http://www.theisozone.com/downloads/playstation/ps2-isos/thing-the-2/
Detonado
Fase #1
Dentro da instalação, pegue a
primeira porta da esquerda.Uma cena vai acontecer, e algumas instruções serão
dadas Pela janelinha pop-up. Leve
Blake até o dispositivo defeituoso a esquerda da porta a sua frente, e
pressione e segure bola para que o capitão a conserte.
Siga pela porta e uma explosão
vai acontecer, e mais uma vez, a janelinha pop-up
implacável revelar-se-á. Pegue-a pistola e munição em cima da mesa.Saia dessa
sala e o algumas explosões vão acontecer liberando o corredor. Siga até o final
do corredor e vire a
esquerda. Ignore a porta que fica
na instalação vizinha e use os postes azuis para se guiar na neve.Seguindo os
postes azuis, vc encontrará um grande buraco no chão. Desça nele pela rampa de
gelo, e, logo a esquerda da rampa haverá uma caverna. Entre nela.
Dentro deste gruta, uma cena vai
ser acionada. O famoso OVNI que
aparece no filme será revelado. Quando
assumir o controle de Blake, pegue a chave sobre a mesa. saia
da caverna.Do lado de fora da
caverna, siga para a direita da rampa e haverá uma pequena instalação de
madeira completamente destruída. Lá dentro, você achará um gravador. Cheque
para ouvir as palavras de
MacReady Agora, há mais uma caverna a ser explorada. Ela fica do
lado esquerdo do buraco. Saia da
cabana do gravador siga para esquerda. Você encontrará uma 'estante' metálica.Cheque para
coletar munição. Então, explore a caverna
mais adiante.Dentro da caverna,
colete o extintor sobre umas caixas.Nada mais a se fazer aqui dentro. Saia da
gruta e siga para a área oposta a da rampa de gelo. Você deve
encontrar uma caixa cheia de
sinalizadores (flare) no chão.Agora,
saia do buraco e siga novamente os postes azuis para retornar às ruínas do
centro de pesquisa. De posse
da chave, abra a porta da instalação
que fica a esquerda dos postes azuis.
Lá dentro, cheque o dispositivo
defeituoso à esquerda da entrada e você não conseguirá consertá-lo.Observe os
membros da equipe. Sobre a cabeça de um deles você verá um ícone com a imagem de
ferramentas.Isso quer dizer que aquele sujeito é um engenheiro, e só esses
profissionais são capazes de consertar determinados dispositivos. Logo, se o
engenheiro
morrer, dependendo da fase, você
falha. Entendeu? Sempre que quiser que um engenheiro conserte algo, cheque o dispositivo
defeituoso e o ícone da chave de rosca vai surgir sobre
a cabeça dele. Se aproxime do
engenheiro e pressione bola e ele consertará o dispositivo.
Quando o engenheiro consertar o
dispositivo, a luz vai clarear a área. Vá para o fundo da sala (próximo de um
pc) e uma visão aterrorizadora espantará os membros da equipe.
Quando assumir o controle de
Blake, cheque o computador próximo do corpo. Um código será revelado. Não
precisa anotar.Desde que Blake tenha acesso a qualquer código,ele automaticamente
vai memorizá-lo.Feito isso, siga para o lado oposto da sala, e, no
caminho, colete a Adrenalina que
fica no móvel entre duas camas de metal.
Cheque o dispositivo numérico ao
lado da porta para Blake usar o código coletado no pc e abri-la.Entre nela.Do outro
lado da porta, cheque o dispositivo defeituoso e conserte-o. Do lado esquerdo
existe a DATA ROOM, onde você vai encontrar o save point,siga pela outra porta.
Do lado de fora, siga os postes
azuis (lado esquerdo) e você encontrará uma estrutura de madeira. Dentro dela o
corpo congelado de Childs.Quando
puder mover Blake, procure uma fumaça vermelha no centro da área (perto de um
helicóptero). Haverá 1 caixa no chão. Abra ela e colete os 2 C4. Para ajudar ainda mais a te guiar,
essa 'fumaça' vermelha de sinalização
fica à norte da entrada para essa
área. Ou, você pode seguir a outra fileira de postes azuis colados na estrutura
onde se encontra o corpo de Childs.Com
os C4 em mãos, retorne à sala onde você
encontrou o corpo de um homem com as vísceras expostas (e, você checou o pc
para conseguir um código). Note que haverá uma caixa vermelha em uma das
paredes indicando que é ali onde você deve 'colocar' o recém adquirido C4. Se aproxime da caixa vermelha e
pressione bola.Feito isso, retorne para a sala inicial da fase, - onde o
computador explodiu -, e lá, haverá outro lugar para colocar C4.Quando ambos os C4 forem colocados, RETIRE as armas dos membros do time (isso te
dará um handgun e uma MP5 a mais).
Então, faça todo seu caminho até
o centro da fumaça vermelha.
Fase #2
Quando assumir o controle de
Blake, siga para direita da tela e você encontrará uma entrada para o centro de
pesquisa.Um sinalizador aceso indica que não estamos sozinhos aqui.
Contudo, antes de explorar o
lugar, mantenha Blake na entrada olhando
para o lado de fora (pra neve) e você deve avistar uns postes azuis.
Siga-os.Seguindo os postes azuis, você encontrará uma descida que te levará a
uns corpos carbonizados. No final, um health
pack, uma metralhadora e munição
para a mesma. retorne à entrada do posto de pesquisa (onde havia um sinalizador
aceso sobre umas caixas).Na entrada da instalação, siga pelos corredores até avistar
um dispositivo para ser consertado. Então,faça Blake ajeitá-lo. A porta mais
adianta se abrirá.Siga por ela.Após sanar os ferimentos do seu companheiro Após
dar uma arma a Carter, ele vai confiar em Blake e seguirá as ordens do capitão.
Então, faça-o segui-lo.(aperte triangulo e depois, escolha o círculo central).
Leve-o até o dispositivo defeituoso dessa sala.Mande Carter consertar o
dispositivo e a força vai voltar. Acesse o computador se quiser. Ao lado do computador,
cheque o sistema de câmeras.Checando o sistema de câmeras, você poderá usar o equipamento
para 'observar' uma sala. Procure
uma porta onde é possível ver um
mural na parede.Dê zoom nesse mural e você avistará um código escrito com
marcador azul. Quando uma mensagem aparecer na tela, pressione bola para parar
de usar a câmera.Agora que conseguimos o código, pegue o extintor que fica na
estante perto da área do pc. Se quiser,mantenha Blake e Carter distantes dos
barris de combustível dessa sala e atire neles. A explosão vai liberar a
passagem para uma sala, onde lá, você pode coletar um maçarico, combustível para
o mesmo e munição para a metralhadora MP5.Feito
isso, cheque o cara degolado na cadeira. Esse cara é o famoso norueguês que
aparece em ambas as versões do filme The Thing. Esse cara preferiu se matar a
ser copiado pelos monstros. Próximo dele existe uma estante com um item que você
deve coletar.
vá até a porta com o painel
numérico ao lado. Cheque o painel e abra a porta. Lá dentro, haverá um NPC.Nessa sala do bloco de gelo, mande
Carter consertar o
dispositivo que fica a esquerda
do NPC. Primeiro cheque o
dispositivo defeituoso, e, quando o ícone com imagem de chave de rosca surgir
sobre a cabeça de Carter,pressione
bola próximo de Carter para que ele faça o serviço.Dê uma arma a Cruz (o outro NPC) e mande-o seguir você Cheque o
corpo encostado na parede e colete uma chave ao lado dele. Terminamos
nessa sala Saia.De volta à sala anterior Certifique-se que ambos os NPCs estejam armados e,
claro, com munição. Então, faça
seu caminho para fora da instalação Durante o combate contra os pequenos things, use a chave e abra a porta que
fica nesse corredor (lado esquerdo). Equipe-se com o extintor e continue
tentando sair da área.
Ignore os pequenos things. Cruz e Carter cuidarão
deles.No final da instalação, apague as chamas com o extintor.Do lado de fora,
siga para a área onde o curto foi sanado.É no centro da área E lá, terminaremos
a missão.O objetivo principal dessa fase é encontrar Pierce e provar
para ele que você é humano. Vamos
fazer essa fase bem rápido.Do ponto inicial, siga os postes de luz e IGNORE qualquer
instalação durante o caminho. Exceto quando encontrar uma
onde há um dispositivo danificado
atrás de uma caixas.Use a MP5 e
destrua as caixas mais baixas, isso eventualmente vai detonar as que estiverem
em cima delas. Assim, vc poupa munição.Após destruir as caixas, mande Carter ajeitar o dispositivo.Quando ele
tiver êxito, abra a porta da instalação e entre nela.Quando assumir o controle
de Blake, colete a chave que fica no balcão à esquerda de
Pierce, e mais alguns itens à direita dele.
Ordene aos NPCs ficarem aqui. Retire
as armas deles.Não mais precisaremos da ajuda deles nessa fase. Do lado de
fora, siga para a direção superior direita da tela (esqueça câmeras, use a tela da tv como bússola).Isso vai te
levar a uma área cheia de outras instalações.Procure uma retangular, SEM TETO,
com paredes quebradas e uma porta de
madeira. Seguindo a direção mencionada,
você deve estar olhando para a
instalação descrita.Na estrutura mencionada, o canil, abra a porta usando a chave que você coletou na sala de Pierce. E, no final, abra a caixa verde
e colete os 3 blood test.Chegando na
cabana de Pierce, vá até ele e uma
cena vai ser iniciada.Quando o
último monstro queimar até cinzas, saia do lugar e Opcionalmente, você pode, se quiser,pegar o lança-chamas com Pierce antes de terminar a fase,já que
ele sumirá.
