terça-feira, 22 de julho de 2014

Onimusha: Warlords





Link pra baixar Onimusha: Warlords abaixo:

http://theisozone.com/downloads/playstation/ps2-isos/onimusha-warlords-usa/


Detonado:

Início:
Após a conversa com o soldado, vá pelo caminho ao norte, já que Kaede seguiu pelo outro. Na tela seguinte, encontre os dois primeiros inimigos. Eles estão com a princesa Yuki. Dê várias espadadas em qualquer um deles, e os covardes fugirão. A seguir, veja um demônio gigante, trajado de samurai, que ataca violentamente Samanosuke, e captura a princesa. Ele nada pode fazer contra o monstro, e cai inconsciente. Agora o espírito dele é transportado para uma nova dimensão. O Clã dos Ogres o convocou para lutar contra os demônios. Só que em sua forma atual, não seria páreo para eles. Por isso, ele recebeu um bracelete-escudo (“Gauntlet”) com poderes especiais. Além de poder transformar em energia a alma dos monstros que derrotar, poderá adicionar poder elemental (fogo, relâmpago, etc.) em sua espada, criando uma nova espada, além de desenvolver ataques especiais, quando estes elementos estiverem equipados no “Gauntlet”. No momento em que o personagem acordar, receba as “Instructions”, que nada mais são do que instruções completas de como usar esse acessório. A energia que você suga das almas dos monstros, dependendo da cor, podem restaurar seu MP, “magic power” ou ainda “experiência” (EXP) para você poder fazer “Enhance” (melhorias) em armas, “orbs” (pedra mágica que contém poderes elementais), e em itens. Continuando o jogo, na tela seguinte, tem uma peça contendo o “magic mirror”. Trata-se de um “save point”, que estará presente em diversas telas do jogo. Você pode gravar seu progresso nele, e não só isso, poderá fazer as melhorias que falei há pouco, escolhendo a opção “Enhance”. Salve o jogo e cruze o portão ao lado. Passando pela ponte, uma cena aparecerá, na qual vários inimigos “mortos-vivos”, estão atacando os soldados. Detone-os, sem dó. Ataque bastante, mas não se esqueça de ir se acostumando a defender, também. Dê várias espadadas para eles caírem e quando isso ocorrer, pressione o botão de ataque quando estiver sobre eles para desferir o golpe final. Outra boa tática contra inimigos fracos, é a de dar um chute para derrubá-los e a seguir dar o golpe final, mas isso não funciona contra inimigos fortes e nem é muito eficaz quando se tem muitos inimigos na tela. Assim é mais fácil de matar a maioria dos inimigos, pois tem uns muito resistentes e traiçoeiros. Vá pela porta à esquerda. Passe direto pela sala seguinte, pois não tem nada nela. Ao entrar na próxima porta, tem um homem gritando, e mais monstros. O cara vai trancar a porta. Restando você e os monstros, já sabe o que fazer. Nessa sala também não tem nada que se aproveite. Ao chegar na porta do outro lado da sala, Samanosuke pede que abram a porta, pois os monstros já foram derrotados. Os cidadãos abrem a porta, pedem desculpas, e ensinam uma atalho para chegar até o “Keep”, local para onde a princesa teria sido levada. Esse caminho fica seguindo a trilha ao lado do homem ferido, sentado no chão. Chegue a uma área de florestas. Um pouco à frente aparecerão dois daqueles primeiros inimigos que encontramos. Fique esperto pois eles são bem ágeis. Dependendo do caso, fique defendendo com “L1” e a hora que eles atacarem, contra-ataque-os. À direita da entrada da caverna tem um “herb”. Ao chegar na entrada dela, a rocha que estava bloqueando é destruída e um morcego voa para fora. Não se preocupe, é só cenário. Entre na caverna. A seguir, um buraco. Escolha a opção “yes” para descer por ele. Outros morcegos voando. Mais uma vez, não se assuste, é só para enriquecer o cenário. Na saída da caverna, encontre mais dois inimigos conhecidos. Detone-os. Ao lado da escada tem um baú. Dentro dele, pegue o “Und. Temp Map”. Ao chegar próximo à escada, outro inimigo pulará em você. Acabe com ele e suba essa escada. Cheque o altar logo à frente e pegue as “Sougen’s Note”. Esse documento fala o que já sabemos, sobre o “Gauntlet”. A seguir, o altar se desloca, liberando a porta. Ao cruzá-la, mais inimigos. Vá pelo caminho de cima, e encontre o item “fluorite” no armário, na parede à direita, antes de virar o corredor. Ao virá-lo, examine o armarinho preto, ao fundo, e encontre o 1º volume do livro “Seiryu”. Esse livro dá dicas de uma “password”, em japonês, que usaremos logo mais. Vá pelo outro caminho agora e entre na porta do fundo. Na sala seguinte, quebre os vasos, no terceiro do lado esquerdo tem um baú. Dentro dele, pegue o “Journal # 1”. Ele conta a estória do “Master Sougen” que entrou na caverna dos demônios para liquidá-los. No altar à frente, pegue sua primeira “Orb”, a “Thunder Orb”. Ela, se equipada, proverá a espada de Samanosuke com os poderes do elemento “Thunder” e irá materializar a espada “Raizan”. Além disso ficará disponível o golpe especial “Shiden”. Seguindo adiante, tem um baú com fechadura de segredo (“trick treasure box”). Para abri-lo, você terá três movimentos para tentar formar a combinação correta. Você pode mexer na primeira ou na segunda seqüência de números. A idéia é deixar os números em ordem crescente, de cima para baixo e da esquerda para a direita. Segredo: esquerda, direita e esquerda. Dentro do baú, encontre a “Hope Leader”. Suba a escada seguinte. Logo à frente do local por onde você sai, abra um baú contendo o item “magic jewel”. Use esse item logo que o pegar, para aumentar a quantidade de MP (energia dos especiais) que você pode armazenar. À frente tem o “magic mirror”. Vamos amplificar o poder da espada “Raizan”, somente, usando a opção “enhance”. A experiência que coletamos não será o suficiente para fazer com que ela mude de “level”, ainda. Salve o jogo. Ao lado do “magic mirror” tem outro baú diferente. Ele faz uma pergunta em inglês e você tem de responder em japonês. Que maravilha! Vamos deixar quieto por enquanto e vamos coletar os outros volumes dos livros que contêm a resposta. Eu poderia até falá-la “de cara”, mas não é legal pular etapas no jogo. Quando tivermos os livros apropriados, voltaremos aqui para destravar esse baú. Toque na gosma azul grudada na porta. Ela interagirá com a sua “Thunder Orb” e a porta será destrancada (é lógico que para isso acontecer, você deverá estar empunhado a espada “Raizan”). Agora haverá bastantes lutas. É muito bom para se ganhar experiência (EXP) para poder amplificar armas, “orbs” e itens. Quebre as tábuas à direita e veja um baú atrás da última delas. Pegue o “South Area Map” dentro dele. Entre pela próxima porta e volte ao local anterior. Faça isso várias vezes para aparecerem mais lutas. Só prossiga a hora em que não aparecerem mais monstros, mas antes disso, volte ao “magic mirror” anterior e vá elevando o “level” da espada “Raizan”. Continuando, na área posterior à que estávamos tem dois caminhos para seguir, que desembocam no mesmo local (é uma área quadrada). Lute bastante com os inimigos da direita, primeiramente. É que na esquerda vai aparecer um novo monstro, mais forte, que requer um pouco mais de cuidado, já que os ataques deles tiram bastante HP. Para derrotá-lo fácil, fique defendendo (nem sempre funciona, pois ele tem um ataque duplo que acerta Samanosuke, mesmo que este esteja defendendo) até que ele te ataque. Quando ele fizer isso, dê duas ou três espadadas e emende o golpe especial “Shiden”. Quando ele cair, aplique o golpe fatal antes que ele se levante. Caso não tenha MP para aplicar o golpe especial, lute com cuidado e de preferência quando não tiver mais nenhum inimigo na tela, para que ele não atrapalhe suas ações. Lute até esgotar por completo os monstros dessa área. Em seguida volte e eleve o nível da espada “Raizan”, até o “level” 2, pois acredito que se você seguiu a estratégia, terá “EXP” suficiente para fazer isso. Note que a espada ficará mais forte, até em seu visual. Ao voltar à tela onde estávamos, haverá mais lutas. Aproveite todas. Note que á esquerda da porta pela qual chegamos a essa área, tem uma porta trancada. Lembre-se daqui, pois teremos de voltar aqui no momento oportuno. No meio dos caminhos da esquerda e direita, ao fundo, veja um porta lacrada pela gosma vermelha. Nós não temos o elemental correto para abri-la; desse modo siga pela porta à esquerda desse local. Na tela seguinte mate os inimigos e salve o soldado Ele diz o óbvio, que a princesa Yuki foi capturada por um monstro gigante. Examine o item brilhando ao lado da espada dele, e obtenha outro “herb”. IMPORTANTE: Sempre que você vir algum soldado lutando contra os demônios, salve-o logo, antes que os demônios o matem. Se isso acontecer, Samanosuke não ganhará o item como recompensa. Volte à tela anterior e faça mais lutas. Ao voltar na tela onde tinha o soldado, veja que ele não estará mais lá. Se você já fez as lutas que tinha de fazer, vá até o barranco após o muro quebrado e use a “Hope Leader” para descer. Após descer, entre no templo. No “magic mirror” à esquerda, use toda a “Exp” que você adquiriu para elevar o nível do especial “Shiden” para o “level” 2. Guarde o restante que sobrar. Ao lado tem mais um daqueles baús “xaropes” que contém perguntas. Ignore-o por enquanto. Quebre a caixa do lado oposto dessa sala e encontre um baú. Nele, pegue o item “medicine”. Salve o jogo, pois teremos “pedreira” adiante. Já que a porta ao lado está selada pelo elemento fogo, só nos resta seguir pela grande porta do outro lado da sala. É hora de enfrentar o demônio que raptou a princesa.
