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Tomb Raider: Anniversary abaixo:
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Detonado:
PERU - Mountain Caves
Lara precisa alcançar o alto da montanha, então pendure-se na parede em
frente. Uma vez em frente ao portão, use a corda e escale as
plataformas para chegar até o botão no alto e abrir a porta.
Na montanha, caminhe com cautela para descobrir uma plataforma de
pressão que ativa uma armadilha: para desabilitá-la, vire de frente para
o caminho de onde você veio, escale a parede do lado direito e acione a
primeira alavanca; nesse ponto, pule para a parede da esquerda e acione
a segunda alavanca.
Prossiga e suba pela escada do lado
direito. Vá pela plataforma de madeira até chegar à parede, vire de
costas e pule na beira da montanha. Siga em frente e pule os buracos.
Quando avistar o Artefato #1, desça a rampa e, antes de cair, pule para o
outro lado. Pule para a parede em frente, vire à esquerda e siga pela
nova caverna. Siga até o final para ver uma corda pendurada. Use a corda
chegar nas fissuras da parede e no final você encontrará o Artefato #2.
Desça até o fundo da caverna e acione a alavanca ao lado da porta.
Após cair da ponte, elimine os lobos e suba pela ponte quebrada.
Atravesse a segunda ponte. Passe pelos pilares, ignore a corda e desça
no buraco do centro. Mate o urso e siga pela caverna. Acione a alavanca e
pegue o Artefato #3. Volte à corda que você ignorou. Pule para o outro
lado e desça pela rampa.
Vá até o buraco, use a barra para
chegar ao outro lado, suba a parede do lado esquerdo e siga em frente
até chegar à porta. Pise no dispositivo ??? a porta não vai abrir.
Escale as fissuras da parede do lado esquerdo e, adiante, escale outra
parede também pelo lado esquerdo. Siga pela esquerda e pule no pêndulo.
Corra até o final do corredor, acabe com os lobos e use as barras para
chegar ao outro lado. Continue até o final do novo corredor, escale a
parede da direita e pule na barra. Quando ela parar de girar, pule no
segundo pêndulo e desça. Pise no dispositivo e abra o portão.
Antes de sair, você pode pegar a Relíquia #1, para isso suba até o
segundo pêndulo novamente e, quando chegar à barra, pule imediatamente
para a parede da esquerda. Escale e pegue a objeto. Desça e passe pelo
portão.
PERU - City of Vilcabamba
Elimine o urso no alto
da escada e desça no buraco logo em frente. Pule na parede do lado
direito e, em seguida, no pilar de madeira no centro. Passe pelo novo
portão, desça as escadas e elimine os dois lobos. Continue até chegar em
segurança à área da piscina. Um novo urso vai surgir, acabe com ele.
Nesta área há uma porta trancada. Pule na piscina e nade pelo túnel
para encontrar uma alavanca, então acione-a e suba pela nova passagem
para sair dentro de uma cabana. Suba pela escada de madeira e pule pela
janela na direção do outro edifício. Destrua o cadeado do portão e
empurre o baú. Pegue a chave no lado esquerdo.
Para encontrar
o Artefato #1, puxe o baú até a área externa e posicione-o em frente à
ponte, então siga o caminho por cima até chegar ao tesouro. Volte à área
central e use a chave para abrir o portão. Continue em frente, elimine
os lobos, suba os degraus e comece os procedimentos para abrir o portão.
Entre na porta da esquerda, suba pela escada do lado
esquerdo, pule na pedra e siga pelos beirais até chegar à nova porta.
Suba pelas rampas e elimine os morcegos. Passe para o outro lado e, em
seguida, para o bastão do portão. Desça e entre pela porta da direita e
faça o mesmo procedimento da porta da esquerda. Ao abrir o grande
portão, siga em frente, pule na pedra do lado oposto e escorregue; no
meio do caminho, pule e segure no bastão do lado oposto. Continue e pule
em cima do pilar; rapidamente, siga em frente e, ao cair no próximo
buraco, suba pela parede do lado direito e use a vara para chegar ao
alto. Pule no novo pilar e complete a fase.
PERU - The Lost Valley
Desça pela escada e elimine dois lobos. Pegue a primeira engrenagem do
lado esquerdo, ao lado da cachoeira ??? ainda faltam duas. Você vai
usá-las mais tarde na escada do lado direito da cachoeira. Sua próxima
missão é escalar a montanha ao lado da cachoeira.
Siga até o
fundo da caverna e pule para o outro lado. Escale a parede do lado
esquerdo e vá até a plataforma no lado oposto. Atire nas cordas que
seguram a ponte destruída. Escale a parede em frente, pule no bastão e
atravesse a área. Siga à direita. Pule e use a corda para chegar ao
outro lado. Suba pelo pilar do lado direito e, no alto, pule para a
direção oposta. Atravesse a ponte e pegue a segunda engrenagem.
Destrua os morcegos e atire nas cordas que sustentam a ponte por onde
você atravessou. Vá para o lado esquerdo e pule na barra que está
girando. Salte nas pedras no centro da cachoeira e, em seguida, para a
montanha. Entre na caverna e use a alavanca para liberar uma passagem
submersa que você usará futuramente. Mergulhe para retornar ao ponto
inicial da fase.