Fase #3
Quando assumir controle de Blake, colete munição para a metralhadora
e granadas. Quando estiver pronto, saia da instalação e desça as escadas.Ao
descer a escada, pegue a direita e siga os postes azuis. Eles te levarão até
uma outra instalação.Antes de se aproximar, entretanto, use a visão em primeira
pessoa (R1) e destrua o duto de
ventilação do lado esquerdo. Isso vai evitar que pequenos things venham nos perturbar.Em frente a instalação, faça Blake consertar o dispositivo do lado
esquerdo da porta. Durante o processo, se você não destruiu o duto de ar Quando
consertar o dispositivo, abra a porta e entre na instalação.
Dentro da instalação, siga para
direita. Ao chegar na sala com uma mesa de bilhar, alguns pequenos things revelarão. Destrua todos eles.
Depois, antes de se aprofundar na sala, destrua o duto de ar que fica a
esquerda da entrada.
Quando todos os monstros forem
eliminados, continue com a exploração. Siga em frente e você verá uma passagem onde
é possível ver uns barris de combustível. Não atire neles. Ignore aquela área e
pegue a esquerda.Desça o corredor e você vai achar uma caixa com munição para a
MP5.Siga agora para a sala da mesa
de bilhar e depois para a área dos tonéis de combustível. Sobre os barris
vermelhos vc coleta 2 granadas vermelhas.NÃO AS USE DE FORMA ALGUMA. Usaremos
elas para detonar o primeiro chefe do jogo.Mande o NPC consertar o botão defeituoso. Quando ele terminar, siga para a
porta do lado direito.
Lá dentro, vá ao computador do
lado esquerdo, e, destrua as caixas para coletar um item. Tente ir ao final da
sala e um evento vai ser carregado.Na cena veremos William. Ele possui a chave
para a sala do rádio, mas, ele não confia em ninguém.Não importa testes de
sangue, a única forma de provar a Wiliam
que somos humanos é matando 3 WALKERS.
Esses carinhas são aquelas criaturas que você viu pela janela. Não precisa
procurá-los, eles virão até você.
Quando assumir o controle de
Blake, explore a área adjacente a área onde William está. Um pequeno monstro vai se revelar. Mate-o e colete o
lança-chamas na caixa do chão (lado esquerdo), e, combustível para o mesmo na
caixa amarela ao lado da porta a sua frente.
Colete também o blood test em cima do balcão de
alumínio e salve o jogo. Equipe-se
com a MP5 e siga para a área da mesa
de bilhar.Na divisa da sala de William
com a da mesa de bilhar,um walker
vai arrebentar a porta da direita. Atire nele até a mira ficar vermelha e use o
lança-chamas para terminar o
serviço. Às vezes, mais de um disparo de chamas é necessário
Quando o walker virá cinzas, elimine os pequenos things que saem dele e vá na direção do buraco,Quando o segundo walker virar areia, vá na direção que
ele veio, e, alguns things aranhas
vão surgir para atazanar você Colete a adrenaline
sobre a mesa.
Explore toda essa área do
dormitório e o terceiro Walker deve
aparecer. Derrote-o. Quando o último monstro virar cinzas,vá até o quarto onde
existem umas caixas de madeiras.
Destrua essas caixas e vc verá
uma caixa verde. Abra ela e você coletará o Shotgun (rifle).
na sala ao lado (esquerda), vc
encontrará uma caixinha no chão, onde, você vai coletar 3 cartuchos para essa
arma.Com os 3 walkers destruidos,
volte para William. Ele além de
confiar em Blake, irá guiá-lo até a entrada da sala do rádio e abri La. Você
vai gostar de saber que William é um
médico(olhe a cruz na roupa dele).
Então, ele vai recuperar a energia
do time sempre que
possível.Quando a sala do rádio for aberta, mande o engenheiro consertar o dispositivo e salve seu jogo. Colete munição para sua shotgun e health packs
na caixinha. Por fim, cheque o rádio e vc verá 2 Walker e mais uns scuttlers
adentrando na instalação.Prepare-se para derrotá-los.Quando todos os inimigos
tiverem sido derrotados, siga
William até a
sala onde ele inicialmente ficava, e saia pela porta na área do lança-chamas.
Fase # 4
Estaremos numa área com 3 salas.
Apenas uma poderá ser aberta.Lá dentro, haverá uma outra porta. Quando vc abrir
essa segunda porta, pequenos things
começarão a saltar de dentro dela. Entre lá e destrua os 2 ninhos no chão, só assim os pequenos things vão parar de surgir. Note que existem uns tentáculos na parede, mas, destrua
primeiro os ninhos. Lembre-se que William está com você e ele vai sempre
restaurar a sua energia quando necessário.Depois que a área for 'limpa',
conserte o dispositivo e volte à sala central. MAS, FECHE A PORTA AO SAIR. Isso
vai evitar uma surpresa desagradável mais adiante.Na sala central, vá para a
sala oposta (não a da direita).É a sala do rádio. No canto superior esquerdo da
tela haverá uma caixa de alumínio na parede. Se aproxime e uma onda de pequenos
things vão começar a saltar pela
janela. Uma boa estratégia aqui, é ficar parado em um lugar estratégico
observando onde os inimigos estão caindo quando entram pela janela. Então, você
usa a shotgun, já que 1 ou 2 tiros de
perto são suficientes para liquidar esses inimigos.Quando os scuttlers pararem de surgir. Colete os
itens que tem nessa sala. Um maçarico,
munição e combustível para lança-chamas/maçarico.A
partir de agora, é você, deve ir de sala em sala matando os pequenos things que vão
surgir. Sempre que 'limpar' uma sala,
feche a porta e vá para outra. Pois, quando você estiver combatendo things
em uma, mais estarão pulando pela janela de outra. Com a porta fechada, eles
ficarão contidos dentro dela,
tornando a batalha mais tranqüila.Lembre-se que há uma sala onde você sempre
poderá coletar munição, todavia,
algumas vezes, ela estará cheia de
inimigos.Quando os dois tiverem sido pulverizados, colete munição se desejar, e siga para o buraco que os walkers fizeram
na parede.Do lado de fora, siga
para a direita e um tipo de thing recém-transformado
vai surgir. Então, destrua-o e siga nessa direção até encontrar um trailer de
onde o thing
havia saído Quando coletar o que quiser, saia
do trailer e se afaste da instalação (para qualquer direção) e a fase vai chegar
ao fim.
Fase # 5
No início da fase, siga os postes
azuis. Se quiser, quando passar por uma grade, siga para o lado direito
(precisa estar do outro lado dela) e você encontrará um corpo com munição.
Use o abrigo próximo para escapar
do frio. Depois, volte e siga os postes azuis.
Seguindo os postes, você vai ser
levado até uma instalação com uma escada circular. A porta do térreo está
fechada, então,você precisa subir a escada e usar a porta de cima.Se você está
com os NPCs da fase anterior, é uma
boa idéia retirar as armas deles (se possível) e mandar eles pararem de seguir
você. AMBOS ESTÃO INFECTADOS, sem exceções.Willian
vai se revelar quando você estiver nessa instalação.Se quiser, deixe Willian e leve o outro NPC, uma vez que este só se revelará
mais adiante.Quando estiver pronto, entre na porta no topo da escadaria
circular. Lá dentro, alguns pequenos things
vão atacar.Despache-os.Vá seguindo o caminho linear coletando itens e
derrotando pequenos things até
eventualmente você está no telhado da instalação. Procure então o duto de
ventilação e se aproxime. Um pequeno thing
vai quebrar a tela e te atacar Feito isso, caia no buraco e mais 2 pequenos things vão aparecer. Derrote-os. Note
que nessa área há 2 dutos de ventilação. Um do lado direito e outro do lado
esquerdo.Se aproxime do que fica no lado direito e use a visão em primeira
pessoa e quebre a grade.Concordamos que a melhor coisa a se fazer é, após
destruir a grade, se aproximar do buraco, usar a visão em primeira pessoa e
destruir um dos galões de combustível. Espere o fogo sumir e desça lá. Caso
ainda haja algum Walker Vivo despache-o.
Então, procure uma caixa verde que guarda uma chave dentro. (Essa caixa fica à direita do buraco na parede).Saia
e se, você deixou William aqui, ele está transformado.Prepare-se para despachá-lo.
Quando fizer isso, procure uma instalação com uma antena giratória no topo.
(Essa é o centro de pesquisa do tempo fica bem a frente se você estiver saindo
do buraco na parede). Lá, use a chave
recém-coletada para abrir a porta.Aqui, nosso objetivo é atingir o topo, onde,
vimos um sujeito entrando. É uma boa idéia desarmar esse outro NPC e não deixar que ele te siga mais.
Já, que no terceiro corredor dessa instalação, ele vai se transformar.
Quando despachar os pequenos things, abra os armários de aço do lado
esquerdo e colete munição para MP5, 1 health pack e blood test Continuando
em frente, estaremos numa área com uma escada.Ao invés de subir a escada, vá
até o final do corredor.Derrote alguns pequenos things.Entre na cozinha, e, ao invés de perder tempo coletando munição nas caixas, corra
imediatamente em direção da geladeira
e fique entre ela e o balcão. Se ficar neste ponto, o incêndio que vai ocorrer não vai te atingir.Mais que
isso, colete uma chave no balcão
exatamente nesse lugar.De qualquer
forma, saia da cozinha e suba as escadas.No topo dela, você vai avistar um Walker. Ele vai correr em sua direção com alguns pequenos things. Esse walker é uma nova espécie. Além dos ataques usuais,um grande tubo
vai sair da barriga dele e regurgitar pequenos things que vão atacar você Então, quanto mais tempo esses caras ficarem vivos, mais pequenos things você terá que enfrentar. Após
derrotar o walker e os pequenos things, vá até a sala adjacente (onde tem uns armários de metal) e abra o último da esquerda. Nele, colete um health pack.NÃO VÁ ATÉ O FUNDO dessa
sala, pois há um Walker dentro do banheiro Coletando o health pack no
armário, volte para a sala anterior e suba as escadas. No final, abra a porta.