Chefe: Parece difícil a primeira vista, mas não é. É muito fácil. O segredo é manter distância, ter paciência e esperar a melhor hora para atacá-lo. Use a seguinte tática. Aproxime-se dele para que ele dê a porretada. Quando ele for fazer isso, esquive-se para trás, já que é mais rápido. Após ele dar a porretada, vá até ele, dê uma ou duas espadadas, no máximo, e afaste-se. Quando ele ficar vermelho de raiva, fique na reta dele e prepare-se para correr para o outro lado, igual se dá “olé” num touro. Ele passará reto e ficará de costas para Samanosuke. Bata sem dó, e no momento em que ele virar, emende o golpe especial “Shiden”. Feito isso, afaste-se e drene as “souls” que saíram de dentro do corpo dele (como você pode notar, a cada quantidade “X” de golpes que ele recebe, ele vai liberando algumas “souls”). Ele tem dois ataques com o porrete. Um deles, dá para defender, o outro, aquele que ele bate de cima para baixo, não. Quando acabar seu MP, fique fugindo ao redor do cenário e espere a melhor hora para atacar. Outra tática é ficar provocando-o para ele bater com o porrete várias vezes ( sem te acertar, é claro) e com isso deixá-lo cansado. Quando ele parar para respirar, seqüele-o. Mas é melhor fazer isso pegando-o por trás.
Matando-o, drene muitas “souls” que saem do corpo dele, e siga para a abertura ao lado de onde ele caiu morto. No baú, pegue o “Journal #2”, que conta mais sobre o mestre de Saimyou que iria ser sacrificado pelos demônios. Ele fala também desse documento que encontramos, e da jóia, que na verdade trata-se de outra “orb” que vamos adquirir daqui a pouquinho. Cruze a porta adiante. Na sala seguinte, quebre os vasos e encontre mais “Fluorite”. Tem um corredor tétrico à frente, e após a porta, outro demônio, na verdade, o chefe deles. Ele comenta que o mestre Nobunaga fez um pacto com os demônios, após ser morto, e por isso foi ressuscitado. Fala ainda que participou da ressurreição dele. A seguir esse demônio foge por umas passagem secreta e deixa uma nova criatura para atazanar. Não se preocupe, ela é fraca; ataque com o golpe especial e ela já era. No candelabro à esquerda do altar, pegue a “Fire Orb”. Ela será automaticamente equipada no personagem. Isso dará vida a uma nova espada, a “Enryuu”. Volte à sala onde você derrotou o chefe há pouco. Aconselho você a equipar a espada “Raizan”, pois além de estar mais evoluída, é mais rápida. Têm monstros no caminho. Ao matá-los, volte à sala anterior e repita a operação, até não aparecerem mais inimigos. Ao chegar na sala do chefe, alguns novos inimigos surgirão. Eu os apelidei de “nuvem maldita”. Essa nuvem tem o poder de sugar as almas de qualquer inimigo morto por Samanosuke. E a sucção dela tem preferência sobre a do seu “Gauntlet”, a não ser que você esteja muito prõximo da “soul”. E para piorar, ela drena o MP do personagem, caso grude em seu braço. Elimine essas três nuvens e ao final drene muitas “souls”, as quais ela drenou do chefe morto. Após, equipe-se com a “Fire Orb”, caso não esteja equipada, e atravesse a porta selada pela gosma vermelha. Ela reagirá ao elemento fogo de sua espada.. Você chegará àquela sala antes da do chefe. Vá até o “magic mirror” e eleve o nível da espada “Enryuu” para o “level” 2. O restante, aplique no especial “Kouen”. Equipe-se com a espada que acabamos de aperfeiçoar, e saia da caverna. Na saída, mais inimigos. Suba a escada. Lá em cima, outras “nuvens malditas” e um daqueles inimigos fortões estarão na área. Liquide-os sem maiores problemas, já que nossa espada está bem forte. Na área seguinte, após as “lutinhas” de praxe, entre pela porta selada pelo elemento fogo, equipando a “Fire Orb”. Chegue a uma espécie de mansão. No salão central, cuidado com esse novo inimigo que aparece. Ele é traiçoeiro e agarra o personagem pelo pescoço, fazendo com que ele perca muito HP. Mate-o assim que ele cair, usando o golpe fatal. Os golpes especiais “descem bem” nessa hora. Agora temos três opções de caminhos. Vamos pela segunda porta da esquerda. É uma “sala de save”. Nela, encontre o “magic mirror”, e um baú contendo o “Keep Map” e uma fonte especial, que pode ser usada para recuperar todo o seu MP, sugando-se as “souls”. Vá ao fundo dessa sala, e veja uma cena estranha com um homem todo embrulhado; parece uma lagarta. Assim que você o examinar, ele some. Esse velhinho fará parte de um evento, bem mais para frente, no jogo. Não se importe com ele. Vamos elevar a magia “Kouen” para o “level” 2. Aplique o restante da EXP na magia “Shiden”. Nosso próximo objetivo será elevá-la ao “level” 3 (máximo). Vamos agora pela primeira porta à esqueda do salão central. No caminho, mais lutas. Use a “Thunder Orb” para abrir essa porta (OBS: Ela tem obrigatoriamente que estar no “level” 2 ou maior para que a porta seja aberta). Na sala seguinte, os inimigos vêm do teto. Enrole bastante para aparecerem mais. A nossa idéia principal é nunca fugir de batalhas, a não ser em situações especiais. Na sala seguinte, pegue o “Blue Book” perto dos vasos à esquerda. Ele fala da transformação de Nobunaga em demônio. Voltemos ao saguão principal, pois para prosseguirmos por aqui , é necessário ter a “Wind Orb”. Nossa idéia em vir até aqui foi mais para pegar mais experiência (“souls”) , e o livro. No saguão central, vá até a “sala de save” e além de gravar e recuperar o MP, eleve a magia “Shiden” para o “level” 3 (é o máximo possível). Vamos agora pela grande porta à frente. Na sala seguinte, encontre um homem agarrando um menino. Samanosuke pergunta o que estava havendo; o menino morde a mão do homem e foge. A seguir esse homem reconhece Samanosuke e se apresenta como “Toshiro Kinoshita”. Ele convida Samanosuke para entrar para o seu clã (“Oda Cla”) e ele recusa o convite. O homem diz que não vai desistir e foge. Nessa sala, dentro do baú, encontre “normal arrows”. Siga pela porta à direita. Ao final desse caminho tem um baú contendo o “Journal #3”. Saimyou conta como é o interior da caverna dos demônios, onde os prisioneiros são devorados vivos. Ao sair, mais inimigos. Não esqueça do velho esqueminha de entrar na porta e voltar por ela em seguida. Siga pela porta lacrada pelo elemento fogo, destrancando-a com a “Fire Orb”. Na sala seguinte, mais dois inimigos. Liquide-os e siga adiante. Na próxima sala, tem uma porta diferente, bloqueada. Passe reto por ela, mas lembre-se dela, quando eu comentar sobre o assunto, mais à frente. A seguir, veja uma cena em que a parceira de Samanosuke encontra o garoto Yuemaru. Para variar, ele foge. Samanosuke pede a Kaede que vá atrás dele. Cruze a porta adiante. Mais inimigos. Sugiro que você equipe a espada “Raizan” que é mais leve e rápida para atacar. No baú do lado esquerdo da escada tem um “Herb”. Ao lado desse baú, na parede, pegue o item “Fluorite”. Não suba a escada ainda, vá pela porta à frente do corredor onde estávamos. Na prateleira ao fundo, pegue o segundo volume do livro “Suzaku”. Verifique o poço, e será informado de que tem um balde na parte de cima desse poço. Corte a corda com uma das espadas, e o balde cairá. Olhe novamente dentro do poço e veja um item piscando. Oportunamente a gente vai pegá-lo. Ao lado, tem mais um “trick treasure box”. Agora, teremos cinco movimentos para realizar e acertar a combinação da fechadura. Ficou um pouco mais difícil. Segredo: esquerda, direita, esquerda, direita e direita. Dentro desse baú, pegue a arma “Bow”. Saia dessa sala e suba a escada. No andar de cima, siga pelo caminho da direita da tela. Nota: Caso você siga pela porta da direita, chegará a uma sala, onde apenas tinha o balde que derrubamos no poço, há pouco, após cortarmos a corda. Mais três inimigos. Use algum dos golpes especiais contra o inimigo de armadura vermelha, pois ele é muito traiçoeiro. Equipe a “Fire Orb” e destrave a porta selada pelo elemento fogo. Será preciso que “Kouen” esteja no “level” 2, no mínimo. Dentro dessa