Saia da água e elimine os três lobos. Suba
pela escada do lado direito, coloque a engrenagem no local e acione a
alavanca. Use as barras que estão girando para chegar à escada do outro
lado. Suba e coloque a segunda engrenagem. Use a parede ao lado da
alavanca para ir para o lado direito, para chegar ao outro lado. Vire
para o lado oposto e pule no beiral da parede. Escale o local e pule na
corda.
Balance para conseguir força para chegar ao outro
lado. Desça e, com o peso de Lara, a escada vai formar uma ponte. Siga
abaixado pelo buraco em frente, detone o urso e suba nas pedras.
Adiante, no beiral, entre no buraco e pegue o Artefato #1. Escale
novamente as pedras e suba no primeiro poste de madeira, vire a câmera e
pule na parede até o segundo nível; volte, pule nos postes e vá para a
passagem mais ao alto.
Salte na placa à sua frente e, assim
que começar a escorregar, pule em direção à parede, siga à direita e
pule na barra. Suba e siga em frente até chegar ao vale perdido. Destrua
os seis dinossauros Velociraptors. Elimine o raptor gigante, entre no
templo e pegue a terceira engrenagem. Desça na piscina e passe pelo
túnel. Suba pelo poste, escale a parede à esquerda para chegar ao
templo.
Suba mais algumas pedras ??? do lado de fora ??? e
vire à esquerda. Pule nas plataformas até chegar ao novo poste de
madeira, então suba e entre na passagem. Continue em frente e pule na
ponte de madeira, suba pelo novo poste, entre na sala e pegue o kit
médico. Ao chegar à ponte quebrada, pule para o outro lado e vire à
esquerda. Escale a parede e, no alto, há uma ladeira para escorregar ???
antes, vá mais para a frente e pegue o Artefato #2. Volte e deslize;
pule no meio da queda e continue a escorregar. Salte nos postes
e prossiga para entrar na caverna.
Siga até o fundo e desça com cuidado. Após o checkpoint é a toca do
urso. Use os postes e volte à área inicial. Escale o local e encaixe a
terceira e última engrenagem. Pule na piscina. Para coletar a Relíquia
#1, escale novamente a montanha, passe por baixo da madeira e pule na
água. Entre no túnel que você abriu no começo da fase e pegue a
relíquia. Desça até a piscina do começo e entre na passagem que estava
escondida pela cachoeira.
PERU - Tomb of Qualopec
Siga
pelo corredor até chegar ao buraco. Pule no primeiro pilar e salte para o
poste. Alinhe seu corpo na direção do próximo poste e pule. Vá à
plataforma e entre no corredor à esquerda. Passe pela ponte e suba pela
rampa ??? uma bola vai surgir no seu caminho, volte e proteja-se. A bola
vai destruir parte da ponte e fechar três portões na rampa. Retorne
pela ponte e desça pelo lado direito.
Pegue o baú que está no
local e posicione-o embaixo da borda que você usou para descer. Vá até o
lado oposto e puxe o pilar revelado até a posição que favoreça saltar
da plataforma acima para o alto do pilar. Vire e atire nas cordas presas
no centro do teto. Pule e use a sua corda para chegar ao lado oposto.
Puxe a alavanca para abrir o primeiro portão.
Volte e siga
pelo caminho ensinado pelo gráfico anterior, porém, desta vez, pule para
a esquerda e passe pela porta. Siga pelo corredor e tome cuidado com as
armadilhas de dardos. Salte e agarre o poste; em seguida pule para a
borda da parede da direita. Siga à esquerda até a última borda, pule
para a outra parede e vá até o final. Pule no pilar de pedra no centro
da tela e, por último, vá até a plataforma coletar o kit médico.
Prossiga pelo corredor até a nova sala. Pule na plataforma do meio,
pule na barra da esquerda para chegar à plataforma mais alta. Siga até o
final, pule na base sobre a alavanca, desça e acione-a. Volte e tome
cuidado com as lâminas e com o Velociraptor. Vá até a sala inicial e
posicione os pilares para que ambos sirvam de plataforma auxiliares até a
entrada do lado direito.
Desça no primeiro buraco para pegar
o Artefato #1. Suba novamente e use as bordas das paredes para
atravessar. Vá à nova sala e o piso vai ruir. Elimine os lobos, suba
pela
rampa e posicione o baú de forma que possa usá-lo para alcançar
a fenda na parede. Prossiga até o checkpoint. Pule no pilar, entre na
sala à esquerda e pegue o Artefato #2. Volte ao pilar, pule na borda
sobre a alavanca e acione-a. Pule na barra do lado direito e volte à
sala inicial. Passe pela rampa que foi liberada e siga até o alto. Após a
animação, corra até o começo da fase e prepare-se para encarar uma cena
interativa.
GRECIA - St. Francis´ Folly
Logo no ponto de
partida, saque as suas armas e elimine os dois leões. Há uma plataforma
de pressão no centro da tela e você precisa encontrar algo pesado para
deixar sobre ela. Suba no último pilar, pule no pilar vizinho à esquerda
e entre na sacada do lado direito. Siga em frente e use a corda para
chegar ao fundo. Há um painel em frente ao portão fechado. Vá até o lado
oposto, analise o painel e observe os lugares que estão brilhando.