Fase # 6
Quando assumir o controle de Blake, colete o sniper rifle e munição para ele. Saia dessa sala.
Assim que se aproximar da porta
(na sala onde Pierce está morto), use a visão em primeira pessoa e procure uns
tonéis de combustível. Destrua-os.Vá naquela direção e atravesse a estrutura
metálica que forma uma ponte. (Para evitar cair, recomendo ir abaixado[L3]). Do outro lado, faça todo o
caminho para direita,matando alguns pequenos things que vão surgir de frente e por trás de Blake. Suba a rampa no final, destrua a grade e siga pelo buraco.
use a visão em primeira pessoa e
observe os inimigos mais a frente. Perceba que há uma nova espécie de walker. Esses caras são bem rápidos,
mais resistentes e mais fortes que os demais walkers. Vamos chamá-los de bulldogs
use a shotgun para drenar a energia
do bulldog,
depois, queime-o como usual.Entre
na porta onde há um NPC lá dentro.
Ele é Collins.
O engenheiro e sua chave
para concluir a fase. Entretanto, não iremos usá-lo agora, lembre se, se ele morrer,
você falha, então, primeiro, teremos que matar todos os inimigos desse lugar.
Por isso, ignore o engenheiro por hora.Nessa sala, há uma caixa com 4 health packs na parede.Cheque o
computador se quiser. Depois, saia da sala.Do lado de fora, cheque a lateral da
cabana onde você encontrou Collins e conserte o dispositivo.Agora, desça a
rampa até o fundo do galpão. Assim que descer a rampa, corra para o lado
direito da área onde tem um container. Entre nele e colete munição seu objetivo é ficar entre o container e a parede. Isso
porque 4 bulldogs vão aparecer Após
derrotar os 4 bulldogs, vá até o
centro da área e alguns pequenos things
vão atacar. Após derrotar todos, cheque o dispositivo quebrado e isso fará mais
uma onda de pequenos things surgir.
Derrote-os também.Quando eliminar todos, colete munição nas caixas e dentro do container Suba até o engenheiro, dê uma arma para ele e
mande-o segui-lo.Desça até o
fundo do galpão mais uma vez, e, se já eliminou todos os pequenos things que poderiam aparecer, a área
estará enfim segura. Então,mande Collins
consertar o dispositivo defeituoso.Quando ele tiver êxito, uma cena vai revelar
a 'trava' de um grande cano adjacente com a
rampa sendo liberada. Então, vá até aquele ponto e use o cano como ponte
para chegar até o topo do galpão.Vá usando as estruturas de metal para se
locomover no topo do galpão. Seu objetivo é chegar no telhado da cabana que
fica ao lado da cabana onde estava Collins.No
topo da cabana mencionada, haverá um buraco.Desça por ele e pegue a chave ao lado do computador.Saia e faça
seu caminho até a única porta no fundo do galpão (região nordeste).Antes de
seguir até essa porta, é uma boa idéia retirar a arma que você deu a Collins e mandar ele parar de te
seguir, já que ele virará monstro.Abrindo a porta (nordeste no fundo do
galpão), haverá um, ah, save point Então
desça a escadaria e vá pelo corredor até avistar um corpo no chão. Passe do
corpo e Ele sempre se revela quando você passa desse corpo continue pelo
corredor até avistar uma porta. Se aproxime dela e você vai ouvir um 'uivo' bem alto Entre na porta e
prepare-se para confrontar seu primeiro chefão do jogo.o chefão iniciar,
mantenha o direcional para a diagonal inferior direita pressionado escapará da
investida inicial do chefão. Então, fique colado das caixas do lado esquerdo.
Nesse ponto, o chefão NÃO VAI te atingir.(Se sua energia estiver bem grande,
apenas
corra logo pro lado esquerdo da
tela (assumindo em ser golpeado pelo chefão) e se posicione ao lado das caixas
de madeira)). A partir desse ponto, é você
usar a visão em primeira pessoa e usar a MP5
para atirar no chefão. Atire na base até que o tronco dele passe a ser o alvo. Então,
foque os disparos na parte superior. No duto de ventilação do lado direito, vão
aparecer uns tentáculos. Se vc estiver no local onde este guia mencionou (ao
lado da caixas), eles não vão te atingir. Assim que o boss quebrar umas caixas bem na frente de onde você está, use sua
visão em primeira pessoa e destrua o 'ninho'
de pequenos things que estava
escondido. Isso vai evitar que esses irritantes inimigos venham atrapalhar
na contenda contra o chefe.Quando o chefão
sofrer mutação (um tronco humano surgir no topo dele), foque os disparos lá até
a energia dele ficar vermelha. Então, detone os tentáculos que ficam na grade
do lado direito. Quando tiver certeza que eliminou todos, vá em direção a
grade. Equipe-se com uma granada
vermelha (flame) e jogue-a bem próximo do chefão. Caso ele não morra, jogue
outra até ele sucumbir. Caso fique sem granadas
de fogo, destrua as caixas de madeira ao redor da sala e colete dessas
granadas.Após a vitória, conserte o dispositivo na parede ao lado esquerdo do
corpo do chefão e entre lá. Siga até o buraco e fase terminará. Do ponto
inicial, siga em frente até você avistar a entrada de uma sala cheia de vapor
saindo dos canos. Use sua visão em primeira pessoa e destrua o duto de
ventilação central e, o do lado direito. Isso vai reduzir o número de pequenos things que vão aparecer quando você
entrar na sala.Ingressando na sala com vapores, se aproxime do cadáver
e alguns pequenos things sairão dele. Despache-os.
Depois,observe que há duas portas levando para uma sala adjacente.Apenas a
porta do lado esquerdo funciona.
Vá até essa porta e entre na
sala. Lá dentro, use a visão em primeira pessoa e destrua os tonéis de
combustível do lado direito. Essa sala vai começar a pegar fogo. Retorne
à sala anterior.Vá até a outra
porta Abra ela e use o extintor para
apagar o fogo que impede o
avanço até uma passagem mais
adiante.Nessa passagem.Volte pra sala dos vapores por qualquer uma das saídas
(apesar que eu acredito que você vai querer sair pela mesma que entrou, uma vez
que apagou o fogo daquela área). E, continue em frente até o caminho se
bifurcar.Quando o caminho se bifurcar, pegue a esquerda, já que a porta da
direita precisa de um código que você ainda não possui.Indo pela esquerda,
estaremos numa sala com um save point. Salve
o jogo se quiser. Há também um pc e
4 dispositivos com números de 1 - 4. Cheque o computador e colete o código
nele. Depois, acione o botão com o
número 4.
Se quiser, observe pelo sistema
de câmeras e você verá um Walker matando um médico. (É para esse
lugar que teremos que ir).Saia dessa
sala e siga pela porta logo a frente (que agora,
graças ao código que pegamos no pc, poderemos abrir).Vá descendo o
corredor e no final, você estará numa área onde uma cena vai acontecer.Quando
limpar a área, cheque o dispositivo que o Walker
guardava e acione-o. Isso vai 'ajeitar' o dispositivo como número 1 da sala do save point. Retorne até lá Na sala do save point, acione os botão 1 (que é onde está a saída da
fase). Se quiser, pode abrir as salas 2
e 3 e pegar os itens que elas guardam . Numa delas há um Walker também, então, esteja pronto para liquidá-lo.Depois de
liquidar o walker, explore a
sala 2 e 3 em busca dos itens Quando estiver
pronto, siga todo o caminho para direita e você chegará ao fim da fase.
Fase # 7
Quando assumir o controle de Blake, siga pelos corredores até
encontrar uma porta. CUIDADO. Nessa sala há 2 walkers Entre na sala,mas, sem se afastar da porta. Então, você
poderá usar a visão em primeira pessoa e liquidar facilmente .Observe o fundo da
sala e você verá uns tonéis de combustível. Fique com a visão focada ali, já,
que um dos walkers virá daquela direção.
Vá andando devagarzinho e, quando o walker
aparecer,atire nos tonéis. Se você foi rápido, a explosão vai destruir Após o
último walker morrer cheque a caixa
de
health packs na
parede. Ela possui estoque suficiente para encher seu inventário. Na mesa
próxima do centro,há também um blood
test que você precisa coletar.vá até o fundo da sala e procure uma porta do
lado esquerdo dessa grande sala. Mas, não entre de vez. Use sua visão em
primeira pessoa e, da porta, tente acertar o duto de ar dessa área. Isso vai
evitar que um pequeno thing ataque
por ele.Na sala, encontraremos Price,
nosso engenheiro. Dê uma
arma para ele e faça-o te seguir.
Vá até a porta com o dispositivo defeituoso da sala onde havia os walkers. Mande-o consertá-lo. Quando
ele fizer o serviço, entre lá e colete
uma shotgun e munição para
todas as armas.Saia, e cheque a última porta da direita. Alguns pequenos things vão surgir. Despache-os. Desça
as escadas até chegar na área de observação.Nessa área, haverá um save point do lado esquerdo.No direito,
sistemas de câmeras e no centro, uma fileira de dispositivos que vão de 1 a 9.Precisaremos acionar os dispositivos em
uma seqüência que nos levará para Faraday.
Você pode tentar por você mesmo, o máximo que vai acontecer é enfrentar walkers desnecessários.Mas, antes de
acionar dispositivos, desça até o fundo da escada. Destrua o tentáculo e siga
pelo corredor. Você vai encontrar um médico.