sala, pegue o “Red Book” em cima da mesa. Esse livro só tem “papagaiada”, nem perca tempo lendo-o. Pegue o item “R. Crest Piece” dentro do baú. Nessa sala tem uma porta camuflada, mas não dá para abrí-la por aqui. Saia desta sala e entre na porta imediatamente à frente. Ao atravessar tal porta, veja “o pau comendo” lá embaixo. Não queira ir lá. Dica: Chegue na ponta da sacada, equipe a arma “Bow”, e com o controle analógico (alavanca da esquerda), mire e acerte os dois demônios que atacam os soldados. Se você não tiver um controle analógico também dá, mas será muito difícil de mirar com precisão no inimigo da esquerda. Veja que os soldados lhe deixaram itens. Vá lá pegá-los. Os soldados terão sumido, mas aquele mais à frente, lhe deixou um “herb”, enquanto que o de trás lhe deixou o item “magic jewel”. Faça o caminho de volta aonde estávamos antes desta seqüência. Siga pela porta seguinte, também selada pelo elemento fogo. Mate os inimigos que estão subindo pelo alçapão. Do outro lado da sala tem aquele samurai com armadura vermelha. Cuidado com ele. Siga pela próxima porta. Quebre a grande caixa de madeira e encontre um baú, contendo “normal arrow”. Do lado esquerdo de onde está esse baú tem mais um item “Fluorite”. Suba a escada. No canto da sala seguinte tem mais um baú, contendo “normal arrow”. Ao lado dele, ache o segundo volume do livro “Byakko”. Ainda nessa sala tem o “magic mirror”. Use a opção “Enhance” para transformar “herb” em “medikit” e “normal arrow” em “flame arrow”. O restante, aplique na espada “Raizan”. Cruze agora porta selada duplamente pelo elemento fogo. Ao fazer isso, encontre a parceira de Samanosuke nesse corredor, e ela vem trazendo novas informações sobre o garoto Yumemaru. Ele é filho de um casal de fazendeiros, assassinados durante a guerra e é como se fosse um irmão adotivo da princesa yuki. Nisso eles são pegos em uma armadilha. Ambos terão que trabalhar em equipe para sair dela. No comando de Samanosuke, acione a alavanca e a grade da frente se erguerá. Agora você estará no comando de Kaede. Com ela, acione a primeira alavanca do lado direito. Venha com Samanosuke e acione a da esquerda e mais uma grade se abre, ao lado. É a vez de kaede. Acione a terceira alavanca à esquerda de Samanosuke. Antes de prosseguir, veja que a grade que envolvia o baú, pelo qual acabamos de passar, desapareceu. Dentro dele, encontre a “Holy Armour”. Equipe-a em Samanosuke. Com ele, acione a 2ª alavanca à direita de Kaede. Não acione a primeira (a do meio) ou uma flecha cairá sobre ele, fazendo-o perder um pouco de HP. Agora é só acionar a última alavanca e seguir para a porta à frente, ou ir direto pela porta, assim mesmo. Na próxima sala, recarregue seu MP. Qualquer coisa que você tente examinar nessa sala, receberá a mensagem de que “está muito escuro”. Equipe a espada “Enryuu” e use o especial “Kouen” para acender as velas no centro da sala. Antes de seguir pela porta, recarregue totalmente seu MP, novamente. Ao cruzar a porta, tem outra armadilha. São várias telas, com combinações diferentes. Essa que eu vou comentar aparece com mais freqüência. Observação: Caso a combinação que apareçe não seja essa, vá até a sala anterior e depois volte aqui. Faça isso até aparecer a combinação que descrevo a seguir. Ela tem dois “X” em seqüência na terceira coluna, da esquerda para a direita. No comando de Samanosuke, pise no primeiro dos “X”. Alguns alçapões se abrirão e e várias lanças prenderão Samanosuke nesse local. No comando de kaede, pise na cruz do lado direito. Agora é ela quem ficou trancada e em contra-partida liberou Samanosuke. Com ele, pise no “X” imediatamente à frente. Com Kaede, saia de cima dessa cruz e pise de novo sobre ela. Guie Samanosuke até a esfera, sem que ele pise nos símbolos “+”, ou “X”. Nota: É possível passar diagonalmente entre dois símbolos, sem acionar nenhum deles, mas é difícil de se fazer. Após a próxima porta, outra armadilha bem “cabeluda”. Samanosuke fica preso num compartimento que está se enchendo de areia. Kaede terá que libertá-lo. Ao ter o comando dela, seja bem rápido para checar o “puzzle” que tem na parede, do lado direito da porta por onde ela saiu. O objetivo desse puzzle é mover as peças de forma que as duas metades da flor (peças-chave) sejam movidas para a parte inferior do centro da tela, onde tem essa mesma flor desenhada. Aperte e segure “X” para mover as peças e seja rápido para o tempo não acabar.
Após libertar Samanosuke, Siga pela porta adiante. Nota: Siga com cuidado até o próximo “magic mirror”, pois se você morrer terá que passar toda essa baboseira novamente. Kaede acompanhará o personagem principal. Nessa área, ao chegar ao altar, puxe a corda do painel, que destravará as armadilhas e abaixará uma escada. Siga por ela. Em cima, tem uma porta cuja fechadura tem o desenho de uma flor. Pelo menu, coloque a “R. Crest Piece” nessa fechadura. Vamos agora a caça da outra parte. Continue adiante e desça a próxima escada, somente um andar. Desça também a escada seguinte. Siga para o sul da tela e encontre um baú com o item “Power Jewel”. Utilize-a de imediato para aumentar a barra de energia do personagem. Siga pelo outro caminho e destranque a porta do fundo, mas não siga por ela. Volte e suba a escada. Na escada do outro lado, desça mais um andar com a opção “Go Down”. Nessa próxima sala encontre um báu com o item “L. Crest Piece”. Na parede da esquerda, dê uma espada para cortar a cortina que cobre um compartimento; examine-o, e encontre o “Journal #4”, que fala do nascimento de um demônio “in vitro”, unindo-se a maldade com sangue humano. Saia dessa sala, subindo dois andares na escada. Coloque a “L. Crest Piece” na fechadura. Siga pela porta que acabamos de destravar. Assista a cena em que o garoto Yumemaru é capturado por um demônio. O demônio foge e Toshiro Kinoshita aparece. Novamente ele convida Samanosuke para fazer parte de seu clã. Este se nega e o cara foge pela janela. Ao dobrar o corredor, encontre outra “fluorite” na caixa do lado esquerdo. Do lado direito encontre outro volume do livro “Seiryu”, o segundo. Ao cruzar a próxima porta, encontre o primeiro volume do livro “Suzaku”, no lado esquerdo. Embora ainda faltem dois volumes, já é possível destravar aquele primeiro baú contendo uma pergunta. Com a espada, corte os tapumes, tendo cuidado com o inimigo que sai por de trás deles. Se você demorar para cortar o tapume, o demônio fará isso por você. Continue adiante, e do lado esquerdo da escada, encontre um baú, contendo o item “Normal Arrow”. Suba a escada. Lá em cima escute um grito, pedindo socorro. Liqüide os inimigos que aparecem. Entre na primeira porta a direita. Nessa sala, encontre um baú contendo o item “medicine”. Do lado direito da tela, em cima do banco, tem outro volume do livro “Seiryu”, o quarto. Corte o tapume do lado esquerdo e encontre um “gauntlet”. Sugue as almas de dentro dele com o botão “O”. No centro do altar, encontre o terceiro e último volume do livro “Seiryu”. Corte o tapume do lado direito e encontre o “magic mirror”. Faça os upgrades que achar conveniente e desça a escada. Ao sair sobre o telhado, um cavaleiro sinistro aparece, hora de enfrentá-lo.
Chefe: Ele possui um escudo que bloqueia a maioria dos golpes. Movimente-se bastante para golpeá-lo por trás; se conseguir emendar um especial depois disso, melhor ainda. Quando você estiver em local e momento seguros, aproveite para sugar as almas que saem do corpo dele. Gaste todos os especiais de ambas as espadas para tentar quebrar o escudo que ele usa para se defender. Após um combo, afaste-se o máximo possível para evitar um contra-ataque. Se ele estiver sem o escudo, e você sem especiais, a melhor forma de enfrentá-lo é ficar bem longe e equipar a arma “Bow”, com flechas normais ou de fogo e atingí-lo de longe. Samanosuke defende quase todos os golpes dele, portanto a defesa também é uma ótima tática.