Volte ao primeiro painel e atire nos mesmos lugares demarcados para
levantar o segundo painel.
Use a corda e entre na nova
sacada. Observe as marcas no chão e volte ao primeiro painel. Pise na
plataforma no chão e atire nas mesmas marcas que você viu no chão. Use
sua corda para soltar a bola atrás das grades e empurre-a até a
plataforma no centro da tela. Use os pilares ao fundo novamente para
entrar pela passagem que foi aberta.
Vire para o lado
esquerdo, use a corda para chegar ao outro lado, desça e acione a
alavanca para abrir o portão. Pegue a bola de outro e coloque no prato
dentro da sala. Para pegar o Artefato #1, olhe para o teto e veja mais
uma descrição do painel ??? volte até ele e faça as mesmas marcas. Volte
pelo caminho que você fez e pegue o objeto na sacada. Entre novamente
na sala, passe pela porta aberta e desça pelas escadas até chegar à área
central.
Porta Poseidon: pule na estrutura do centro, vá
para o lado esquerdo e use a corda para puxar a plataforma do lado
direito. Tome distância e pule na plataforma da esquerda. Use o poste,
vá até a alavanca do lado esquerdo e abra a porta.
Porta
Hephaestus: volte ao centro e atire no botão sob a entrada da área. Vá
para o lado direito, puxe a argola do local, desça devagar e, ao chegar
embaixo, atravesse o caminho formado pelo pilar. Pegue o kit médico,
escale a parede da direita e suba para chegar à alavanca que abre esta
porta. Volte ao centro, pule para a passagem na parede e passe agachado.
Entre pela porta, use a alavanca e escale a parede do lado esquerdo.
Pule e use a outra alavanca. Entre na nova sala e pule nos pisos mais
altos. A seguir, pegue a estátua solta e coloque-a em um dos buracos,
com seu olhar voltado para o centro. Pegue o bloco e coloque-o em cima
da plataforma, um martelo vai cair e formar outra estátua. Coloque-a no
segundo buraco. Pise novamente na plataforma, corra e suba no martelo.
Pule para o lado direito, agarre o poste e vire à esquerda, colete o
Artefato #2 e prossiga. Empurre o bloco e posicione a última estátua.
Pise no prato do martelo e pegue a Hephaestus Key. Volta à área do
centro.
Vire para à direita, desça e pule no local onde dá
para enxergar outro interruptor, baixe-o para abrir a porta Domocles.
Desça e use a alavanca para abrir a porta Atlas. Retorne à plataforma
central e suba refazendo o caminho para entrar pela porta Poseidon. Puxe
a alavanca, pule na plataforma na grade e pule para o outro lado. Entre
na piscina e nade até o fundo, puxe a alavanca e siga em frente. Tome
fôlego e desça novamente. Puxe a alavanca na coluna central e pegue o
Artefato #3.
Suba pela plataforma central e tire a caixa da
frente da estátua do peixe. O nível da água vai subir, vá para o lado
direito e empurre a outra caixa, desta vez para dentro da água. Mergulhe
e puxe a alavanca no centro. Isso vai soltar uma plataforma de madeira.
Suba e coloque a caixa em frente à estátua para parar o fluxo da água.
Desça e interrompa a segunda porta usando a caixa que você derrubou. Use
sua corda e posicione a plataforma de madeira do lado direito. Escale a
parede e libere o fluxo de água novamente. Suba no buraco na parede,
escale-a pelo lado esquerdo e entre na sala com a grade para pegar a
Poseidon Key.
Porta Atlas: vá ao ponto mais alto e siga daqui
siga para a porta de Atlas. No lado direito, no ponto de onde você
veio, desça e vá para esquerda. Pule no poste e pegue o Artefato #4.
Volte e, agora sim, entre pela passagem. Acione a alavanca, use a borda
do portão para subir, ignore o poste e elimine os ratos. Gire o
instrumento e use o piso que se formou para chegar ao outro lado. Suba
na parede da esquerda e acione o interruptor para montar o poste sobre o
buraco. Atire na marcas atrás da estátua no centro para derrubar a
bola. Corra, pule no poste e volte ao instrumento giratório. Gire-o mais
uma vez e pegue a chave sob o altar. Suba pelo poste da direita, pegue o
Artefato #5 e acione o interruptor. Volte.
Porta Domocles:
vá até a parte mais baixa da área central e escale até a porta. Tome
cuidado, uma queda aqui pode ser fatal. Use a alavanca e puxe a pedra
sobre a grade. Escale o portão. Pise no dispositivo em frente ao segundo
portão e passe correndo. Siga para a segunda sala e pegue a chave no
centro. Tudo vai desmoronar. Suba na rampa,
pule para a plataforma
central e salte na janela do lado direito. Pule e puxe a alavanca do
local. Passe pelas espadas da primeira sala. Dê a volta e suba na parede
da esquerda. Puxe a alavanca na janela e pegue o Artefato #6.
Pule no pilar branco e, em seguida, salte nos pilares do centro. Dê a
volta na parede até chegar ao dispositivo giratório. Abra o portão e
faça o caminho de volta. Desça e coloque as chaves nas fechaduras para
encerrar esta fase e partir para o imponente Coliseu.