Se for preciso, ele vai restaurar a energia de Blake. Contudo, esse cara está infectado.Então, atire nele para
forçar ele a se transformar,depois, deixe a energia dele no vermelho e
queime-o.Retorne à sala do save point
e dispositivos. Agora, é a hora de acionarmos botões Os dispositivos que você
vai querer acionar para encontrar
o Dr. Faraday são: #9, #8, #6, #3 e #2. Após acionar os dispositivos
mencionados, mande o NPC ficar nessa
sala. Então, desça a escada e siga todo o caminho até Dr.Faraday. Entretanto, esteja pronto para despachar pequenos things e um Walker que fica na última sala antes de Faraday.Quando encontrar o cientista, equipe-o com uma arma e
mande-o seguir você Seu objetivo agora é voltar até a sala do save point. Durante o trajeto de volta,
inúmeros
pequenos things vão emergir dos ninhos
CORRA' ignorando os inimigos Na base da escada, alguns pequenos things vão aparecer.Mate-los . Suba as
escadas e encontraremos nosso
engenheiro. Esse cara é mesmo
humano. Salve seu jogo e, agora, precisamos voltar para a fase anterior.Suba as
escadas e quando alcançar a sala onde haviam os 2 walkers Pegue munição e healh packs se quiser, e, mande os NPCs ficarem aqui. Vá pelo corredor
onde você iniciou a fase e, você avistará um Walker na sala do final. Abra a
porta e atraia ele até você Derrote o walker
e depois, na calma, despache os tentáculos do lado esquerdo e direito da
porta.Volte para os NPCs e mande-os
te seguirem de novo. Sendo médico, Dr.
Faraday vai restaurar a energia que você perdeu confrontando o walker e os tentáculos.Volte à área dos
tentáculos e do walker e peque o caminho
da direita. Use uma lanterna caso queira e destrua todos os tentáculos do
corredor.Atravesse o corredor e no final, assim que Faraday chegar nessa área a fase vai terminar. Às vezes ocorre um bug que quando chegamos aqui, nada
acontece.Não ache que terá que resetar. Apenas certifique-se que Faraday está na área e você esteja
próximo a ele.
Fase # 8
Quando assumir controle de Blake, cheque a sala do lado
direito da tela e conserte o
dispositivo para restaurar a força do local.Feito isso, volte a área principal
e perceba que existe uma porta dupla de vidro onde um walker caminha de um lado pra outro. É por ali que você deve
ir.Abra a porta de vidro e espere próximo a mesa de diagnósticos.O walker quando avistar Blake, vai adentrar na sala e
investir.Então, CORRA para o corredor de onde o Walker veio e,rapidamente,
feche a porta de vidro. Se foi rápido e hábil o bastante, o walker
ficou preso na sala onde você estava.Então, colete munição para MP5 ao lado dos corpos nesse corredor.
Quando coletá-las, vá até a pequena porta de vidro no início do corredor.
Conserte o dispositivo e entre na sala.Aqui dentro encontraremos um médico segurando uma MP5. Ele é Fallcheck. Entregue a ele a munição para MP5 e ele passará a
seguir você Ah, não ative o botão aí dentro, pois ele irá acionar as metralhadoras
de segurança no teto que irão matar você
e o NPC.Saia dessa sala e desça o
corredor. Ao se aproximar de um computador,
ele vai explodir. Então, colete mais munição
para a MP5 sobre as caixas do
lado esquerdo.Continue descendo o corredor pela direita e você estará no final do mesmo. Do outro lado de uma
porta de vidro,há um NPC. Esse cara
está infectado. Então, abrir aquela porta
agora sem ter um lança-chamas não é
inteligente. Então, mande Fallcheck
ficar esperando você aí. E volte até o início
do corredor.O que iremos fazer agora é bem parecido com o que fizemos antes, você precisará ser ainda mais
rápido. Nosso objetivo é prender o Walker
nessa pequena sala onde encontramos Fallcheck.
E com isso, não precisarmos mais nos
preocupar com ele.Então, abra a porta dupla de vidro e corra para onde
encontramos nosso NPC. Quando o walker sair, certifique-se dele vir atrás de você, ou ele descerá o
corredor e pegará nosso NPC.Quando o
walker investir contra você, espere
ele entrar dessa área, então, rapidamente
saia e tranque a porta Retorne até o NPC
e, sendo médico, ele vai restaurar
nosso HP perdido com o walker. Mande-o segui-lo e retorne à sala de diagnósticos (onde você
iniciou a fase).Lá, abra a porta que fica a norte e alguns pequenos things vão atacar. Nada que a MP5 do nosso NPC não resolva. Com a
área limpa, entre na sala.Aqui dentro, cheque o dispositivo defeituoso e
conserte-o.Depois, vá para o lado esquerdo e colete uma lanterna.Enfim, abra a
porta norte adjacente a essa área.Estaremos num corredor cheio de tubos com
experimentos.Não se preocupe, nenhum deles pulará para fora do vidro.
No final do corredor, existe um
NPC ferido. Leve seu médico até ele
para que seja curado. Feito isso, faça os
dois te seguirem, e, rapidamente, corra em direção da sala de diagnósticos.
Quando os 2 NPCs estiverem nessa
sala, feche a porta e você prenderá os que surgirão
Agora, saia dessa sala e mande o
engenheiro consertar o dispositivo nessa primeira área do corredor.Atravesse os
La seres e, sobre as prateleiras, colete armas
e munição.Dê uma arma e munição ao engenheiro Dixon
e ele e Fallcheck cuidarão dos
inimigos enquanto você coleta os itens com tranqüilidade.De posse das armas, siga pelo corredor e quando
estiver
na área com o NPC do outro lado da porta, ignore-o
ainda e conserte o dispositivo do lado esquerdo do corredor.Siga pela porta ao
lado do dispositivo e alguns pequenos things
vão aparecer. Entre na sala adjacente à direita do corredor. É o dormitório Salve seu jogo e volte a porta com o NPC.Na porta com o NPC, abra ela e atire nesse cara. Ele vai começar a se transformar,
então, quando a energia dele ficar vermelha, queime-o.Entre na sala onde estava
o NPC infectado e siga para
esquerda. Uma cena terá início. Você precisará desativar o sistema de
segurança. Então, desabilite o último da esquerda e o último da direita.
Siga pelo corredor e no final, vc
estará na área da prisão.A única cela que você vai querer abrir é a que se
encontra o NPC chamado Fisk. Checando o computador você pode ter uma idéia
de qual cela ele está. Mas, para
ajudar, Fisk é o que tem roupa de
soldado. O outro NPC, (o de macacão
azul)está infectado.Abra a cela de Fisk
e faça-o seguir você. (não dê arma a
ele).
Alguns pequenos things vão aparecer. Mate-os. Agora,
procure uma cela onde há uma grade no fundo (não há walkers ou NPCS nela).Atire
na grade e siga pelo túnel. Certifique-se, entretanto,de estar equipado com a MP5 e um lança-chamas.No final do túnel, estaremos numa sala, onde abaixo,
há 2 walkers.Se ficou em cima
atirando até enfraquecer os walker,
colete as 2 flame-granades do lado
direito e jogue uma lá embaixo. Se você lançou
a granada com perfeição, ela matará os 2 monstros.Então, você poderá descer lá
e liquidar os pequenos things que
eles deixaram.saia dessa sala e seus companheiros
devem aparecer. Se você não mandou eles te o seguirem, então, vá buscá-los
Com o time na sala dos 2 walkers,
mande o engenheiro consertar o
dispositivo. Quando ele tiver êxito, cheque
o único computador funcional desse lugar para conseguir um código.Retorne até a área onde,
anteriormente, havia um NPC
infectado atrás da porta de vidro. Chegando lá, cheque o elevador e fim da
fase.
Fase # 9
Quando assumir o controle de Blake, colete uma MP5 e munição no piso do
elevador. E, equipe-a em Fisk.Quando
eles forem mortos, colete a munição
que eles deixam e siga para aquele corredor. Mande seu time aguardar.Um alarme
vai 'soar'. Não se preocupe. Na primeira 'curva' do corredor, haverá alguns
soldados. Use a visão em primeira pessoa ou, a forma que achar melhor, e
elimine os soldados.MAS, NÃO VÁ ATÉ
O FINAL DO CORREDOR. Tente combatê-los do meio pro início.E, se você quiser
coletar health packs e armas/munições, precisará ir pelo
corredor do lado esquerdo. E,
eventualmente, voltarmos. Liquidando esses
caras agora, evita trabalho mais adiante, e
caso morra agora, não perdeu muita coisa. volte à área do elevador
e siga para esquerda. Após a curva, alguns soldados
vão atacar pelos flancos. Após vencê-los,
mande seu time para de te
seguir e deixe-os na entrada deste corredor.(logo após a curva). Nem que você
precise empurrá-los.Mantenha eles no início desse segundo corredor. E. tente
seguir em frente. Novos soldados vão
surgir, use a visão em primeira pessoa e atire neles. (Como você está 'próximo'
da saída do corredor, isso ativará automaticamente o surgimento dos
inimigos).Se você manter todo o time como mencionado, e, ficar com a visão em primeira pessoa apontando
para a passagem onde os soldados vão aparecer, você será capaz
de liquidar todos as 4 ondas de tropas que vão surgir Se após o algum tempo nenhum soldado
aparecer, você eliminou todas as 4 ondas deles. Então atravesse o
corredor.Nessa área, mande o engenheiro
consertar o dispositivo na parede
logo no início. Enquanto ele faz isso, suba
as escadas e colete o extintor e health packs.Desça, e olhe para as 3
caixas de madeira ao lado da escada.
Atire na da esquerda e da direita para revelar itens. Ignore a do meio, já que ela só esconde um pequeno thing.Vá até a porta que o engenheiro
consertou e lá dentro,colete granadas,
uma shotgun e munição para MP5.
Retorne até a área do elevador,
mas esteja pronto para despachar uma
onda de pequenos things que vai
surgir.Equipe-se com a Shotgun e vá
pelo corredor da direita. Vá seguindo por ele e no final do corredor com
caixas,alguns soldados vão aparecer.