Após derrotá-lo, sugue as muitas almas que ficam vagando pelo local. Ao lado das almas, encontre a “Wind Orb”. Com isso, teremos uma nova arma, a lança “Shippuu” e o especial “Arashi”. A lança começa num nível baixo de experiência, de modo que você deve prosseguir no jogo equipando a arma que estiver mais potente. Volte ao “Magic Mirror”, faça um “enhance” no especial que acabamos de ganhar, pois será útil para destravar portas mais a frente. Saia da sala e volte a sacada. Prossiga em frente e verá uma porta lacrada pelo elemento “wind”. Equipe a “Wind Orb” e entre pela porta. Ao entrar, uma cena aparece na qual Kaede está cuidando de Yumemaru. Samanosuke comenta sobre fatos ocorridos no passado e durante a conversa, uma mulher ferida aparece, dizendo que a princesa Yuki encontra-se no “underground”. No comando do personagem, saia desta sala. A partir da sala seguinte, mais inimgos. Elimine-os. Prossiga pela grande porta ao sul da tela. No salão principal, enfrente outros inimigos, e ao salvar o soldado sobrevivente, pegue um “herb” ao lado dele. Nem é preciso dizer que você terá que equipar a arma “Bow” para destruir o inimigo com arco e flecha que está no segundo andar. Entre pela primeira porta a esquerda após a entrada na mansão. Detone os inimigos a frente. Destranque a última porta, equipando a “Thunder Orb”(lembre-se que ela deve estar no mínimo no nível 2). Siga adiante até chegar num altar com 3 esferas luminosas. Equipe as “orbs”, e destranque esse altar, lembrando-se que a “Wind Orb” é a última que deverá ser equipada. Seguindo pelo “underground”(subterrâneo), você sairá em um corredor. A frente não há passagem, pois tem alguns fantasmas bloqueando a porta. O jeito é seguir pelo caminho a esquerda da tela. Cruze o corredor e entre na próxima porta. Chegue a uma sala contendo um baú e dentro dele mais um “herb”. No “magic mirror”, ao lado, use a opção “enhance” e com as “souls” adquiridas, sugiro que você transforme todos os “herbs” que puder , em “medkits”, pois os itens de cura são raros nesse jogo. Quanto as armas, se preciso, a gente coleta mais “souls”, oportunamente. Ainda nessa sala, terá um “pilar orgânico”(foi o melhor nome que conseguimos arrumar). Corte-o com a espada ou lança, e drene as almas dentro dele. Faça o mesmo com os seguintes. Na estante, colete o “Green Book”, que fala de uma cerimônia macabra, na qual seres são sacrificados, para aumentar o poder dos demônios, e o “Orange Book”, que fala da escolha da princesa Yuki para ser sacrificada a fim de elevar os poderes de Nobunaga, e o terceiro volume do livro “Byakko”. Nessa sala tem um inimigo que ao ser derrubado se duplica. Quando ele fizer isso, vá na parte superior ou inferior do corpo e encrave a espada, matando de imediato. Se você não fizer isso, ele irá se multiplicando e complicará mais sua tarefa de derrotá-lo. Na área seguinte, detone mais esses “xaropes” inimigos que se multiplicam, e fique esperto com os tentáculos que saem do chão (eles não tiram muita energia mas acabam com a paciência de qualquer cristão!). Siga pela pequena porta ao fundo. Nessa sala há somente um báu contendo o item “Purifier Bell”. Ao pegá-lo, uns machados enormes serão ativados, calcule a hora certa e passe andando, já que essa armadilha é muito estúpida e poucas pessoas conseguirão cair nela. De volta a tela anterior, sigamos pela grande porta no meio do corredor. Dentro dessa sala, do lado direito, tem um baú contendo “Keep Und. Map”. No fundo desse mesmo lado, tem um grande carretel de corda, corte-o com a arma. Isso fará com que um grande peso caia numa espécie de balança revelando um item no lado esquerdo dessa mesma tela. Vá lá e pegue o “Rosary of Com.”. Volte a porta bloqueada pelos fantasmas. Use o item “Purifier Bell” e os fantasmas irão embora. Cruzando esta porta, haverá um corredor, na qual cavaleiros de armadura vermelha estão sendo armazenados em cápsulas. Fique esperto, pois assim que você passar por determinadas cápsulas, alguns deles tem perseguirão. No final desse corredor, junto a parede, tem mais uma “Fluorite”. Siga pela primeira porta a frente, pois a outra porta ao fundo está trancada. Nessa sala, mais inimigos que se multiplicam. Aproveite para matá-los, pois “souls” farão falta na hora de dar um “enhance”. A primeira porta que vemos está selada pelo elemento “wind”. Como ainda não temos o nível apropriado para abrir a porta, sigamos pela porta a frente. Entrando, mais “pilares orgânicos”(uma mina de ouro!). No fundo, encontre o “white book”, que fala das classes nas quais os demônios são divididos. Ao lado dele, um baú contendo um “herb”. Saia dessa sala e dê voltas por essa área até conseguir as “souls” necessárias para elevar a “Wind Orb” (especial “Arashi”) ao nível 2. Nem é preciso dizer para você ir ao “magic mirror” mais próximo para fazer isso. Siga até a porta bloqueada pelo elemento “wind” e destranquea. Lá dentro, encontre o livro “Apocalipse #1” ao lado do fogareiro. Ele fala de um ritual de sacrifício tradicional no local chamado “Dark Realm”. Perto do cadáver, encontre o quarto volume do livro “Byakko”. Do lado direito do fogareiro, tem um “treasure box”. A combinação da fechadura é: bloco do centro, bloco da direita e por último o bloco da esquerda. Abrindo-o, pegue a “Blue Key”. Próximo a porta de entrada, ao lado esquerdo, tem outra “fluorite”. Retorne a sala onde tinham os cavaleiros de armadura vermelha, nas cápsulas, e siga pelo corredor à direita. Na porta que aparece, use a “Blue Key” para destravá-la. Lá dentro, encontre Kinoshita novamente. Ele invoca os poderes dos demônios e a energia atinge Samanosuke, aprisionando-o. Agora seguiremos com Kaede. Um falso Samanosuke aparece e com a ajuda de outro demônio disfarçado, captura Yumemaru. Agora aparece um cena com Samanosuke sendo sugado para dentro da terra. Kaede acorda, após ter sido nocauteada pelo falso Samanosuke. No comando dela, saia da sala e aparecerá uma conversa com um cavaleiro ferido. Próximo a ele, pegue a “Red Key”. Saia pela grande porta ao lado. Chegando ao salão principal, siga pela porta de entrada e volte ao cenário que cruzamos à muito tempo atrás. Siga pela direita e drible os inimigos já que não é uma boa idéia matá-los, pois Kaede não pode sugar “Souls”, e entre na porta. Cruze rápidamente pela área seguinte e destranque a porta usando a “Red Key” e cruze-a. Encontre um “herb” no baú, nessa área. Siga até o final do corredor e entre pela porta ao final dele. Não pare para matar os inimigos, ao não ser que eles lhe travem o caminho. No corredor seguinte tem um porta trancada pelo elemento “Thunder”. Só nos resta continuar à frente e cruzar a próxima porta. Na área seguinte, elimine os inimigos tanto em baixo tanto na parte de cima da sacada e salve o sobrevivente. Como agradecimento, pegue o “soul absorber” ao lado dele. Volte para cima da sacada e entre pela porta ao final dela. Desça a próxima escada. Veja uma porta trancada pelo elemento “Fire”(note que você tem que estar com a “fire orb” no nível 3). Abra o baú e encontre o “West Area Map”. Salve o jogo. Ao tentar atravessar a porta ao lado, o “Shinobi Kit” será usado para destrancar referida porta. Seguindo por ela, esquive-se dos inimigos, ou bata neles apenas o suficiente para derrubá-los e prosseguir. Siga pela primeira porta a direita. No fundo dessa tela, tem uma corda pendurada. Puxe-a, e a porta do outro lado se abrirá. Só que entre você e a porta, tem 3 exaustores que expelem chamas. Aproveite o intervalo e cruze-os. Se der para ir direto, melhor, caso contrário, espere no intervalo seguro entre um e outro exaustor. Caso você note que está perdendo muito tempo esperando o tempo do exaustor, volte e repita a operação, já que a porta só fica aberta por um curto período de tempo. Chegando ao outro lado, quebre as caixas de madeira e encontre um “herb”. No painel a direita, pegue o item “Gold Plate”. Puxe a corda ao lado da porta e volte para a sala anterior. Não se preocupe mais com os exaustores, pois eles foram desativados. Faça todo o caminho de volta até a parte térrea aonde você salvou o soldado (ou pelo menos o deveria ter salvo!) há pouco tempo atrás. Note que ainda não fomos pela porta a esquerda da tela, portanto siga por ela. Siga o caminho pelo jardim e pegue no chão algumas “kunai”. Vai haver um ninja no trajeto, mas nada que preocupe. Ao final, use o “Shinobi Kit” para destrancar a porta. Lá dentro, salve o jogo. Nessa sala tem um baú contendo outra charada. Já temos condições de respondê-la, usando os volumes que coletamos do livro “Byakko”. A resposta é “Chasm of Dimensions”, ou seja as opções 5, 7 e 2 (da esquerda para a direita). Dentro desse baú, encontre o item “magic jewel”. Kaede não pode usar esse item, por razões óbvias. Espere até o momento em que novamente iremos jogar com Samanosuke. Ao sair por essa porta, pegue o item “Gear” a frente do soldado morto. Note que ao final desse caminho tem um grande portão, e que para destravá-lo serão necessárias 2 pedras. Uma nós já temos; iremos atrás da outra agora. Siga todo o caminho de volta até o corredor anterior a sala onde encontramos a primeira pedra (“Gold Plate”). Ao invés de entrar na porta à direita, que leva à sala com os exaustores de fogo, continue até a porta ao final do corredor. Nessa sala, logo à direita da porta de entrada, pegue um “herb” no baú. No centro da sala pegue o “Journal #5” em outro baú. Esse jornal fala de um portal que leva à terra dos Deuses. Em cima da estante pegue o quarto volume do livro “Suzaku”. Abra a estante à direita, e use o item “Gear”, para suprir a falta da roldana. Ative a máquina. A estante se moverá, mostrando uma passagem secreta. Do lado direito, logo após a curva, encontre mais uma “fluorite”. No baú, em cima da cama, pegue o “Silver Plate”. Ao lado dele, colete o primeiro volume do livro “Byakko” (só estava faltando esse). Volte agora até o grande portão que precisa das pedras para destrancá-lo. Insira a “Gold Plate” no lado esquerdo, e a “Silver Plate” no lado direito, para destrancá-lo; siga por este portão. Na área em chamas, vá até o final do corredor com muito cuidado para não tocar nas chamas. Um ninja cuidará de te atrapalhar um pouco. Ele também não pode encostar no fogo, pois sofrerá danos. Use isso a seu favor. Fique parado, defendendo, enquanto o tonto fica fazendo acrobacias, e acaba tocando no fogo. As salinha seguinte, destrua os vasos que impedem o caminho, e pegue mais “Kunai” dentro do baú. No banco ao fundo, pegue o segundo volume do livro “Genbu”. Siga pela pequena porta ao lado da qual entramos (área em chamas). Ao lado da escada pegue outra “fluorite”. Suba a escada. Nesse compartimento, tem apenas um “Trick Treasure box”. Esse é um pouco mais difícil, pois são 5 movimentos, com três variações possíveis em cada movimento. A combinação é: meio – esquerda – esquerda – direita – direita. Dentro dele encontre a “Sacred Knife”. Equipe-a no lugar da “knife”, pois ela é bem mais forte que a outra. Isso aumentará consideravelmente o poder de ataque de Kaede. Agora volte e salve o jogo, pois terá um chefe daqui a pouco. Volte ao salão em chamas e desça a escada. Continue adiante pelo corredor subterrâneo e corte os pilares orgânicos. Cruze a porta a frente. Nessa sala, examine o portão ao fundo e o chefe aparecerá , logo após a cena em que Kaede encontra a princesa Yuki. Esta é levada por aquele demônio que encontramos no começo do jogo.