GRECIA - The Coliseum
Ao final do caminho você encontrará uma piscina. Nade até o fundo, vire
à esquerda na bifurcação, siga até o final e saia. Suba na caixa do
lado esquerdo da tela e use a parede para chegar ao lado esquerdo. Passe
pela porta de madeira e suba. Acabe com dois gorilas, suba no pilar e
escale o pilar do lado esquerdo das arquibancadas. Pule nas pedras e use
a alavanca na sacada. Ignore a porta trancada. Desça na arena, acabe
com outros gorilas e tigres. Entre pelo portão aberto, vá até o fundo e
puxe o baú que está no fundo.
Leve o baú à direita da rampa,
suba e pegue a chave. Volte, suba pelo portão antes ignorado e use a
chave. Suba pela escada, vá pela esquerda e pule no gancho na cúpula do
Coliseum. Ao chegar ao segundo gancho, vire à esquerda, pule na parede e
pegue o Artefato #1 na coluna. Volte e faça o mesmo caminho novamente.
Siga até o final, entre no túnel e vire à esquerda.
GRECIA - Midas´s Palace
Suba e destrua os três gorilas. Vire à esquerda e suba na fonte. Use a
parede do lado direito, suba mais um nível e acione a alavanca. Continue
pelas escadas até chegar à sala com espinhos ??? entre e vire para a
porta que você acabou de entrar e puxe as pedras brancas com o seu
gancho. Abra a porta em frente e, no canto direito, puxe a caixa (que
será usada para calçar uma das colunas de espinho da sala) e acione a
alavanca ao fundo. Suba pela escada e acione outra alavanca. A partir
desta ação, pegue a Relíquia #1, Artefato# 1 e a Lead Bar 1. Volte à
sala inicial, elimine os gorilas e suba na área da estátua. Escale o
lado esquerdo e use a alavanca atrás da mesma estátua. Entre pela porta
que você abriu e suba até a nova sala ignore a escada da direita. No
final, entre na sala à esquerda e acabe com os animais. Use o seu
gancho para puxar as três colunas que sustentam o pilar e pegue o Lead
Bar 2.
Volte e suba pela escada que você ignorou no passo
anterior. No final do corredor, vire à direita e suba pelas pedras. Pule
na parede do lado direito e use o gancho para chegar até a parede do
lado oposto. Continue pulando para o lado direito até chegar à corda que
está suspensa. Pule no pilar do lado esquerdo e escale pelas fissuras.
No alto, após estabelecer um checkpoint, pule no pilar branco lá embaixo
e, rapidamente, salte no próximo bloco. Pule na fissura do pilar branco
e escale até chegar à porta do lado direito.
Corra pela nova
passagem, detone os dois gorilas e acione a alavanca. Desça e entre
pela porta atrás da estátua. Na área do fogo, pule na água e acione a
alavanca submersa à esquerda da porta. Suba e siga pelas plataformas do
lado direito até chegar à outra alavanca. Acione-a e faça o caminho para
o lado esquerdo, para acionar outra alavanca. Deste ponto, mire na
estrutura e puxe a argola com o seu gancho. Escale até a plataforma mais
alta no fundo do cenário e pegue a Lead Bar 3.
Para pegar a
Relíquia #2, volte ao começo desta área e faça novamente o caminho até a
alavanca do lado direito. Use a argola deste local para chegar ao fundo
da tela e siga pelo caminho até encontrar a alavanca secreta. Puxe-a e
corra até a plataforma indicada na animação para pegá-lo. Você tem pouco
menos de um minuto para pegá-lo.
Volte ao começo da fase.
Coloque os três itens Leads Bar na mão esquerda da estátua para
transformar os blocos em ouro. Coloque as barras nos orifícios, isso vai
abrir a piscina e concluir a fase.
GRECIA - Tomb of Tihocan
Pule na piscina e siga até o final do caminho. No novo quarto, empurre a
caixa para dentro e acabe com os ratos. Posicione a caixa embaixo da
alavanca é assim que acioná-la, desça pelo alçapão que foi aberto. Entre
na próxima sala e pule para a barra do lado direito, use o gancho para
chegar até o outro lado e pule para alcançar o gancho seguinte. Suba e
pule na plataforma. Siga até o final da trilha, pule em mais duas barras
até encontrar uma caixa. Empurre-a e pule no beiral. Continue em frente
até encontrar a segunda caixa. Empurre-a para baixo e pule na
plataforma em frente. Mergulhe na piscina, saia rapidamente e acabe com
os jacarés. Empurre a caixa para dentro da água. Siga até o fundo, suba
na lateral esquerda e gire o dispositivo para drenar a água da piscina.
Pegue a outra caixa e jogue-a dentro da piscina. Desça com cuidado e
coloque as caixas sobre os dispositivos. Você precisa encher a piscina
novamente. Vire o dispositivo, pule na água e procure um pilar com uma
alavanca. Isso vai liberar a grade no fundo da piscina para que você
pegue o Artefato #1.