Eles vão tentar acionar
o sistema de segurança que fica
na parede. Então, use a shotgun e
não permita isso de forma alguma.Caso os soldados
acionem o dispositivo de segurança,a metralhadora
sentinela presa no teto ficará
ativa.Ela é bem chata de destruir, mas, não impossível.Recue seu time e mande
eles não te seguirem. Apareça,atire na metralhadora
e recue (quando ouvir o som dela
girando). Se perder energia,
espere o médico te curar.Então, repita o processo de atirar e se esconder até ela
explodir. Se você morrer, tente da próxima vez não deixar os soldados acionarem o sistema de
segurança.Quando toda a ameaça for eliminada, vá até o final
do corredor e você encontrará uma
sala fechada com 2 walkers. Do lado
direito da parede, existe uma grade. Atire nela e siga pelo túnel.No final do
túnel, assim que você sair dele e pisar
no chão da área (onde tem umas caixas de munição a esquerda e uma escadinha do
lado direito), um incêndio vai ocorrer. IGNORE as caixas de munições e faça o caminho
rapidamente pela direita subindo
a escada e descendo o corredor. Haverá um walker
no trajeto, mas, você pode facilmente esquivar dele e esperar que o
incêndio mate-o pra você
No final do corredor, atravesse a
porta e se afaste para não ser atingido pelas chamas
Nessa área, existem 4 botões para
serem acionados.Mas, concordamos que você não vai acionar nenhum deles por
hora.No lado esquerdo da sala haverá uma sala com muito
sangue, e, health packs.há uma caixa de munição
Entretanto, a porta que você deve ir é a da direita,que fica a esquerda de
um dispositivo com o número 1
escrito. Siga por ela. Note que não há número acima da porta que você precisa ir.No caminho, alguns pequenos things tentarão te surpreender saindo do corpo. Mate-os. No final do corredor haverá duas portas.
Equipe-se com uma granada, e abra a porta que fica a
norte (final do corredor, não a que fica do lado direito). Dentro, haverá
pequenos things e alguns tonéis de combustível. Jogue a granada lá e se afaste muito. Tendo
sorte, a explosão vai matar todos os pequenos things.
Feito isso, pegue a sala da
direita. Nessa sala,pegue a passagem logo a direita e vá subindo. No final,um
pequeno thing vai quebrar a grade e
atacar mate-los Quando tudo for feito, desça.
Vá até o centro dessa sala e
haverá um botão, acione-o.Então, saia, e entre na sala onde você jogou uma
granada.O fogo sumiu e acione o botão dela também Volte até a sala dos 4 botões (área adjacente a sala onde tem
dois walkers). Cada botão desse corresponde
a uma das portas. EXCETO o BOTÃO 1, que
vai fazer a sala dos walkers pegar
fogo. Acione o botão 1 Depois,
acione o botão correspondente a sala onde os monstros estavam e apague o fogo
com um extintor (se não tiver
nenhum, existe um disponível à direita do painel com os 3 botões no centro da área) Lembra-se do corredor que pegou fogo?!
Bem, use o extintor e apague as
chamas remanescentes.Atravesse todo ele e no final.As H3 são as granadas
brancas. Elas são muito potentes. Logo, no momento em que decidir usar
uma,certifique-se de se afastar
Volte até a sala dos botões, depois, abra a porta #3 para
fazer seu time chegar nessa área.
Mande Dixon consertar o dispositivo
e salve seu jogo depois.Acione o botão 4 para abrir a última porta. Siga
por ela e no final, um soldado vai
aparecer. Mate-o e ESPERE. Note que o dispositivo na parede está ATIVO e
DANIFICADO.
Ou seja, a metralhadora sentinela
mais adiante está OPERANTE e não pode ser desativada. Se aproxime do local onde
o soldado havia aparecido, e, tente
jogar uma granada HE o mais próximo possível
da metralhadora. Se tiver êxito, a
explosão vai destruíla Então, leve seu time até lá, e mande Dixon consertar o dispositivo.
Entretanto, esteja preparado, pois quando a porta se abrir, 2 soldados estarão lá dentro. Então,
mate-os.antes de seguir pelo elevador e terminar a fase, retire a arma de Fish,
Fase # 10
Quando você assumir o controle de
Blake, você estará no elevador que você havia pego na fase anterior com os NPCs sobreviventes.Entretanto, se você
salvou os 3, Fisk terá desaparecido
de qualquer forma. É mais um bug do jogo.Saia do elevador e você estará numa
área com caixas e um walker.Você já
sabe o que fazer, mate-o. Opcionalmente, você pode
correr para as caixas e atrair o walker para lá. Então,agachar e passar
pela abertura que tem. O Walker ao
entrar,vai derrubar uma caixa e ficar preso no meio delas.Dos NPCs da fase anterior, o médico está
contaminado.Então, é uma boa idéia tirar a arma dele e deixá-lo no
elevador. Depois, feche a porta e
prenda-o lá. Isso porque há um médico
nessa fase, e o jogo não permite dois deles ao mesmo tempo.Depois de prender o médico, caso ele esteja vivo, pegue o que
restou do seu time e abra a grande porta de metal a direita das caixas de
madeira.
Do outro lado, (uma área de
primeiro andar), olhe para o andar abaixo e alguns soldados estarão patrulhando por lá. Use a visão em primeira pessoa
e atire. Eles vão vir contra você, então, espere eles subirem a escada e pegue-os.leve
o engenheiro para consertar o
dispositivo do primeiro andar, lado esquerdo.Lá dentro, haverá um outro NPC, é Temper. Ele está ferido, então,
aproxime-se dele e pressione bola para
curá-lo. Depois dê uma arma para ele e mande-o segui-lo.Do lado direito da
sala, cheque o controle da metralhadora
e tente, usando ela, matar dois soldados
que vão aparecer.Além disso, use-a para destruir as pequenas caixas de madeira.
Uma delas esconde um health pack.Após
fazer tudo isso, saia dessa sala e desça a escada.No fim da escada, vá para a
esquerda e mande Dixon consertar o
dispositivo. É a sala do save point,
Saia e procure uma porta que fica próximo do fim da escada.Após coletar tudo,
suba as escadas e vá para a porta do lado direito. Ao se aproximar, um soldado vai aparecer.Mate-o Dentro da
sala, pegue o blood-test no lado
direito, se aproxime do NPCs e, use
em você mesmo o teste. Faça isso indo no menu de itens (L1), selecione o blood-test
e pressione bola ainda com a tela de itens aberta.Isso deve fazer o NPC confiar o suficiente em Blake.Mande-o segui-lo.Desça a escada e
vá para a porta de metal no final da sala à direita da fornalha. Pressione os botões do lado esquerdo e direito da
porta e ela se abrirá.Lá dentro, alguns soldados
vão estar esperando.mate-os com a shotgun.
desça as escadas dentro dessa
sala.No final da escada, mande seus NPCs
ficarem aqui e saia pela porta.Você estará num túnel escuro. Há dúzia de soldados camuflados escondidos atrás de
caixas. Ir até lá nessa escuridão é pedir para refazer a fase.Teremos que
restaurar a força desse local, assim,poderemos enxergar nossos inimigos.Assim
que entrar no túnel, peque a direita e vá indo até avistar um caminhão. Do lado
direito do veículo há um tonel e alguns pequenos things. De longe, tente mirar no tonel e isso limpará a área de
ameaças.
Se aproxime do caminhão e cheque
o dispositivo do lado esquerdo dele. Acione-o e isso iluminará o local.Colete granada no chão também.Ande um pouco e
agora, chegou o momento de você enfim usar esse Sniper Rifle. Pressione R1
para ativar a visão em primeira pessoa e mova o analógico da direita para aproximar e afastar a visão. Mire na
cabeça dos soldados e estoure-as.vá
até aquele ponto e haverá uma passagem na parede da direita Cheque-o controle
da metralhadora sentinela e use-a ara destruir os tonéis e com isso, liberar a
passagem.Após liberar caminho, se
afaste desse área. Novamente,use o Sniper
Rifle para liquidar os Quando derrubar todos, chame seu time e vá até o
final do túnel. Peça ao engenheiro
para consertar o dispositivo e abra a porta.Nessa área, haverá um NPC no topo das escadas. Ele está
infectado e, deve se revelar rapidamente quando você se aproximar.
Do lado direito da porta que você
usou para chegar nessa área, haverá umas caixas de madeira. Perceba que há uma
caixa maior na vertical. Coloque uma granada verde próximo
dela e se afaste Vá até o final
da área e suba as escadas. Quando se aproximar do save point, pequenos things
e um Walker vão surgir vindos de
ninguém sabe onde.Salve seu jogo
Após consertar o dispositivo,
alguns pequenos things
vão surgir. Ignore-os. Desça a
escada e mande seu time esperar na entrada da porta de aço da direita abaixo da
plataforma do save point. Abra e
prepare-se para confrontar seu segundo chefão
do jogo.Esse cara é fácil se você ficar no ponto mencionado neste guia, uma vez
que este chefe,-assim como o anterior,será incapaz de golpear você.Assim que a
cena mostrando o chefão acabar
assumir o controle de Blake, vá
até o dispositivo defeituoso mas ignore-o. Ao invés disso, tente
lentamente (pressionando L2)
caminhar entre as caixas que separam você do chefão. Lembre o tempo todo de pressionar (R1) para ativar a visão em primeira pessoa para você ver se naquele
ponto que você está, já é possível atingir o chefão. Caso ainda não consiga,caminhe mais um pouco, devagarzinho,
e cheque com R1 se já é possível.
Se, ao sair da proteção das caixas a criatura não investir encontramos o HOT SPOT. Todavia, se ela investir
contra você,
VOLTE IMEDIATAMENTE ATÉ O
DISPOSITIVO, caso contrário, o chefão
irá ficar atacando até drenar todo teu HP
(e acredite, os golpes desse cara farão isso rápido).Tente de novo.