Chefe: Fique defendendo até que ele se materialize e te ataque. Ataque-o no contra-golpe até ele ficar invisível. Caso ele esteja muito longe, use a corrida com facada para acertá-lo. Caso contrário, use o combo para fazer mais danos. Siga o mesmo procedimento até ele morrer. Outra tática que pode ser aplicada no caso dele estiver longe é atacá-lo com a “kunai”. O duro será acertá-lo com esse tipo de arma. Obviamente, nenhum “fatality” irá funcionar nele.
Após a derrota do chefe, a cena se volta para Samanosuke. No comando dele siga adiante e no baú pegue outro item “medicine”. Faça os “enhances” apropriados e salve o jogo, pois temos mais um chefe a frente.
Chefe: Nada mais nada menos que um clone perfeito de Samanosuke, inclusive nos ataques e técnicas. Evite o combate corpo a corpo com ele. Apenas tente gastar os especiais das armas nele, antes de prosseguir para a próxima técnica. A melhor hora de pegá-lo no especial, é momento em que ele se prepara para soltar a magia, ou logo após ele a soltar (e você tê-la defendido, naturalmente!). Defenda as magias dele para elas virarem “souls” que enchem o especial. Fique num dos cantos apenas defendendo. Ele virá para cima e dará algumas espadadas. A seguir, ele correrá para trás e começará a soltar magias. Nessa hora, defenda a magia e sugue as “souls” para perto. Pode acontecer de não dar tempo de absorvê-las, mas apenas trazendo-as perto, ficará mais fácil de repetir a seqüência e terminar de sugá-las. A defesa é fundamental, já que nenhum golpe dele (pelo menos em mim ele não usou) tem o poder de penetrar a defesa. Como tática alternativa, equipe a arma “Bow”, de preferência com “Flame Arrows”. Posicione-se a uma certa distância dele, e mande ver nas flechas, mas não se esqueça que ele também tem magias de longo alcance, e que estando equipado com o arco, Samanosuke não poderá defender-se dos ataques.
Após a morte do clone, sugue as almas. Volte ao “Magic Mirror” e salve o jogo. Prossiga pela área alagada e escura. Subindo a escada, continue pelo túnel e encontre o item “Evil Plate” no baú. No ao lado, encontre a “Wood Lader”. Mais a frente, tem o item “Power Jewel” (aquele que derrubamos ao cortar a corda que segurava o balde). Ainda na ponta desse poço, use o “Wood Lader” e suba por esta escada. Estaremos de volta na mansão. Agora, teremos de ir até aquela porta selada, duas telas atrás. Insira o item “Evil Plate” para completar a fechadura. Estando a porta liberada, siga por ela. Encontre o garoto Yumemaru sobre custódia da garota. Esta se transforma num monstro. O portão que leva ao quartel general dos demônios é revelado, e após a fuga do monstro por ele, um sistema de proteção é ativado. Kaede chega. Não tendo como destruir a barreira, teremos de fazer outro caminho. Uma boa opção é voltar pelo poço ou seguir o caminho feito por Kaede quando Samanosuke estava preso, até porque, naquela região, existiam portas seladas pelos elementos. Optaremos por seguir pelo caminho feito por Kaede. Antes de sair da mansão, entre na segunda porta a esquerda de quem entra na mansão. Aparentemente, era apenas uma sala de save, porém agora, aquele carinha misterioso aparece e conversa com Samanosuke. Ele o desafia para entrar em “Dark Realm”, que nada mais é que a terra dos demônios. Caso Samanosuke se saia bem, ele conseguirá vários itens e poderá ter acesso a uma arma especial. Caso você não queira entrar agora nessa arena, o que diga-se de passagem é uma decisão sábia, visto que nossas armas, itens e golpes especiais ainda estão precisando de melhorias, você poderá fazer isso em outro local em que esse mesmo velhinho aparece. É o que faremos, quando estivermos com tudo no nível apropriado. Entrar neste ponto do jogo e vencer as batalhas até é possível, mas lembre-se que não é bom gastar muitos itens de cura, pois o jogo ainda não acabou, e ainda tem muito pela frente. Como parte da estratégia, antes de seguir o caminho trilhado por Kaede, vamos revisitar as áreas do começo do jogo a fim de ganhar experiência para os “enhance” e aproveitaremos para desvendar os puzzles japoneses naqueles baús comentados ao início. Primeiro lugar: saia da mansão. O caminho trilhado por Kaede seria o da esquerda dessa porta, trilhe então o da direita. Ande um pouco e uma cena entrará na qual um soldado é atacado por uma espécie de “escorpiões” que quebram uma porta que antes estava trancada. Liquide esses inimigos, logicamente. Por onde sairam os inimigos, você verá uma grande lápide com o desenho de uma estranha espada. Eu fiz isso agora para que você memorizasse o local. Na verdade não há nada para fazer nessa tela por enquanto. Continue seu passeio eliminando o máximo de inimigos que puder (e sugando suas almas, é claro!). Chegue ao primeiro puzzle japonês. Para decifrar esse enigma você usará o livro “Seiryu”. A resposta é: The clan of Ogres (terá que ser em japonês), por isso tem que se escolher as opções: 1º, 3a e 6a, da esquerda para a direita (tem que ser nessa ordem obrigatóriamente). A seguir pressione OK para encontrar dentro desse baú o item “power jewel”. Coletada uma boa quantidade de “EXP”, prossiga pelo caminho trilhado por Kaede, mas antes de cruzar a porta, desça pela escada. Dentro da caverna tem outro enigma em japônes. O livro a ser utilizado é o “Suzaku” (não é necessário ter os 4 volumes para decifrar esse enigma). Resposta: “ The Gauntlet of Ogres”, opções 6ª, 1ª, e 4ª, seguidas de “OK”. Dentro do baú outra “power jewel”. Finalmente seguiremos pelo caminho principal, aquele trilhado por Kaede. Ajude o soldado, e após eliminar todos os inimigos, recebe o item “burst bullets”. Observação: Você só conseguirá atingir os iniimgos em cima dos telhados equipando o item “Bow”. Logo na virada, na parede em formato quadriculado, encontre outra “fluorite”. Na área seguinte, tem uma porta selada pelo elemento “thunder” no nível 3. Destranquea, Lá dentro, temos algumas coisas interessantes. Na estatueta, ao lado da porta, tem muitas “souls” armazenadas. Sugue-as. Do outro lado da porta, tem o primeiro volume do livro “Genbu”. Um pouco adiante, tem uma estátua sem cabeça. Não é preciso ser “bidu” para adivinhar que temos que encontrar uma cabeça para ela. Ao lado dela, tem um baú contendo o importante item “Vision Staff”. Com, ele as “fluorites” seráo vistas como um ponto luminoso. Ao lado da grande estátua central, tem um caminho, mas nem perca tempo indo por ele, sem ter achado a cabeça da estátua. Volte a tela anterior e prossiga. Note que tem uma “fluorite” bem ao lado dessa porta. Continue por esse corredor e não perca tempo eliminando os inimigos. IMPORTANTE: Logo após a virada, no lado esquerdo da tela, tem um poço. Caso você escolhese seguir por ele, teria a oportunidade de encontrar de novo o velhinho que te convida para ir para a arena(Dark Realm). Daqui a pouco faremos isso. Na tela seguinte, tem encrenca das grossas. Normalmente cavaleiros com escudos e aqueles imbecis atirando flechas. Vamos pelo caminho de cima. Ao final desse caminho, tem um recarrecador de almas para encher o especial e o “magic mirror” ao lado. Faremos alguns enhances, principalmente nas “orbs”. Observe esse detalhe porque a maioria das portas daqui por diante vão exigir níveis elevados das mesmas. Estando a porta do fundo trancada, equipe a “Fire Orb” e destranque a porta próxima a escada. Siga pelo corredor e no baú perto da cerca encontre o item “medicine”. Note que tem alguns inimigos esperando por você lá embaixo. Não “canse sua beleza” lutando contra todos deles. Apenas corte a corda que segura a carriola e essa detonará uns três deles. Acabe com o último e pegue mais uma “fluorite”. Desça e cruze a próxima porta. Prepare-se para o pior.