Suba e use a estrutura de madeira para
chegar ao ponto mais alto. Passe pelo túnel e pule na piscina para
chegar ao templo. Do lado esquerdo do lago está o Artefato# 2 e, no
direito há uma alavanca, acione-a. Volte e entre no templo. Para vencer
na seqüência interativa, aperte os botões que aparecem na tela.
Chefe: Centauros
Acerte o inimigo até deixá-lo bastante nervoso. Faça o movimento de
esquiva e acerte um tiro quando o alvo ficar vermelho. Neste momento,
puxe o seu escudo. Repita a mesma estratégia contra o segundo centauro.
Atire sobre o escudo e espere até um deles lançar um raio para puxar o
escudo e devolver o raio contra os monstros. Aproveite para acertá-los.
EGITO - Temple of Khamoon
Desça na sala mais baixa e puxe a pedra do lado esquerdo. Mova também a
pedra à direita, porém esta com o seu gancho. Suba nas pedras e escale a
parede da esquerda. Pule no poste e agarre o pilar. Continue até o
outro lado. Entre na caverna que está à sua frente.
Siga
pelas duas próximas salas e use a alavanca para chegar à área mais alta.
Elimine um puma e saia pela porta do outro lado.Prepare-se para um
quebra-cabeça gigante. Para começar, suba no pilar mais baixo e escale
até chegar às barras. Pule na escada ao lado da cabeça da esfinge e
pegue o Artefato #1 à direita da passagem. Puxe a alavanca atrás da
estátua e entre.
Elimine outros pumas e vá ao final da sala.
Examine a alavanca, corra e suba nas estátuas da direita. Pule na
estátua da esquerda e use a corda para chegar ao outro lado. Siga pelo
novo corredor, puxe a caixa e leve-a até o final do buraco para sair.
Pule na barra e siga até o outro lado.
Desça e mate os
crocodilos. Pule na piscina e use a alavanca. Passe pelo portão, escale o
pilar, corra e pule na alavanca. Suba e pule na plataforma do lado
direito. Entre e suba na coluna de madeira do lado esquerdo. Salte na
alavanca e volte sobre a coluna. Ao entrar na sacada ao lado, puxe a
alavanca e a caixa cai.
Posicione a caixa exatamente no lado
oposto ao local em que ela estava. Escale as fissuras da parede e
atravesse a área. Puxe o portão pelo outro lado e use o gancho para
atravessar. Puxe a alavanca e suba na porta. Escale até chegar à parte
mais alta. Puxe a nova alavanca para abrir uma passagem ao lado da
estátua do gato. Antes de descer, vire para a esquerda e use os ganchos
para chegar ao Artefato #2.
Desça ao lado da estátua do gato e
elimine os pumas. Abra o portão e suba pela sacada ao lado da porta
conforme. Suba no quarto da esquerda e depois siga pela escada. Mate a
múmia e use o gancho no fundo, à direita, para chegar ao outro lado.
Pule nos pilares e pegue o Artefato #3. Suba pela escada, acione a
alavanca e vá até o outro lado para usar as estátuas como plataformas.
Ative outra alavanca, volte e use o escaravelho.
Desça,
entre no outro corredor e tire todos os blocos que estão nas paredes.
Coloque os obeliscos virados para a porta, obedecendo a seqüência que
ensinamos (Gráfico #19). Com a porta aberta, coloque um baú do lado
direito da porta e use as fissuras na parede para chegar até a parede do
lado direito. Pule nos obeliscos e pegue a Relíquia #1dentro do buraco
da parede. Desça e saia.
EGITO - Obelisk of Khamoon
Passe
pelo corredor, vire à direita e acione a alavanca. Siga pela ponte que
desceu e pegue o Eye of Horus. Pule na piscina no andar de baixo e passe
pela porta. Desvie das armadilhas nos corredores e, ao chegar à sala,
use o dispositivo da direita. Isso vai abaixar
um pilar e você poderá subir nele.
Pule para o outro lado e puxe a alavanca. Volte para a plataforma da
esquerda e, no centro, suba pela coluna e tome cuidado com os dardos.
Pule nas colunas e suba na parede, ao lado da ilustração. Use o grampo
para chegar ao outro lado e segure na parede. Vá para o lado esquerdo e
pule na coluna central. Atravesse a área e evite os dardos. Pule no
bastão que você ativou lá embaixo e vire para a direita. Pegue o
Artefato #1 atrás da pedra e corra para o outro lado. Suba e acabe com a
múmia.
No corredor, pule nos bastões para alcançar a
alavanca. Suba rapidamente na fenda, salte para o lado esquerdo e passe
pelos corredores até chegar ao obelisco. Suba pela parede à direita e
use o bastão para chegar à sacada. Puxe a alavanca para liberar uma
ponte e abrir um portão. Volte à porta e suba pela parede da esquerda.
Pule na parede do lado esquerdo e use as fissuras para conseguir chegar
até o portão que você acabou de abrir. Passe pelas armadilhas e
escorregue até o fundo do buraco. Arrebente a múmia e puxe a alavanca
que está do lado direito, no alto.
Desça e tire a caixa que
foi liberada do buraco na parede. Suba na caixa e pule nas fissuras
acima. Vire à esquerda, espere a lâmina no alto sumir e use o gancho
para chegar à alavanca do outro lado. No segundo andar, suba pela parede
da direita e use o gancho para chegar à área à esquerda. Em seguida,
espere a lâmina sumir e use o gancho para seguir pela esquerda, voltar
pela direita e subir nas beiradas.
No quarto andar, espere as
duas lâminas sumirem para poder correr para o lado oposto. Depois do
checkpoint, use o gancho para alcançar o outro lado e repita o processo.
Suba pelos buracos na parede e pule para a porta. Antes de seguir em
frente, volte e pule do lado esquerdo da porta, na plataforma quadrada.
Use o gancho para chegar ao meio da tela. Pegue o Artefato #2 e volte à
porta. Siga até o final do corredor e acione a alavanca. Volte e desça
novamente ao local onde você encontrou a última múmia. Vá pela porta do
lado direito, passe pelas armadilhas e pegue a Seal of Anubis no
obelisco.
Volte e suba nas barras do lado esquerdo, passe
atrás dos pilares e siga por mais duas barras. Pegue a Ankh of Isis no
obelisco. Evite as armadilhas do corredor e desça até a área mais baixa.
Destrua as três múmias, entre na nova passagem e passe pelo corredor
com mais armadilhas. Acione a alavanca do lado esquerdo no final. Faça o
caminho de volta. Vire para a direita e pule na plataforma. Siga pela
fenda na parede e, quando chegar ao final desta, vire à esquerda e pule.
Contorne a nova parede e pegue o Artefato #3. Desça e faça o caminho
novamente, só que desta vez suba pela passagem do lado direito.
Dê a volta e entre no novo corredor, no alto. Use o gancho para chegar
ao fundo e pule na plataforma do lado oposto. Use a barra e pegue o
Artefato #4. Desça e pule para o lado direito, use o gancho para chegar
ao lado esquerdo e faça o caminho de volta. Na ponte, pule para a
esquerda e pegue o Scarab of Osiris. Desça pelo buraco que se abriu na
piscina e siga até o final. Elimine o centauro e coloque as peças no
obelisco no centro da tela.
EGITO - Sanctuary of the Scion
Passe pela porta que você abriu e suba pelas escadas. Considerando sua
entrada como referência, gire o primeiro poste da direita duas vezes e o
segundo da esquerda duas vezes. Isso vai fazer um pilar subir, escale-o
e siga pelo corredor. Tome cuidado com as pedras que se fecham.
Continue em frente até chegar à esfinge. Desça o máximo que puder usando
as escadas do lado esquerdo.
Suba pela escada do lado oposto
da esfinge, pule para a plataforma do lado esquerdo e escale a parede.
Deslize até a metade da rampa e pule para o outro lado. Corra até o
terceiro pilar, escale as fissuras, pule no primeiro andar e vá até a
parede atrás dela. Escale os quatro níveis e elimine dois monstros
voadores. Deslize levemente pelo caminho à sua frente e pule nas duas
barras. Pule em frente, vá para o lado esquerdo, desça e acione a
alavanca.
Entre pela porta aberta do lado esquerdo e passe
pela primeira seqüência de blocos. Na segunda onda, abaixe entre cada um
deles. Siga em frente e ignore, por enquanto, a alavanca que está do
outro lado do cenário. Mergulhe na piscina e vá até a área mais baixa.
Fique sobre a pedra solta e salte na parede com tom dourado. Escale até a
parte mais alta e as peças vão se encaixar. Isso vai levantar o
primeiro obelisco. Escale-o e pule na plataforma no lado oposto, então
salte para a direita e, em seguida, pendure-se na coluna dourada. Escale
até o alto e mais um obelisco vai subir. Escale-o e pule para a ponte.
Use o gancho rente à parede para alcançar o outro lado. Pule na terceira
coluna e repita o processo.
Escale o novo obelisco, pule na
ponte e vá até a porta. Pule no poste do lado esquerdo e, rapidamente,
salte para o outro. Desça pela parede e pule para a esquerda. Suba na
última coluna, escale o obelisco e volte à ponte. Use a barra do lado
direito para alcançar as escadas de mão ??? escale todas elas e, na
última, pule para a esquerda. Desça até a alavanca, siga pela porta,
arrebente a múmia e pegue a Ankh Key.
Mergulhe na piscina e
saia pelo portão que você abriu. Mate o centauro na área inicial e volte
ao alto da escada do lado oposto da esfinge, porém, desta vez, opte
pelo caminho da direita. Pule nas barras, suba pela escada, vire para
trás e escale a parede da esquerda. Suba pela coluna e mate os dois
monstros voadores. Pule na barra ao fundo e use a alavanca.
Entre pela porta e passe pela dupla de blocos usando as barras. Na sala
seguinte há um quebra-cabeça de obeliscos igual ao anterior. Pule para a
direita e escale a parede. Desça pela escada, pule para a parede da
esquerda e depois salte no obelisco que subiu. Pule na plataforma, volte
para a direita e pule nas quatro barras rapidamente. Ao chegar à
parede, pule na coluna do lado direito para ativar o segundo obelisco.
Mergulhe na água e suba na plataforma mais baixa. Pule no obelisco e
suba na parede para escalar a coluna. Pule no obelisco que subiu e vá
para a ponte. Pendure-se na barra, suba na última coluna e volte para a
ponte. Use as barras para chegar às escadas. Suba e acione a alavanca.