Contudo, se você chegar num
ponto, onde é possível mirar no chefão
com ou sem uso da visão em primeira pessoa, você achou o local certo. Então,use
a MP5 para atacar o corpo da
criatura (ignore o tronco humano no topo) e depois, se quiser, troque para Shotgun e termine o serviço. Se sua mira
estiver 'cravada' no chefão. Ótimo, você
poderá saber se o HP dele está ou
não vermelho. Mas, caso isso não esteja sendo possível, você terá que ou tentar
andar mais um pouco até a mira aparecer,ou 'deduzir isso pela quantidade de
tiros dados' ou na pior delas, ir em direção ao chefão (assumindo receber um golpe ou 2 do mesmo) e ver se a
energia dele está vermelha. Eu, geralmente fico em um ponto onde, ele não me
atinge e a mira fica 'cravada' nele. Eu já detonei o jogo mais de uma vez no modo
Hard, consegui ficar neste ponto mencionado todas as vezes. Opcionalmente, você
pode gastar uns 3a4 cartuchos da shotgun
no chefe que isso deve deixar a
energia dele no vermelho (precisa estar no hotspot
mencionado).O fato é, quando a energia do chefão
estiver vermelha,é hora de terminar o serviço. Então, volte até a entrada da área
e repare na pilha de caixas ao lado do dispositivo. Perceba que ela é 'menor'
que a outra. BINGO! O que você vai fazer é lançar uma granada
vermelha (flame grenades) a fim dela passar por aquele ponto e cair do outro
lado - exatamente onde o chefão está.
Uma ou duas granadas dessa bem
lançadas irão acabar
a luta e você sequer terá sido
atingido. Mas, cuidado para não errar o explosivo e ele cair próximo de você Após
o chefe tombar, cheque o dispositivo
atrás dele e conserte-o. Saia e, é uma ótima hora de pegar de volta toda e
qualquer arma que você tenha dado aos seus NPCs.
Eles não vão se transformar, mas a fase está prestes a terminar.Feito isso,
cheque a porta recém-aberta (lado esquerdo da área) e entre nela. Lá, cheque o
dispositivo na parede.
Uma cena vai acontecer, onde
Blake vai perceber que nas caixas havia um poderoso explosivo. A bomba relógio vai explodir em 30
segundos. Então, você tem esse tempo para
sair da fase antes do boom.
Felizmente, é tempo mais que suficiente.Quando assumir o controle de Blake, tudo o que você vai fazer é
voltar para o túnel onde você havia enfrentando
os soldados e pegar o elevador que está na sala na qual você usou a metralhadora para liberar os obstáculos
que impediam o avanço no túnel.Chegando lá, entre no elevador e a fase vai
terminar.
Fase # 11
Começamos a fase na neve, então,
não há muito tempo a perder. Siga em frente até eventualmente encontrarmos uma
grande instalação Dentro da instalação, um soldado
deve ser visto, então,mate-o. Se quiser, agora você pode ir e pegar o soldado que faz a ronda depois dos tonéis.Após limpar toda a entrada da
base Tome nota de que, em algumas áreas
com soldados, haverão 'alarmes'. Sempre que você adentrar em tais
áreas, os soldados vão tentar
acionar estes alarmes.não deixe que
acione,Siga para esquerda e no container semi-aberto você vai encontrar um Health pack, o qual, sugiro que deixe para
coletar mais adiante. No final do lado esquerdo haverá uma porta. Siga por
ela.Do outro lado da porta, siga o caminho linear da esquerda até outra porta.
Siga por ela e esteja pronto para despachar
2 soldados antes deles ativarem o alarme.Nessa área, você encontrará uma porta. Ela está
fechada.Então, deixemos ela de lado e continuemos com a exploração da
base.Seguindo pela porta da sala anterior, estaremos num corredor.Siga por ele
despachando um soldado que vai
surgir. No final,atravesse a porta e depois, siga pela porta em frente.Nessa
sala, você depara
se com 3 soldados. Não fique hesitante.Adentre na sala com sua shotgun e despache os 3. Não há alarmes a serem acionados.Após limpar a
área, você deve encontrar uma porta. O dispositivo de acesso a ela está
quebrado.Isso quer dizer que precisaremos
de um engenheiro.
Continue em frente com a exploração da base saindo pela porta do canto
superior direito.Quando atravessar a porta, 2
pequenos things serão vistos descendo
o corredor. Vá atrás deles e despache-os. Tente se aproximar da porta ao final
e mais 2 pequenos things vão tentar
te surpreender. Destrua-os também e siga pela porta.Nessa área, caminhe devagar
e você verá um bulldog preso num cilindro
de vidro. Mire nele e atire. O monstro ficará livre. Volte rapidamente ao
corredor anterior (o dos pequenos things)
e 'ouça' a batalha dos soldados
contra o bulldog.Dois caras com lança-chamas vão surgir lá dentro para
tentar conter o walker. Então, vá devagarzinho
até lá e destrua os inimigos que sobraram. Ou, ajude o 'lado' que você achar
mais conveniente Vá pela porta quando estiver pronto. Depois, pela porta logo a
frente.Estaremos num corredor. Apenas vá descendo por ele e você
deve encontrar 3 soldados mate-os., siga pela porta do
final.Você deve estar numa área com uma rampa. Use o sniper rifle e tente usar a janela para derrubar um soldado que ficando
canto esquerdo da sala abaixo. ATIRE NA CABEÇA, ou, ele vai correr e acionar o alarme e dois caras do lança-chamas vão surgir pela porta de
metal no topo da rampa Quando derrubar o soldado,
desça a rampa e entre na porta que encontrar. Dentro, você precisa ser rápido.
Equipe-se com a shotgun e derrube 2 soldados que estão atacando o engenheiro. Se você demorar e o engenheiro for morto, você
falhará.Quando salvar o engenheiro,
dê uma arma a ele. Agora, mande-o te
seguir e use-o para consertar os 2 dispositivos defeituosos dessa sala. O da
esquerda será teu SAVE POINT, o da direita,levará a área com munição .retorne à rampa anterior.Na
rampa, desça até o final e explore toda essa área. Sobre umas caixas de madeira
haverá um extintor que você deve coletar.Nada mais a se fazer nessa sala. Siga
para a porta que fica no lado superior esquerdo da área.Estaremos numa região
com uma escada circular. Note que há também 3 dutos de ventilação ao longo da
descida.Espere pequenos things saírem
de todos os 3.No final da escada, se quiser, existe um health Pack próximo ao corpo
embaixo da escada. Enfim, siga pela porta no final da escada.Haverá um
dispositivo defeituoso aqui. É o da porta do lado direito. Mande seu engenheiro
consertá-lo. Siga por ela. Desça o corredor e quando avistar uns tonéis,fique
ligado pois 2 pequenos things vão
surgir.
Tente não explodir os tonéis agora.No final do corredor,
haverá muita munição para você
coletar. Entretanto, na sala
adjacente da esquerda 3 soldados
devem avistar você pela janela. Se eles atirarem, apenas se abrigue detrás da
parede. O fato é que os 3 soldados
irão até você Então, mire nos tonéis de combustível e quando você os
avistar,destrua os tonéis. Isso vai
causar muito dano nos inimigos Então, corra até lá e termine o serviço.vá até a
sala onde eles estavam (Saindo de onde você ta, pela porta final do
corredor).Na sala dos 3 soldados,
mande o engenheiro consertar o
dispositivo do save point. Há também
2 portas. Apenas a que fica na região norte da sala é que pode ser
aberta.Dentro, haverá 1 bulldog e 2
pequenos things. Jogue uma granada de fogo ou, feche a porta e se
afaste. A explosão deve matar os pequenos things
e ter causado algum dano no bulldog.
Abra a porta e liquide o walker de
quatro patas.Dentro da pequena sala onde haviam os monstros,colete a chave próxima
ao corpo. Quando coletàla,abra a porta que fica à esquerda do save point.Nessa sala com raios lasers, colete uma lanterna e 2 health packs sobre as estantes de aço.
Depois,atravesse os raios vermelhos e colete os 4 C4 Quando atravessar os Lasers
ou desligar os lasers,
um alarme vai disparar e não vai mais cessar até o término da fase.
Seu objetivo agora é sair
da base. Entretanto, durante o
caminho até lá, esteja preparado para confrontar soldados e bulldogs.A
iluminação do lugar vai ficar abalada pelas luzes do alarme. Retorne a sala anterior e detone os pequenos things Salve seu jogo e continue
voltando o caminho. Passe pela área da escada circular. E, continue guiando Blake para fora da base. Espere alguns soldados surgirem na área da rampa e
mais alguns no corredor adjacente, assim como
alguns pequenos things.Na sala da caixa de Health Packs e onde havia um bulldog
num cilindro de vidro, alguns
pequenos things vão
atacar.Continuando o trajeto para fora da base No final do corredor, abra a
porta e mais um bulldog pode ser
encontrado aqui. Como de costume, drene o
HP dele depois queime-o. Caso o engenheiro
ainda esteja vivo, o que
acredito que esteja, use-o pra consertar
o dispositivo dessa área e entre na sala.A sala está coberta de sangue e há um
corpo cortado ao meio pendurado pelo
pescoço. Há um dispositivo defeituoso aqui dentro, próximo de um computador. Você
precisa levar Powell até lá para que
ele conserte este dispositivo, entretanto, o lugar é aterrador demais. Mesmo
que Powell conserte o dispositivo,
ele surtará depois. Então,evitemos isso aplicando nele a adrenalina enquanto
ele conserta o dispositivo. Depois,
leve-o para fora e faça-o esperar.
Depois, cheque o pc e ative o
código.Com tudo feito, faça o engenheiro seguir você e continue com sua jornada para sair da base. Saindo
dessa sala você estará numa área
onde há 2 corpos em cada lado. Junto de cada corpo você encontra um health
pack. Siga pela porta.
Cheque a porta com o save point e ela estará aberta (graças ao dispositivo que você
consertou na sala do corpo
pendurado). Dentro dela, colete um lança-granadas,
munição e salve seu jogo. Fique
atento pra um soldado que vai
aparecer na porta quando vc entrar nessa sala.Saia e continue fazendo seu
caminho para fora da base. Mate uns soldados
e pegue o health pack no container
semi-aberto caso ainda não tenha feito. Antes de sair, se for checar o outro
lado da área, você encontrará munição para o sniper rifle, mas, não importa tanto assim.Saia da base e fim de
fase.