Chefe: É de amargar. O ataque dele não tem defesa e para piorar ele vem com ajudantes. Equipe de imediato a lança “Shipuu” e gaste os especiais de forma que atinja a todos. Matando os assistentes, o esquema é manter muita distância do grandão (o machado dele tem um alcançe enorme!). Daí você pode minar a resistência do chefe usando flechas, mas a minha tática é esperar o momento correto e sequelá-lo com os especiais.Não tente o combate corpo a corpo. Nessa sala também tem baús, não vá atrás disso antes de matar os inimigos. Tome distância e vá sugando as “souls” que saem do corpo dele.
Matando-o, colete muitas “souls”. No primeiro baú perto da porta, encontre a “Statue Head”. No outro baú, encontre “bullets”. Entre esse baú e a última tocha perto da parede, tem o item “Decorated Sword”. De volta ao jogo, teremos três objetivos a cumprir. O primeiro será colocar a cabeça que acabamos de pegar naquela estátua sem cabeça comentada anteriormente. Insira a “Estatue Head” na estátua. Isso permitará o acesso a um baú, num corredor ao lado da grande estátua, contendo a arma “Matchlock”. Agora, antes de seguirmos em frente, vamos até a arena (“Dark Realm”), coletar alguns itens e conseguir mais “souls” para elevar os níveis de armas e itens.
Arena (“Dark Realm”): A primeira consideração que se tem a fazer é que quanto mais cedo você entrar na arena, mais “souls” os monstros deixam. Se você atrasar demais, você ficará mais forte, é verdade, já que terá tempo para elevar todas as armas e especiais ao máximo. Além do mais poderá pegar a melhor armadura de Samanosuke. Mas é preciso pensar se valerá a pena entrar nessa arena mais cedo, agora ou mais tarde. São vinte fases com os mais variados tipos de inimigos. Você encontrará, em algumas dessas fases, baús contendo itens. Dentre eles poderemos destacar: três “fluorites”, “medicines”, “herbs”, “talisma” e no último deles, o item “Bishamon O.” Eu poderia até descrever cada estágio, mas tem alguns deles, em que os inimigos são diferentes, dependendo da vez em que você entrar. Pode acontecer também de o baú não parecer na fase que eu apontar. De qualquer forma, a título de ilustração, vou comentar resumidamente a minha passagem por esse local. Se você estiver sem itens de cura ou especiais, após determinado número de estágios, entre na luz intensa de cima para baixo, que te levará de volta à entrada. Para passar ao próximo estágio, entre na luz intensa de baixo para cima. Embora você possa ir e vir várias vezes, a conselho você a fazer os vinte estágios numa “pancada só”.
Dicas Gerais:
1. 1. Use a espada e ”Enriyu” na maioria dos estágios. Ela é lenta, mas é bem mais forte que as demais.
2. 2. Use o especial “Kouen” em inimigos fortes, e finalize com o “fatality”.
3. 3. Quando precisar alternar a arma, siga com a “Raizan”. O especial “Shiden” é muito útil contra cavaleiros com armaduras e contra os monstrengos com machado.
4. 4. Se precisar usar itens de cura, prefira usar o “medicine”. Deixe os “herb” para darmos “enhance” mais tarde e transformá-los em novos “medicine”.
5. 5. Você pode entrar várias vezes na arena para coletar itens, tais como o “talisman” (somente o item “Bishamon O.” é que pode ser coletado uma única vez), mas não sei se esse esforço vale a pena.
6. 6. Não gaste golpes especiais nos primeiros estágios da arena, a não ser em casos especiais.
7. 7. Tenha sempre especiais reservados para o 15º estágio em diante.
8. 8. Sempre que a tela estiver infestada com inimigos, use o especial “Arashi”.
9. 9. A lança “Shippuu” é rápida, porém seu poder de ataque é pequeno. Seu uso deve se restringir a inimgos fracos.
1º estágio: Só aparecerão caveiras
2º estágio: É a vez dos ninjas “básicos”
3º estágio Começou a dificultar: caveiras, acompanhadas de dois samurais com armadura vermelha
4º estágio: Quatro incômodos samurais de armadura vermelha
5º estágio: Ninjas básicos, acompanhados dos samurais de armadura vermelha
6º estágio: Esse é um estágio “relax”. Só aparecem aquele monstro com espetos nas costas
7º estágio: Somente escorpiões
8º estágio: Monstros com espetos nas costas e as “nuvens malditas” para atrapalhar. Aparece o primeiro baú, contendo “fluorite”.
9º estágio: Monstros com espetos na costas, ajudados por três gigantes empunhando o machado. No segundo baú da arena, encontre o item “medicine”.
10º estágio Uma combinação difícil, gigantes com machado e “nuvens malditas”. Nesse terceiro baú, encontre o item “soul absorver”. O maior problema nosso é a tal da “mira automática”. Você quer bater no grandão e acaba acertando a nuvem…
11º estágio: Somente monstros com tentáculos. Uma boa opção é usar o especial “Arashi” quando tiverem muitos deles na tela. No quarto baú, outra “fluorite”.
12º estágio: Outra combinação desagradável: monstros com tentáculos e “nuvens malditas”.
13º estágio: Monstros com tentáculos e escorpiões. Uma boa combinação… você poderá bater em tudo o que se mover…. No quinto baú, encontre o importante item “talisman”, que nada mais é do que um ressuscitador automático.
14º estágio: Agora o tempo vai começar a fechar: aparecerão monstros que se desmaterializam. No sexto baú, encontre um “herb”
15º estágio: Na minha opinião, essa é a pior combinação do jogo: monstros que se desmaterializam e aqueles dos tentáculos que se duplicam ao serem derrotados. Espero que você tenha muitos especiais para usar…No sétimo baú, encontre mais uma “fluorite”
16º estágio: Um pequeno refresco, mas não muito, ninjas evoluídos que deixam sombras para confundir. No oitavo baú, encontre um “herb”.
17º estágio: A segunda pior combinação: samurais de armadura vermelha, acompanhados dos samurais com armadura e escudo. O especial deverá “comer quente” aqui.
18º estágio: A quarta pior combinação: ninjas evoluídos, acompanhados dos inimigos que se desmaterializam. Daqui por diante, caso você não tenha especiais, vai gastar item de cura “a rodo”. No nono baú, outro “herb”
19º estágio: Mais um estágio de lascar, ninjas evoluídos e samurais com armadura e escudo.
20º estágio A terceira pior combinação, monstros que se desmaterializam, e os “fortões” com seus machados. Se estiver sem nenhum golpe especial, vais apanhar até…
Terminada essa “pedreira”, vamos voltar lá para o começo onde os escorpiões destruíram a porta.