Desça novamente e, ao chegar à segunda escadaria, pule para o lado
direito e pegue o Artefato #1.
Atravesse a ponte e entre pela
porta. Destrua a múmia e pegue a segunda Ankh Key. Mergulhe na piscina e
siga pelo corredor liberado. Acabe com os centauros, suba pela escada
na esfinge e coloque as duas chaves. Dentro do novo ambiente, desça
pelos corredores e acabe com os ratos. Pule na água e acione a alavanca
no fundo, entre as duas estátuas. Suba nas plataformas que estão em
frente à estátua da direita e siga pela esquerda ??? use o gancho para
chegar à escada que leva a área mais baixa.
Suba e pule para o
lado oposto. Atire nos escaravelhos na parede para deixá-los na mesma
posição que os exemplos que estão no piso. Acione a alavanca. Suba pela
escala do lado direito e vá até o final. Pule na barra e salte sobre o
dispositivo para abrir o portão na água. Corra até lá, suba e empurre a
caixa para a água ??? posicione a caixa em frente ao portão e acione o
dispositivo novamente. Escale novamente, só que desta vez siga para o
local onde a caixa estava. Vá para o lado direito e acione outro
dispositivo para liberar um portão no alto. Repita o trajeto pela
terceira vez e coloque os escaravelhos no piso nas mesmas posições dos
exemplos. Vá para o outro lado e suba pelo lugar onde você acionou a
segunda alavanca. Escale as barras, suba pelo lado esquerdo e pule no
dispositivo para elevar o nível da água até a porta. Antes de sair, vá
pela última vez na estátua da direita, desça e entre pelo portão para
pegar a Relíquia #1. Passe pelo corredor, elimine os inimigos e suba
pelos postes para chegar ao final da fase e colocar as chaves no lugar.
No lado esquerdo, no alto, está o Artefato #2. Entre, pegue a chave e
termine a fase.
ILHA PERDIDA - Natla´s Mine
Nade até o
lago e passe sob a cachoeira do lado direito. Siga pelo túnel, pule na
barra e depois salte na caixa. Pegue o kit médico e pule na corda no
centro da tela. Balance e pule na parede ao lado da cachoeira. Siga pelo
corredor à esquerda. Na área dos trilhos, siga para
o lado esquerdo
e pegue o fusível vermelho sobre um carrinho. Volte e suba pelas
escadas da sala de controle. Coloque o fusível vermelho no local e
aperte o botão. Volte na sala com vidros e puxe a caixa no local para
conseguir chegar ao teto da sala. Pule nas vigas de madeira, salte na
parede, gire na barra e caia na rampa, então pule rapidamente para o
outro lado e colete o Artefato #1.
Volte ao teto da sala.
Siga pelo túnel e pule para o lado oposto. Desça até a plataforma de
madeira, prossiga, empurre a caixa e vá em frente. Pule para a parede do
lado direito e depois para a plataforma em frente. Siga pelo caminho e
passe por cima da tela. Pegue o fusível verde, use o gancho para chegar
ao outro lado. Suba pela escada e volte à sala de força para encaixar
sua nova aquisição, depois aperte o botão duas vezes antes de sair.
Escale as caixas verdes e suba na caixa suspensa que você acabou de
posicionar. Pule na plataforma de madeira atrás dela. Siga pelo túnel e
entre na primeira à direita. Desça pelas escadas e pegue o fusível azul
no chão. Escale
novamente usando os canos de vapor. Na sala de
controle, aperte o botão vermelho e o verde, então coloque o novo
fusível e aperte o botão azul.
Entre na sala sem teto e
recupere sua arma. Atire na janela e volte para a tela inicial da fase.
Suba no barco e atire na corda. Assim que a embarcação parar, pule na
parede da direita, escale até o alto e pule para a direita. Siga até o
final do caminho e pegue o Artefato #2. Passe mais uma vez por baixo da
cachoeira e, no final do túnel, atire na primeira caixa. Desça e pegue a
Relíquia #1.
Volte ao local onde você encontrou o fusível
vermelho e atire nos vidros. Suba na caixa da esquerda, pule dentro da
sala e acione o botão. Com o carrinho no lugar, basta apertar o botão
para ativá-lo. Prepare-se para uma seqüência interativa que vai resultar
na total derrota de Larson. Pegue a arma do vilão e volte à sala de
controle. Recoloque o fusível azul no lugar e aperte o botão. Entre e
saia novamente do carrinho.
Depois que o carrinho quebrar a
madeira, prossiga a pé e pule nas plataformas para chegar ao outro lado.
Tome cuidado com os declives para não escorregar ??? você precisa pular
antes de cair. Ao chegar à barra horizontal, vire para o lado oposto,
pule e pegue o Artefato #3. Volte, suba e entre na nova caverna. Escale a
parede e, logo após, prepare-se para uma batalha interativa com os seus
inimigos.
Empurre a caixa da direita até as pedras da
direita, escale e pegue o kit médico. Volte, empurre a caixa da esquerda
e leve-a até as pedras da esquerda. Escale até encontrar pinos sobre a
parede ??? pule nos pinos com marcas brancas. Pise nos seis pinos para
abrir a porta. No canto direito, perto do último pino, pule na parede
para pegar o Artefato #4. Volte aos pinos e na parte mais alta ative a
alavanca.
ILHA PERDIDA - The Great Pyramid
Deslize e entre
pela porta que você abriu. Siga em frente, passe pela sala com seis
casulos e elimine todos os inimigos na sala seguinte. Entre na porta à
direita e suba pela escada. Na sala superior, destrua dois inimigos e
vire à esquerda. Na próxima sala, atire no botão do lado direito usando o
seu gancho e pule para o outro lado. Repita o processo com o botão do
lado oposto e suba até a plataforma mais alta. No terceiro nível, acerte
os botões, pule nas barras e use os dois ganchos para alcançar o outro
lado. Repita a estratégia nos dois últimos andares.
Ao chegar
à porta, pule na parede do lado esquerdo, entre na caverna e pegue o
Artefato #1. Volte e cruze o corredor. Tenha cuidado com as portas que
se fecham e desça pela rampa. Elimine os inimigos ??? um deles repete os
seus movimentos, faça com que ela caia em uma armadilha.
Vá
até o centro da tela e gire o objeto para revelar várias plataformas
sob as escadas. Suba pela escada ao seu lado, corra até o fundo do
cenário e puxe a alavanca na lateral esquerda. Você tem 30 segundos para
descer, girar o objeto e subir pela escada do outro lado. Quando você
pisar na plataforma, sua adversária vai cair na lava.
Puxe a
alavanca da plataforma e siga até a primeira plataforma para chegar à
porta. Passe pelas laterais da nova área e tome cuidado com as
armadilhas ao tentar ativar as duas alavancas. Passe pela ponte e olhe
para cima antes de entrar, então atire no teto e escorregue pela nova
passagem. Pule e use o gancho para chegar ao outro lado. Suba e pegue a
Relíquia #1. Volte e passe pela porta.
ILHA PERDIDA - Final Conflict
Na batalha contra o monstrengo, posicione-se em frente à porta do local
e acerte vários disparos na criatura usando a sua pistola. Faça isso
até que a barra de fúria do inimigo fique cheia. Quando ele se
aproximar, execute o movimento de esquiva e espere o alvo ficar vermelho
para atirar. O monstro vai ficar preso só por uma das mãos, acerte
tiros nela até o monstro cair.
Siga pelo rio de lava. Pule
nas placas e vigas para fazer a travessia. Puxe a alavanca e sua
plataforma vai começar a se mover. Espere até que a plataforma do fundo
se aproxime para pular. Destrua o centauro e ignore o Artefato #2, no
alto. Vá até o fundo da sala e puxe outra alavanca. Passe pela porta e
mergulhe na piscina. Há outra alavanca no fundo da piscina, acione-a e
saia do outro lado. Derrube a caixa no chão, vire-se de costas e pule na
plataforma para pegar o Artefato #1.
Desça, deixe a caixa
perto do pilar e suba. Puxe a alavanca para abrir a porta, empurre a
caixa até o Artefato #2 e pegue-o. Coloque a caixa novamente ao lado do
pilar, suba e pule no buraco da parede, no lado direito. Desça do outro
lado e escale a pedra para encontrar um alvo, atire nele para abrir o
primeiro buraco na piscina. Desça e pule nas duas pedras ao redor da
piscina. Atire no alvo para abrir mais dois buracos. Siga pelo novo
túnel para chegar ao rio de lava. Pule para o outro lado e siga até o
final da parede à esquerda. Salte na escada à direita. Suba até o nível
mais alto e pule para a esquerda.
Desça junto à cachoeira.
Pule nas plataformas e entre atrás da cachoeira para pegar o Artefato
#3. Antes de entrar na área do último confronto, vire à esquerda para
encontrar o Artefato #4.
Natla - CHEFE FINAL
. Acerte as
asas da vilã e não fique parado para não ser atingido. Quando ela cair,
fuzile-a até a barra de raiva encher ??? use a esquiva para acertá-la
quando a mira ficar vermelha. Assim que ela cair de joelhos, atire sem
dó até que surja uma animação interativa, então aperte os botões
indicados para acabar com a vilã e encerrar a aventura
Macetes:
Completando o jogo na dificuldade fácil, você poderá usar os seguintes cheats:
Fôlego infinito
Sem texturas
Óculos
Para destravar Time Trial Secrets
Mude a dificuldade do jogo para “Time Trial” e complete as seguinte missões para ganhar os extras:
Unlimited 50 Cal. Pistol – Complete Peru
Unlimited SMG + Unlimited Health – Complete Egypt
Golden Shotgun + SMG – Complete Lost Island
Para destravar as roupas secretas:
Colete as relíquias nas áreas destacadas para conseguir as roupas:
Camo Costume – Temple of Kharmoon
Croft Manor Costume – Midas’s Palace
Golden Costume – Midas’s Palace
Doppelganger Costume – Natta’s Mines
Tomb Raider 1 Costume – Lost Valley
Tomb Raider Legend Costume – Mountain Caves
Tomb Raider 2 Swimsuit – Great Pyramid