Fase # 12
Quando assumir o controle de
Blake, siga em frente até avistar 2 grandes instalações a direita e a esquerda.
Vá na da direita e detone o soldado
que faz a ronda na entrada. Depois, note
a caixa vermelha na roda do avião. Coloque o C4 ali e repita o processo no avião
da instalação da esquerda.Quando os dois c4
forem colocados, siga em frente e você verá
uma instalação onde 2 soldados guardam uma porta. Vá até lá e
mate os, não entre aí. Ao invés disso,mande o engenheiro esperar nesse ponto e siga para direita.Vá seguindo pela
direita ar rodeando a instalação central e você deve encontrar 2 dois galpões
restantes. Vá neles e coloque os C4
nos 2 aviões. Feito isso, retorne à instalação central (onde você deixou
o engenheiro) e entre nela. Não faça
o NPC te seguir ainda.cheque a porta
que fica no lado esquerdo.Essa porta tem um dispositivo quebrado. Blake será
capaz de consertá-lo. Abra a porta e atenção.Dentro dessa pequena sala há um save point e um computador. Além de um
corpo ao fundo. Próximo do corpo há uma chave,
quando você se aproximar, alguns pequenos things
vão saltar do cadáver ao surgimento de
um bulldog. Então, tente coletar a chave rapidamente e sair aproveitando o
buraco que o bulldog fizer. Então,
na calma, você poderá despachar os inimigos. Mesmo que não pegue a chave,
quando ouvir o 'uivo dos pequenos' things,
já corra em direção a porta e tente sair.colete a chave ao lado do corpo e cheque o computador, salve o jogo.Saia
da instalação e faça o engenheiro
segui-lo.De novo na instalação, vá para direita e abra a porta.Mande o NPC consertar os dispositivos. O do
lado direito Blake pode fazer isso,
entretanto, no da esquerda (topo da sala), apenas um engenheiro.Então, salve seu jogo e siga pela outra porta (da
direita). Quando o caminho se bifurcar,vai da esquerda, já que o outro levará
apenas para confrontos desnecessários contra pequenos things.Vá fazendo seu trajeto para a esquerda até avistar uns tonéis de
combustível. Caminhe até lá e você
deve avistar um walker.Próximo do walker há um médico NPC. O Walker irá atacar esse NPC,
então, você deve fazer o walker
investir contra Blake e não contra o
médico NPC. Então, atraia a criatura até você, e, se tiver oportunidade de
destruir os tonéis atingindo o walker com a explosão, faça isso para
vencer facilmente o confronto. A explosão não atingirá o NPC.Vá até onde o walker
estava e, se o médico NPC estiver
com
uma cruz sobre a cabeça, recupere
energia dele. Entregue-lhe uma arma e mande-o te seguir. Salve o jogo Agora, volte até a sala inicial da instalação (onde
havia um walker perambulando e você
consertou o dispositivo defeituoso). E, abra a porta que fica no final da área,em
frente ao banheiro encontre o banheiro, encontrará essa porta.Você estará
diante de uma escada. Suba ela e siga pela porta no topo. Do outro lado da
porta, prepare-se para despachar
pequenos things que vão atacar.Quando limpar a área. Haverão duas portas
aqui. Numa delas
existe um walker. Despache-o. Depois, visite a outra sala.Salve seu jogo.Volte a outra sala e
colete alguma munição Você vai se aproximar
da janela central e usar o sniper rifle
para
acertar os C4 que Blake colocou
em cada avião. Quando você detonar o primeiro explosivo, as portas dos 4
GALPÕES vão começar a fechar. Então, você rapidamente deve acertar o C4 do outro avião e correr para a outra sala (do walker)e novamente, usar o sniper
rifle e detonar o c4 dos 2 aviões restantes. Se as portas fecharem
antes de você destruir um dos C4, a
missão falha.Quando os 4 C4 forem
detonados com sucesso, Saia da sala Equipe-se com o shotgun e siga na direção das escadas Você deparar-se-á com 3 soldados. Despache-os. Desça as escadas
e siga para o local onde você havia encontrado o médico. Mas, esteja preparado para confrontar um walker que está logo atrás da porta
(que leva ao local onde tinha os tonéis
e o médico NPC) Salve seu jogo, e siga até onde o NCP médico estava.É o
momento ideal para retirar todas as armas
dos NPCs.Feito isso, saia e entre no
tubo de ventilação mais a frente. Fim da fase.
Fase # 13
Continue seguindo pelo duto de
ventilação até você cair numa
área de caverna. Siga para em
frente até você encontrar uma cabana com um walker dentro dela.Vá até o dispositivo defeituoso que fica
afastado da cabana.Do lado direito. E conserte-o. Uma explosão vai acontecer na
cabana do walker e o monstro vai
sair. Despache-o como usual.Vá até a
cabana e colete munição e health packs. Saia dela e vá até o
elevador. Alguns pequenos things vão
surgir. Ignore-os e faça seu caminho por uma rampa que fica próxima do
elevador.(Lado esquerdo da tela).Vá subindo a rampa e ela te levará para um
duto de ventilação.Quebre a grade e entre no buraco. Durante a travessia mate
inimigos Quando você cair do duto, um NPC
aparecerá correndo. Rapidamente pressione triangulo e dê uma arma para ele. Mande-o te seguir e
espere alguns soldados aparecerem. Quando surgirem, despache-os.Esse NPC é Cohen, um médico. Ele
pode estar contaminado ou não. Acredito que mesmo que ele esteja, ele só vai se
revelar se for 'morto' por algum monstro.A partir de agora é você fazer todo o
caminho até uma porta no fundo. A dica aqui é você constantemente usar a visão
em primeira pessoa e 'observar' o andar abaixo. Quando você avistar uma metralhadora sentinela, esteja certo
que,a partir daquele ponto, TODO andar haverá uma. Algumas,você pode facilmente
destruir detonando os tonéis que ficam
abaixo delas. Outras, você vai usar a visão em primeira pessoa e do andar
acima, disparar contra ela até destruila. Sempre que avistar um corpo no
chão,ondas de pequenos things vão
surgir deles. Espere eles
pararem antes de continuar a
descida. No andar mais baixo,existirá um bulldog,
que você pode destruir enquanto o NPC
cuidará dos pequenos things que
emergirem.saiba que, quando você avistar um andar cheio de tonéis de combustível, aquele é o penúltimo andar. Destrua a
arma sentinela dele e do andar abaixo (o
ultimo), e CORRA. Durante a corrida vários pequenos things vão emergir dos corpos e você deparar-se com um bulldog. O NPC te dará cobertura enquanto você liquida o bulldog. Quando eliminar o walker,
vá até a porta, dê munição para o NPC e mande-o esperar do lado de fora
antes de adentrar no prédio.
IMEDIATAMENTE QUE ENTRAR NA SALA,
CORRA EM DIREÇÃOAS CAIXAS A SUA FRENTE e se abaixe.para atirar nas duas metrancas sentinelas no final da sala.volte até o médico e, se ele estiver vivo, mande-o te seguir. Traga ele para dentro
do prédio e salve seu jogo.Agora ficarão
o médico aí, você pode sempre recuperar energia. Mas não mande ele
te seguir, pois,cada nova sala há novas sentinelas
que vão acabar rapidamente com ele.
Na segunda sala, corra
imediatamente para a porta do outro lado e abaixe-se. Fique abaixado próximo a
janela e tente destruir a sentinela do lado direito da sala. Depois,se abrigue
atrás das caixas e destrua a do lado esquerdo.Quando fizer isso, vá até o final
da sala e espere alguns pequenos things
surgirem pelos duto de ventilação.Siga para a sala seguinte. Aqui, rapidamente
corra e se abrigue detrás das caixas. E, como usual, tente procurar um ponto onde, agachado, você será capaz de destruir
as duas sentinelas. Note que atrás
de você
há duas sentinelas desativadas.
NÃO ATIVE O DISPOSITIVO QUE FICA NA PAREDE DA SALA ADJACENTE DA DIREITA, pois isso
vai ativar essas duas sentinelas.Quando
terminar de limpar a área, volte até o médico
se ele estiver vivo, e recupere energia. Aproveite também para retirar as armas
dele. Então, vá até a última sala e entre na porta no final. Fim da fase.
Fase # 14
Quando assumir o controle de Blake, colete 2 health packs e outro item sobre o balcão. Vá para o lado direito do
balcão e colete o blood test.Use o blood test em Ryan e o sangue vai reagir. Ele começará a se transformar e você
deve despachá-lo como usual.Faça Stolls seguir você e siga para a
direita da sala. Lá, você encontrará uma porta. Siga por ela.Do outro lado da
porta, vá até o dispositivo defeituoso com o nome de "Data Room 1" e mande o engenheiro
consertar.Lá dentro, colete munição
salve seu jogo Saia e procure uma rampa onde no topo deve existir outro dispositivo
defeituoso. Vá até lá e mande o engenheiro
consertá-lo.Quando Stools consertar
o dispositivo, a força vai ser restaurada e todos os computadores vão voltar a funcionar.Não vá até o final dessa área
dos PCs pois há um Walker atrás da parede (se você usar a
visão em primeira pessoa poderá observar uma 'parede diferenciada'. É nela onde
o walker está). Tudo o que você vai ganhar se for lá é 1 flame grenade. Então, recomendo que
ignore isso.Quando o dispositivo for consertado, desça a rampa e uma cena vai
acontecer.