DICA: Na área aberta, em que aparecem os soldados com escudo, utilize o especial “Shiden” para detoná-los. A seguir suba pela varanda, e na tela seguinte recarregue todo o seu especial. Volte e repita a operação enquanto apareceram mais desses soldados. Insira a “Decorated Sword” na lápide. Esta se abaixará e revelará uma porta. Seguindo por ela, tem um corredor e uma ponte suspensa sobre o lago. O caminho da esquerda nem pensar, pois apenas Kaede pode abrir a porta. Só nos resta o caminho do fundo. Equipe a “Wind Orb” e destrave a porta. Mais uma vez dois caminhos. Siga em frente até chegar em uma espécie de cais. Note que tem uma roldana que controla uma espécie de ponte. Equipe o “bow” e mire na corda, em diagonal, para arrebentá-la e descer a ponte (essa estúpida idéia do Guizucker veio bem a calhar!). Cruzando a ponte, encontre mais “bullets” no baú. No fundo dessa sala, corte a cortina, e no compartimento secreto, ache um “talisman”. Não tendo mais nada nesse local, vamos voltar à bifurcação e seguir pelo caminho da esquerda. Colado na porta, encontre o “Journal #6”. É a última mensagem de Saimyou antes de morrer. Ele ensina como destruir o olho que protege a entrada do quartel general dos demônios. Observe a figura de fundo e entenderá. Após a próxima porta, outro corredor. Ignore a porta no meio do caminho, e siga em frente. Na saleta, encontre mais “bullets” no baú, o terceiro volume do livro “Genbu” e ao fundo, o “East Area Map”, cortando a cortina que cobre o compartimento. Nada a mais nessa sala. Sigamos pelo outro caminho. Lá dentro, prefira ir subindo as rampas, a enfrentar o inimigo no térreo. É que os arqueiros lá de cima vão incomodar um bocado. Ao final da rampa, no bau ao lado da escada, encontre o item “Magic Jewel”. Suba a escada, detone os inimigos. Encontre os itens “Power Jewel” ao lado do cadáver, na parte externa do telhado, e seguindo essa mesma parte externa, encontre um “Soul Absorber”. Na parte interna do telhado tem mais uma “fluorite”. Não é preciso dizer que nesse local há inimigos. A maneira mais fácil de derrotá-los é derrubando-os do telhado. Ao fazer isso, fique pressionando o botão “O”, até que as “souls” subam lá de baixo. Esgotado os itens, vamos descer até o térreo e pegar o item “bullets” no baú. Destranque a porta selada pelo elemento “Wind” no nível 3. Na parte externa, elimine alguns ninjas, e siga pelo portão de grades. Muito cuidado com os inimigos que se desmaterializam. Absorva as almas do “gauntlet” no pedestal à direita, após matar os inimigos. Depois siga pela porta ao lado. Continue pela trilha na floresta. Ao cruzar o próximo portão, enfrente dois samurais com escudo. O primeiro à direita, você elimina pelos métodos conhecidos. Quanto àquele do outro lado, banque o esperto. Atraia-o para a ponte, saia dela e corte a corda que a sustenta. “bye bye” inimigo. No lado direito, atrás da cachoeira, encontre um “Trick Treasure Box”. A solução é a seguinte: Inferior esquerda – superior direita – inferior direita – inferior esquerda – inferior direita. Dentro do baú, pegue a “Great Armor”. Equipe-a para deixar Samanosuke mais resistente a ataques. Siga pela porta de madeira do outro lado. Na baú ao sul da tela, encontre outro “medicine”. Reabasteça a energia das “orbs” e use a opção “Enhance” para melhorar seus equipamentos. Nesta sala, ao lado do local onde você pode recarregar o MP, tem mais um daqueles baús contendo charada. Para isso, precisaremos do último volume que nos falta do livro “Genbu”. Estando a porta ao lado trancada, só nos resta descer a escada. Lá em baixo, veja mais uma “fluorite” piscando. Após pegá-la, entre no barco e Samanosuke será levado a uma outra construção. Ao descer da embarcação, siga pela porta logo à frente. Nessa outra sala, pegue o “Great Bow” no altar ao fundo. Uma cena em CG entra, na qual a porta pela qual ele passou se fecha, e um conjunto de escorpiões invade o local. A seguir, a cena muda para Kaede, que está com o mesmo problema. Agora teremos que seguir com ela, a tática é evitar ao máximo combates com os inimigos, já que de nada adianta para ela matá-los. Mate esse primeiro escorpião, caso ele te atrapalhe o caminho e na ponte, tome o caminho à esquerda. Use o “Shinobi Kit”, para destrancar essa porta. No corredor seguinte, nem dê bolas para os escorpiões, e vire à direita. Pegue mais algumas “kunai” dentro do baú. Entre na porta ao lado. Dentro da sala, encontre mais “fluorite”, à esquerda da porta de entrada, e um “herb” à direita da estátua. No estreito corredor, ao lado da estátua, quebre os vasos, e encontre o livro “Apocalipse #2”, em cima do balcão, no fundo da sala. Esse livro fala do rei dos demônios, que nós já conhecemos, mas não em sua forma real. Volte ao corredor anterior, e na bifurcação siga para o norte. É provável que você tenha que se livrar dos escorpiões, mas nada que preocupe. Use novamente o “Shinobi Kit” para destravar a porta. Passe correndo por esse cenário, que você já conhece, e entre no portão de grades, à frente. Faça o mesmo que na área anterior, e siga pela porta à frente, evitando qualquer confronto com os ninjas. Trilhe o caminho na floresta, igual você tinha feito com Samanosuke. Ao cruzar o portão, mais ninjas aparecerão. Se for difícil de passar por eles “na boa”, parta “para o pau”. O primeiro deles, perto da ponte, é muito propenso a ser derrubado no abismo. Cruzando a porta do outro lado, salve o jogo. Você está na sala que Samanosuke acabou de passar. É inútil descer a escada, como ele fez, pois não haverá outro barco, por isso, use o “Shinobi Kit” para destrancar a porta ao lado do baú, pela qual Samanosuke não conseguiu passar. No próximo corredor, inimigos fracos. Até que vale a pena liquidá-los. Dentro da sala seguinte, quebre os tapumes, e encontre “normal arrows” no baú. Provavelmente aparecerá um cavaleiro com escudo e mais alguns ajudantes. Sugiro que você só bata o suficiente para abrir caminho e passe vazado pela porta. A seguir, um corredor contendo dois caminhos. Seguindo para o sul, e quebrando o vaso à direita da porta, você obterá mais “kunai”. Não adianta continuar seguindo para a direita, pois tem uma porta trancada e só após obtermos uma chave é que poderemos seguir por aí. Dessa forma, volte e trilhe o caminho ao norte. Os inimigos são bem tolos, detone-os. Cruzando a porta ao final do corredor, salve seu jogo no “magic mirror”. Suba a escada ao lado dele. Lá em cima, quebre as caixas e à direita, encontre o 4º volume do livro “Genbu”. À esquerda, outra “fluorite”. Desça a escada. Antes de prosseguirmos, vamos resolver a charada daquele último baú, pois se avançarmos demais no jogo, não haverá mais volta. O caminho até lá é barra!. A volta idem, Kaede é muito fraquinha. Chegando nele, entre com a resposta: “Dragon Orb”, que traduzida para o japonês, indica as opções 3ª e 6ª, da esquerda para a direita. Essa charada é diferente das demais, porque só tem duas palavras como resposta. Dentro desse baú, encontre outra “magic jewel”. Note que após o seu uso, as barras de MP e de HP de Samanosuke estarão no máximo. Volte até aquela escada onde paramos e siga o caminho adiante. No corredor a seguir, derrube o inimigo que sobe pela sacada e seja rápido para detonar os arqueiros, que irão lhe meter flechas. Entre na última porta, ao fundo. Encontre um “herb” dentro do baú., e o quarto volume do livro “Suzaku”, nas estante, do lado esquerdo desse baú. Tem ainda a última (nº 20) “fluorite” em cima do último caixote de madeira, do lado direito da tela. Suba a escada. Nessa sala, tem mais um, e o pior de todos os “trick treaure box”. São sete movimentos para se completar a seqüência. A ordem é a seguinte: esquerda, esquerda, meio, direita, direita, meio, meio. Dentro desse baú, encontre a “Decorated Arrow”. Ignore o ninja e desça a escada, saindo dessa sala em seguida. Ao atingir o corredor, entre na porta à direita da tela. Dentro dessa sala tem uma grande estátua. Siga pelo corredor à esquerda dela. Chegando no altar, retire a “Great Arrow” das mãos do dragão. O mecanismo é acionado e a porta é trancada. Para abrí-la, coloque agora a “Decorated Arrow” nas mãos do dragão. Isso fará com que a porta por onde você veio seja liberada, e destrancará o baú negro que está em frente à grande estátua. Dentro desse baú, encontre a “Green Key”. Faça todo o caminho de volta até o corredor que continha a bifurcação dos caminhos, e em vez de cruzar a porta por onde você veio, vá para o sul da tela e destrave a porta usando a “Green Key”. DICA: Se no caminho aparecer um caveleiro com escudo, não o enfrente, cruze a porta mais próxima e volte por ela mesma. É bem provável que ele tenha sumido, e no seu lugar, aparecerão inimigos bem mais fracos. Entrando pela porta que acabamos de destravar, haverá uma espécie de sacada. Desça pela escada à esquerda da porta. Lá embaixo, siga para a direita e suba no barco. Kaede será transportada para o local onde Samanosuke desembarcou há pouco. Ao chegar até a porta, ela vê Samanosuke cercado pelos escorpiões e para piorar as coisas, ela avista um monstro que se aproxima e nada poderá fazer, já que a porta está trancada.. Ela olha um barco cheio de pólvora, e uma idéia lhe vem à cabeça. A cena retorna para Samanosuke. O monstro arrebenta a parede e pretende extrair o sangue do herói para ofertar a Nobunaga.
Chefe: Muito fácil, mas demorado. Essa abelha gigante é muito “pentelha”. Você terá que enrolar bastante na batalha. Defenda-se dos ataques dos escorpiões e da abelha. Quando der uma brecha, dê uma seqüência de ataques nos inimigos ou no chefe, e defenda-se novamente. Use a espada “Enryuu” ou a lança “Shippuu”, que são as armas mais adequadas para esse combate. Assim que você usar o golpe especial “Arashi “, o chefe ficará “tonto” por alguns segundos. Aproveite para detoná-lo. Minha tática é essa: Use a lança “Shipuu” e o especial “Arashi”. Após acertar o monstro, equipe a a espada “Raizan” e emende o golpe especial “Shiden”. Quando não tiver escorpiões na tela, defenda-se do golpe da abelha, e a seguir, equipe rapidamente a arma “Bow” ou “Matchlock”. Acerte-o umas três vezes, equipe outra arma e volte à postura defensiva. Quando o especial “Arashi” acabar, equipe a espada “Enryuu” e fique defendendo e matando escorpiões para sugar mais “souls” e encher o especial novamente Eu escolhi essa arma, porque ela é mais forte, e com dois ou três ataques, é capaz de matar um escorpião. Quando for defender os ataques da abelha, lembre-se que ela pode dar uma porrada, ou duas. Ela também pode atacar seus próprios aliados. Se aparecer oportunidade, aproveite para seqüelar a abelha com ataques normais, ou outros especiais, nos momentos em que ela estiver próxima do chão. Se você fizer direitinho, nem vai precisar usar itens de cura.
Após derrotá-la, Kaede explode o navio de pólvora e incendeia o local. Samanosuke foge e o monstro segue atrás dele. O chefe é atingido por vigas que desmoronaram, fica envolto por chamas, e é destruído. Uma grande explosão destrói a casa. Kaede e Samanosuke conseguem fugir, pulando no rio. Ao acordar em terra firme, Samanosuke vai até Kaede, que está ferida. Ele a leva para a mansão e a deixa descansando. Irado, ele quer ir até o fim para salvar Yumemaru e a princesa Yuki. No comando do personagem, volte ao salão central e vá até o “magic mirror”, na segunda porta à esquerda. Faça vários “enhance”, principalmente em itens de cura e em balas da arma “Matchlock”. Se quiser transformar algumas “normal arrow” em “flame arrow”, também é bom. Vá até aquela sala onde uma barreira de energia impede Samanosuke de passar. Use o item “Great Bow”. Aparece uma cena em CG, na qual a flecha sagrada atinge olho que gera a barreira, e esta é destruída. O demônio cientista aparece, e traz consigo sua última criação, um samurai de arrepiar!
Chefe (Marcelus): Bem difícil. Alguns ataques deles são indefensáveis. Pior que isso é que ele derruba Samanosuke, que demora a se levantar e com isso toma um outro golpe especial por cima. Não deixe a energia vital do personagem muito baixa, ou “bai, bai” (a não ser que você tenha “talisman”). Apesar da pesada armadura, ele tem muita velocidade. Movimente-se bastante e tente pegá-lo de costas quando o ataque dele passar “em branco”. Aplique todos os golpes especiais, até que ele perca o escudo. A partir daí os ataques deles mudam, e particularmente acho que fica muito mais fácil. Ele terá dois ataques, um combo de espadadas, e um outro ataque com ambas as espadas, que é indefensável. Ainda bem que raramente ele usa esse ataque. Fique perto da porta de entrada, defendendo. Assim que o combo de espadadas terminar, encaixe um golpe especial, e na falta desse, use a espada “Enryuu” e dê alguns “combos”. Nem pense em usar a “Matchlock” ou o “Bow”, se ele estiver perto, pois esse chefe é veloz demais. Agora, caso você consiga tomar muita distância dele, é uma boa opção, dá para dar uns quatro tiros “na boa”. Quando der um intervalo, ou após a luta, pegue o item “medicine” no baú.
Após a vitória, muitas almas vagarão pelo local. Sugue todas. Não tente voltar daqui por diante, pois a porta pela qual você cruzou está trancada. Seguindo pela porta adiante, recarregue seu poder mágico na fonte. Salve o jogo no “magic mirror”. Ao lado dele, encontre o “Dark Realm Map”. Nessa sala tem um segredo. Use o item “Bishaman O.” na grade do lado direito da tela. A grade se contrairá, revelando uma passagem secreta. Siga por ela.
Passagem Secreta: Dentro dela, examine a espada encravada no peito de um esqueleto. A espada virá para as mãos de Samanosuke. Receba a “Bishamon Sword”, a mais poderosa espada do jogo, com golpe especial infinito.
De volta à sala anterior, siga pela porta perto do “magic mirror”. Na longa descida em curva, use a espada que acabamos de encontrar, e será moleza detonar os inimigos com tentáculos. No meio da descida, você verá uma espécie de membrana orgânica. Passe logo por ela, pois ela transporta monstros para esse local. Ao final dessa cansativa descida, haverá outro daqueles inimigos que se desmaterializam, e ainda dois itens “medicine” encostados na parede de ossos. Entre pela passagem e pela porta a seguir. Ao adentrar, uma cena em CG, na qual Yuemaru e a princesa Yuki estão presos num pilar. Um demônio gigante aparece. Na verdade é aquele demônio que encontramos o jogo todo, só que em sua forma atual. Assistindo a tudo isso, Nobunaga, que ainda mantém a flecha que recebeu quando era vivo, encravada no peito. Um raio atinge a princesa Yuki. Vamos com tudo para a última batalha do jogo.
Chefe Final (Fortinbras): Outro daqueles de amargar, trata-se do rei dos demônios. Ele tem quatro ataques básicos. Um físico, com as mãos. Esteja sempre defendendo. Outro, das bolas de energia. Olhe a sombra delas no chão para ver aonde é seguro ficar. Não adianta defender. Tem um terceiro ataque, na qual ele cospe fogo. Nesse tipo de ataque, é melhor estar num canto da tela e correr em direção ao outro. Em condições normais, esse fogo não atinge o extremo sul da tela. E um quarto ataque, no qual ele solta raio laser frontal, com os olhos. Esse raio pode vir em seqüência ao ataque das bolas de energia. Você tem que bater muito nele ou aplicar golpes especiais, para que ele abaixe a cabeça. Daí é só seqüelar. Com a “Bishamon “Sword” é fácil matá-lo. Se você usar os especiais para que ele abaixe a cabeça logo, também é uma ótima opção, se bem que irão fazer falta na hora de bater na cabeça dele, já que é isso que conta e não as porradas que damos para que ele se abaixe. Vale também usar a “Matchlock” e o “Bow”, mas estes tem seus melhores resultados, se usado para atacá-lo, quando ele estiver com a cabeça baixa.
Derrotando o chefe, uma fantástica cena em CG entra, na qual Kaede, Yuemaru e Yuki fogem. O local está desmoronando. Samanosuke é pego pelo monstro, e ao derramar sangue sobre o “gauntlet”, ele se transforma num demônio, e massacra o chefe. A seguir, ele volta para a forma humana, e aproximando-se dele, vemos Nobunaga. Depois, aparece os dizeres contando o destino de cada um dos personagens. Samanosuke está desaparecido, e ninguém nunca soube o que aconteceu com ele. Yumemaru e Yuki partiram numa viagem, e Kaede, vivendo uma vida normal, morreu catorze anos depois, numa guerra. A guerra entre os clã acabou mas a estória ficou no ar. O que teria acontecido com Nobunaga, seu fiel seguidor e mesmo Samanosuke? Somente em Onimusha 2 é que poderemos talvez obter alguma resposta. Esse foi o jogo com final mais misterioso que detonei até hoje Após o “staff”, você verá o tempo em que você terminou o jogo, as fluorites que pegou (são vinte, no total), a quantidade de almas absorvidas e o número de inimigos derrotados. E ainda quantos níveis do “Dark Realm” você desceu. Por último, veja o “ranking” que você recebeu (é coisa da Capcom, mesmo!).
Final do jogo:
• Ao final do jogo, será oferecida a opção de se gravar o “game”. Confirme, e novos modos de batalha estarão disponíveis. Nota: Uma vez feito isso, toda vez que você ligar o jogo, o PS2 irá ler automaticamente o “memory card” e habilitar “de cara” as novas opções que habilitamos, e que descrevo a seguir. Haverá uma nova opção no menu (Special Feature). A primeira, “Special Trailer”, é para assistir a um “demo” de Onimusha 2, e a segunda, “Oni Spirits” (é preciso ter coletado as 20 fluorites), é um “minigame” bônus. E até que é bem legal, você vai quebrando vasos e conseguindo itens, armas e “orbs”, além de enfrentar alguns inimigos, antes que o tempo de vida acabe. Nessa primeira versão do detonado, não vou comentar sobre esse “game” bônus. Ele provavelmente será feito em detonado à parte.
• Se você for iniciar um novo jogo, terá algumas opções a mais. Se você escolher a opção “Samanosuke extra”, ao invés de “Samanosuke normal”, e iniciar o jogo, terá uma novidade…..Isso não é um Samurai, isso é uma “BICHONA” disfarçada de urso panda. Foi a coisa mais “gay” que vi até hoje… Sem falar no filhote de ursinho que fica na frente da roupa, se mexendo. Como botão “L2”, você poderá retirar a cabeça de panda da fantasia.

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