Na cena, Stools dirá para Blake
acionar uma porta, mas,esperar um tempo para ele chegar nela. Então, veremos o engenheiro
correndo. Checando o sistema de câmeras você verá
que é a sala onde você iniciou a
fase. A porta em questão é a que fica no topo da tela. Quando Stools entrar nessa sala e estiver
descendo o corredor, saia do sistema de câmeras e ative o dispositivo para
abrir a porta. Se tiver êxito, Stools
vai atravessar a porta. Se falhou,o engenheiro
vai voltar até você e simplesmente tente de novo.
Após Stools atravessar a porta, vá até lá e, durante o caminho você deve
ouvir uma explosão. Isso é mesmo para acontecer. Na porta onde Stools atravessou haverá um buraco Dentro
do buraco, existirão 3 ninhos. Você precisa ir até lá e destruir todos eles, só
assim esses pequenos things vão
parar de surgir. Cuidado com as chamas remanescentes, apague-as com o extintor.Após limpar a área, cheque a
porta adjacente da direita e você vai encontrar Stools. Ele está transformado, então,despache-o. Nessa pequena
sala, colete munição Saia e entre na
porta no final deste corredor. Aqui, vai ocorrer uma cena onde um NPC vai levar Blake até uma área, prendê-lo e um gás venenoso vai começar a se espalhar.Você vai ter 30 segundos para
escapar. Qualquer ato desnecessário vai fazer você perder tempo precioso e
morte para Blake. Então, assim que
assumir o controle do personagem, conserte o dispositivo que fica entre dois mainframes. Feito isso, vá até o final
da sala e cheque controle da metralhadora
sentinela e use-a para destruir o tanque que armazena o gàs situado do lado
direito.Quando fizer isso, a explosão vai derrubar a porta e você poderá sair
desse lugar.Mas antes de sair, conserte os demais dispositivos e cheque os
computadores. Após chegar um deles você verá
uma cena onde soldados abriram
uma grande porta. Antes de sair dessa área, colete health packs na caixinha e salve
seu jogo na área escura da sala.Feito isso, retorne à sala onde você
iniciou a fase e encontraremos a porta aberta pelos soldados. Se aproxime de lá com cuidado, já que existe uma
metralhadora sentinela na parede da esquerda. Concordamos que uma granada HE bem lançada servirá bem para
destruir a sentinela. Quando
destruir a sentinela, siga para a porta da esquerda (próximo da sentinela) e
entre lá. Entretanto, não entre
de vez. Fique na entrada e use a
visão em primeira pessoa para destruir um ninho
de pequenos things. Se você não se
aproximar, poderá destruilo sem nenhuma criatura sair
dele.siga para a porta a
frente.Siga em frente ignorando qualquer porta e você estará diante
de uma área onde os soldados
costumavam treinar pontaria.Abaixo das escadas há um dispositivo defeituoso,
conserte-o e suba as escadas. No topo dela encontraremos Peltola, um
NPC. Dê uma
arma a ele e faça o te seguir. Ainda nessa área, cheque o controle da metralhadora sentinela e use-a para
destruir os galões de gasolina que estão bloqueando
a porta onde um NPC havia 'se trancado'
anteriormente.Note que o NPC que
está aqui encontra-se 'ferido' mate-o usando a metralhadora sentinela e, se ele se transformar, use
essa arma para drenar o HP dele
até ficar vermelho. Isso vai facilitar o confronto mais adiante. Se quiser,
pode metralhar o monstro até empurrar ele próximo dos tonéis Então, você destrói dois coelhos com uma explosão só.Com
tudo feito, desça as escadas e na área da seção de tiro,você poderá coletar
muita munição.vá até a porta onde o NPC havia se trancado.A explosão dos tonéis destruiu a parede. Entre lá e
colete uma chave no fundo da sala Quando
coletar a chave, saia e mande o engenheiro
consertar os dispositivos defeituosos dessa área. Num há apenas câmeras,no
outro, um save point.Colete armas e munições e saia.
Vá em direção a seção de tiros e,
antes dela, haverá uma porta do lado esquerdo. Com a recém-coletada chave você
poderá acessar essa porta. Entre lá e derrote dois soldados
que fazem guarda. Se aproxime da
porta à frente e prepare-se para confrontar o terceiro grande chefão do jogo. O melhor lugar a se
ficar é onde você menos espera. COLADO COM
O CHEFÃO. Isso mesmo. Assim que você assumir controle de Blake,corra em direção desse cara e se
abaixe. O chefe deve investir uma vez e acertar você Mas, se ficar perto dele e abaixar você
perceberá que ele não vai te acertar mais.Salvo dos ataques do Roofer, mire no cilindro de vidro e libere
o walker. A criatura NÃO vai correr
na sua direção e atacar. Ela vai se afastar e 'parar'. Então, use a visão em
primeira pessoa e drene o HP do walker,
depois, jogue
uma granada vermelha próxima a
ele (preferencialmente que a granada
fique atrás do walker). Tendo êxito
a explosão vai matar a criatura. Então, despache os pequenos things que sairão dele.Por fim, use a
visão em primeira pessoa de novo e atire no chefão. Use a MP5 e Shotgun.
Quando a energia do chefe ficar vermelha,
queime-o com o lança-chamas.
Enquanto estiver em chamas, o Roofer
vai balançar de um lado para outro e, esse fogo vai acertar você (um dano bem
menor do que os ataques do chefão).
Repita o processo 4 a 5 vezes e o Roofer
enfim vai sucumbir. Você precisará usar 1 e 2 Health packs durante o
processo para repor a energia de Blake quando ela estiver pequena, já
que ele será atingido pelas chamas que consomem o corpo do Roofer. Quando a mensagem "ESCAPE" aparecer no topo da
tela, a luta chegou ao fim.Assim que o Roofer
morrer, alguns soldados vão adentrar
na sala. Então, esteja pronto para despachá-los.Colete algumas granadas na sala do chefe e saia.Do lado de fora, vá para a
área onde você iniciou o jogo e saia pela porta para terminar a fase.
Fase # 15
Não há muito o que guiar aqui. Você
terá que fazer seu caminho até o topo da torre. Vá devagar evitando as
explosões. Em duas partes ser atingido é INEVITÁVEL, então, esteja pronto para curar
Blake.No topo da fase haverá
soldados e dois walkers, despache-os
e siga pelo duto de ventilação no
topo das caixas.Vá seguindo pelo duto e você estará na área da caverna onde havia
um walker dentro da cabana. O local
agora é habitado por 4 bulldogs.
Saia do duto e os walkers virão até você
Então, protegido dentro do duto, drene seus HPs depois queime-os.saia do duto e desça a rampa. Pegue o elevador
e a fase terá terminado.
Se quiser munição, vá para a
direita do elevador (ate a área onde você iniciou essa fase haverá munição logo abaixo do buraco fim da
fase
Fase # 16
Novamente, não há o que te guiar
aqui. Você estará na neve e precisará seguir em frente
derrotando ondas e ondas de soldados. Tente usar a shotgun nos confrontos próximos
e lança-granadas nos grupos de soldados
que se aproximam.Sempre que possível destrua os tonéis de combustível para tentar eliminar vários soldados de uma vez.No meio do caminho próximo
a umas caixas de madeira haverá uma caverna a esquerda, onde lá dentro você
encontrará alguns health packs que você
certamente vai querer coletar.Além do mais, é
nessa caverna que você poderá se
abrigar do frio. Desse ponto, continue indo em frente
derrotando soldados e use seu Sniper Rifle para derrubar um atirador
de elite que
fica no alto da montanha à
direita.Continue indo em frente detonando soldados até você sair
do 'corredor' criado entre duas
montanhas.Quando avistar uma estrutura à esquerda, use o
sniper rifle e
derrube o atirador de elite que caminha naquela região. Corra até a estrutura e
entre nela.Ao entrar na instalação, uma cena vai carregar. Nela, veremos Blake atirando nos tonéis e queimando Whitley. Mas, as chamas parecem não lhe
fazer mal. Ele diz que pretende contaminar o mundo e controlará cada criatura
infectada que existir.Diz ainda que logo um helicóptero de resgate vai chegar,
e é nesse momento onde ele iniciará a contaminação Global.
Fase # 17
Depois que assumir o controle de Blake, você estará no meio da fase salve
o jogo e coletar alguns health
packs. Novamente o objetivo aqui é você seguir em frente detonando soldados e evitando minas (os La seres
vermelhos no chão).Logo de início, entretanto, haverá algumas minas e um tonel 'escondido'. Se você não destruir
esse tonel, ele explodirá quando você
se aproximar, então, certifique-se de lançar uma granada nele. As minas podem ser destruídas
com balas ou granadas, contudo, quando jogar a granada,certifique-se de estar afastado para não ser atingido.Vá em
frente destruindo os soldados e as
minas Sempre que você 'limpar' uma área, retorne ao save point e salve. Assim,caso você morra, não precisa refazer tudo
de novo. Durante o retorno ao save point,
espere alguns soldados (pelo menos
na primeira vez que voltar).No final encontraremos uma porta e muita munição. Siga pela porta e você terá
que usar o sniper e eliminar todos os
atiradores de elite que estão na construção a sua frente.
A melhor posição é ficar do lado direito do
container da direita. Desse ponto você poderá 'mirar' e estourar a cabeça de
todos os snipers do prédio
adiante.Quando eliminar todos, salve seu
jogo,ou, siga até o prédio em construção e procure uma passagem do lado
esquerdo. Ela te levará à última fase do jogo.
Fase # 18
Apenas vá em frente ativando as
cenas Usando a metralhadora do
helicóptero, o capitão Blake
enfrentará o último chefe de The
Thing. A maior dificuldade da contenda talvez seja acertar os tonéis na base do chefe, já que a nossa aeronave se move o tempo todo.
Nessa batalha teremos apenas dois
alvos. Primeiro, detone os 4 grupos de galões de combustível na base do chefe para que as chamas fiquem
jorrando na criatura. Depois, atire no 'tentáculo' que sai de tempos em tempos
do corpo de Whitley. Esse é o ponto fraco
dele. Continue focando os ataques nesse ponto que eventualmente a luta chegará
ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário