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Kingdom Hearts abaixo:
http://www.theisozone.com/downloads/playstation/ps2-isos/kindom-hearts-usa/
Detonado:
Parte 1
Assim que a apresentação terminar, Sora, o personagem principal, irá
parar num imenso vazio com um chão feito de vitral com o desenho da
Branca de Neve.
Neste momento surgirão 3 armas para você escolher 2 delas. O Dream
Shield(escudo), a Dream Rod (cajado) e a Dream Sword (espada). Lembre-se
de que essas armas são apenas para medir a evolução do personagem
durante o jogo, e dependendo da ordem em que você as escolher, o seu
personagem evoluirá de maneiras diferentes. Siga este diagrama abaixo e
escolha a sua melhor combinação:
Dream Shield - Dream Sword – Seu HP e Level aumentarão com mais
facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros status.
Dream
Shield - Dream Rod – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e o
seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream
Sword - Dream Shield – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o
seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status.
Dream
Sword - Dream Rod – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu
MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Rod -
Dream Shield – Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais
facilidade, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os outros
status.
Dream Rod - Dream Sword - Suas magias(MP) e habilidades (AP)
aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como
os outros status.
Uma dica que eu dou é você escolher a espada em primeiro lugar e o
cajado em segundo lugar, pois você terá bons ataques e boas magias ao
mesmo tempo!! Você quem escolhe!!
Ao terminar a sua escolha, o chão de vitral irá quebrar, e você cairá num outro chão só que agora com o desenho da Cinderela.
Aqui você terá que treinar alguns golpes e aprenderá como funciona o
menu do personagem. Lembre-se que a barra verde corresponde ao HP e a
barra azul ao MP. Além disso você pode focalizar o ataque em um inimigo
apenas segurando o R1.
Sora irá cair para mais um andar, siga até a porta que aparece e coloque na opção Examine do seu menu.
Com isso surgirá um baú. Abra-o para aparecer uma caixa no centro da
cena. Quebre-a para conseguir o seu primeiro item, um Potion!
Levante o barril com a opção Lift do menu para abrir a porta ao seu
lado. Examine-a para chegar numa ilha com amigos bem conhecidos...
Converse com Selphie, Wakka e Tidus, escolhendo uma das três opção
que forem aparecendo para cada um, e em seguida você voltará para a sala
escura.
Com o chão agora da Bela Adormecida, você deverá enfrentar mais alguns inimigos. Em seguida, siga para o circulo luminoso.
Esse circulo carrega seu HP e MP e também serve para Salvar o jogo!
Aproveite!! Siga agora para o caminho que surgiu e prepare-se para o seu
primeiro inimigo verdadeiro!
Chefe - DarkSide
HP: 240 HP
EXP ganha: 18 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Este é DarkSide, um dos Heartless do jogo. Para derrotá-lo, acerte
suas mãos com combos e fuja do seu ataque quando ele carregar. Aproveite
também e acabe com os heartless menores da cena para ir recuperando o
seu HP.
Destiny Island é a ilha paradisíaca onde Sora mora. Aqui, você
conhecerá alguns amigos e amigas de Sora e explorará cada parte desse
lugar pacato!
Sora irá acordar do seu pesadelo na sua ilha chamada Destiny Island.
Kairi, sua melhor amiga, irá lhe acordar com um susto! Riku, um outro
amigo de Sora irá surgir na cena.
Assim que a animação terminar, converse com Kairi novamente para ela lhe dar uma lista de tarefas a serem cumpridas.
Pegue um pedaço de madeira (Log) próximo aos coqueiros.
Pegue a corda (Rope) perto onde Tidus está treinando.
Pegue o outro pedaço de madeira na costa da praia.
Pegue o pano (Cloth) na parede que está no alto da cabana.
Aqui
você pode enfrentar batalhas opcionais com Selphie, Wakka, Tidus e
Riku. Você ganha pouca experiência ao derrotá-los, por isso você pode
passar sem fazer estes “extras”!
Volte e converse com Kairi escolhendo a primeira opção. Assista a animação em que já mostrará um pouco do reino Disney.
No dia seguinte, entre pela porta que Kairi estava bloqueando. Converse com Riku e aposte uma corrida com ele.
Preste atenção no caminho, principalmente na parte da ponte que está
quebrada. Suba na torre antes de Riku para ganhar mais tempo e conseguir
descer pela corda. Encoste na estrela e volte rapidamente. Você não é
obrigado a vencer, pois o jogo fluirá do mesmo jeito.
Converse com Kairi próximo ao barco e receba mais uma lista de itens.
Empurre a pedra que está bloqueando a entrada da caverna e pegue os cogumelos (Mushroom).
Bata no coqueiro e pegue 2 cocos (coconuts) mais claro.
Ande até a cachoeira que está do outro lado da porta próximo de Riku e pegue água potável (Drinking Water).
Vá em direção ao mar e pegue 3 peixes (Fish). Siga para perto da
ponte com a roldana. Perto das plantas tem outro cogumelo (Mushroom).
Pegue agora o ovo (Seagull Egg) em cima do coqueiro onde Riku estava no início do jogo.
Converse
agora com Wakka para ele lhe mostrar uma passagem secreta. Entre por
ela.Nesta fenda, pegue o último cogumelo (Mushroom).
Volte, converse com Kairi, e assista a animação.
Durante
a noite os Heartless irão invadir a ilha. Saia e ignore os pequenos
Heartless indo diretamente encontrar-se com Riku. Riku sumirá junto com
os Heartless e você ficará com a sua Keyblade!
Volte e entre na caverna com a porta lacrada para encontrar Kairi.
Sora cairá na ilha e encontrará DarkSide novamente. Prepare-se para
lutar!!!
Chefe - DarkSide
HP: 300 HP
EXP ganha: 60 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Fácil
Agora DarkSide está mais poderoso, porém você estará munido com a sua
Keyblade!! Faça o mesmo esquema como fez anteriormente, tomando cuidado
com os seus raios. Quando ele “enterrar” a própria mão no chão, suba
pelo seu braço e desfira vários golpes seguidos! Quando você acabar com
ele, você será transportado para o mundo paralelo Disney!
Traverse Town é um mundo moderno que lembra muito alguns cenários de
Final Fantasy. Aqui você encontrará figuras carimbadas da SquareSoft,
por isso agüente as lágrimas!
Logo que você chegar, você será acordado por Pluto. Entre na Acessory Shop.
Converse com Cid e em seguida salve o jogo. Saia e siga para a grande porta de madeira que se encontra atrás da Acessory Shop.
Você estará no Second District. Derrote os Heartless que surgirem e
volte para o local da Acessory Shop. Prepare-se para uma batalha muito
especial!
Chefe - Squall Leonheart
HP: 120 HP
EXP ganha: 30 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Squall (Leon) é extremamente ágil, e não faz diferença vencê-lo ou
não, pois a história fluirá normalmente. Mas se você quiser vencê-lo,
você ganhará uma boa quantia de experiência.
Leon usa magias de bolas de fogo e ataca com sua Gunblade. Suas
magias são poderosas, porém ele necessita de um certo tempo para
carregá-las. Sua Gunblade é poderosa, porém é um pouco lenta. Uma boa
estratégia é você ficar longe dele e enquanto ele estiver carregando sua
magia, corra, pule em cima dele e desfira uma chuva de golpes com a
Keyblade. Desvie de sua Gunblade e repita o processo até derrotá-lo.
Assim que você terminar a luta, uma animação rolará. Você estará
agora no hotel da cidade. Eles explicarão que os mundos foram ligados e
os heartless são seres sem coração que se apoderam do corpo dos seres.
Além disso, você saberá que com a Keyblade você deve selar cada mundo
que foi aberto. Converse com todos os personagens e salve o jogo. Saia e
tome cuidado com os inimigos.
Volte para o First District e entre
no Item Shop para renovar o seu estoque de Potions. Vá para o Second
District, entre nesta porta e prepare-se para lutar.
Chefe - Guard Armor
HP: 700 HP
EXP ganha: Desconhecida
Itens ganhos: Brave Warrior, 100 munny, Elixir, Magia-Fire, Habilidade - Dodge Roll.
Dificuldade: Intermediário
Apenas ataque todo o seu corpo, começando pelos pés, depois os
braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Tenha pelo menos 2 Potions
para reserva. A melhor dica é se concentrar em cada parte do corpo. Essa
é a primeira batalha junto com seus parceiros Pateta (Goofy) e Donald,
por isso você já deve ir se acostumando.
Quando você acabar com o inimigo, uma animação irá acontecer. Eles se
juntarão a você! Agora você tem a sua primeira habilidade Trinity
habilitada. Todas as trinityies azuis do jogo poderão ser abertas agora.
Você terá também a sua primeira Magia, Fire. Aprenda a usá-la
equipando com o menu de atalho para facilitar durante os combates.
Compre mais alguns itens na Item Shop e siga para a grande porta que se encontra próximo ao bar.
Siga para o ponto que se encontra no alto do mapa e você chegará em
Wonder Land pra quem não conhece é o País das Maravilhas, palco das aventuras de Alice e das malvadezas da Rainha dos Corações!
Assim que você chegar siga o coelho maluco e entre pela porta.
Converse com a maçaneta da porta desta sala.
Empurre
a cama verde ao seu lado e beba a poção azul para encolher. Entre pela
passagem atrás da cama. Assista agora a mais uma animação.
A animação mostrará um julgamento de Alice condenado-a de crimes que não cometeu.
Sua tarefa aqui é recolher informações que provem a inocência da
princesinha. Entre pela passagem com o soldado na frente e siga para as
florestas.
Examine as flores oferecendo itens que elas pedem. Com isso você
poderá ganhar muitas coisas. Examinando uma flor amarela você poderá
voltar a ser grande.
Uma das flores lhe dará uma das três provas para inocentar Alice.
Indo nos fundos da floresta, no topo de uma plataforma baixa você
encontrará a segunda prova. Vá pulando pelas copas das árvores até
chegar num tronco de uma árvore com uma fenda. Ali você terá acesso a
Bizarre Room, entre!
Ao cair, não mexa o direcional para poder cair certo na
plataforma. Abra a caixa e pegue a terceira prova. Volte para o
julgamento e converse com um dos soldados da rainha para apresentar as
evidências.
A rainha irá embaralhar as suas evidências co evidências falsas.
Você terá que escolher uma das 5 caixas. Independente da qual você
escolher, você terá que lutar contra o exército da rainha!
Chefe - A Rainha dos Corações e o seu exército de cartas
HP: Variável
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Primeiramente, não ataque os soldados da rainha, pois Donald e Pateta
já darão conta dos soldados. Preocupe-se em atacar a rainha primeiro.
Ao atacá-la, corra para a torre central e ataque uma das 3 catracas
com magias de fogo e ataques normais. Assim que quebrar uma das catracas
volte e ataque a rainha novamente. Repita isso até destruir as 3
catracas. Lembre-se que ao destruir cada catraca você consegue um número
considerável de bolhas de MP, portanto não se preocupe em gastar sua
magia nas catracas.
Depois é só destruir a torre com golpes que você já vence esta batalha!
Alice irá desaparecer. Volte para a floresta e acabe com mais alguns
Heartless. Entre numa passagem chamada “Tea Party Garden”. Aqui, entre
na casa ao lado para voltar ao Bizare Room.
Converse com o Gato-Que-Ri e suba na mesa para acender as luminárias.
Acabe com os Heartless e saia voltando para o trono da Rainha. Salvar o
seu jogo e volte para o Bizarre Room entrando na porta ao lado do Save.
Suba na mesa com as poções e converse com o Gato-Que-Ri. Prepare-se para uma super batalha!
Chefe - Trick Master
HP: 600 HP
EXP ganha: 150 XP
Itens ganhos: Ifrit's Horn, Navi-Gummi Piece e Magia-Blizzard
Dificuldade: Difícil
Para acertar Trick Master, atire magias de fogo em sua cabeça. Quando
ele cair tonto, corra em sua direção e acerte vários golpes em seu
corpo. Não fique perto dele por muito tempo, pois ele começará a girar e
suas lâminas tiram muito HP.
Repita todo o processo economizando suas magias para não acabarem rapidamente e você ganhará dele com uma certa facilidade.
Ao terminar com esse chefe, Sora irá trancar o seu primeiro Keyhole!
Volte para o Save Point e escolha a opção Gummi Ship para voltar à nave.
Siga para o novo local que surgiu no mapa (indicado na foto) e você
chegará em Deep Jungle é a famosa floresta de Tarzan, Jane e sua turma.
Prepare-se para encarar alguns cipós, tigres e gorilas...
Logo que você chegar, você cairá na casa da árvore de Tarzan. Prepare-se para uma luta nada amigável...
Chefe - Sabor
HP: 90 HP
EXP ganha: 15 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Para acabar com o terrível tigre da floresta, use e abuse de suas
magias Fire. Quando a barra de MP estiver acabando, corra em direção ao
tigre e ataque com sua Keyblade. A dificuldade aqui é que você está
sozinho nessa luta, portanto fique esperto com a sua barra de HP. O
tigre realiza saltos muito hábeis e tem garras afiadíssimas, porém
derrotá-lo não é uma das tarefas mais difíceis!
Assim que você acabar com o tigre, Tarzan surgirá na cena para
“conversar” com Sora. Desça da árvore seguindo Tarzan floresta adentro.
Entre num tronco oco e deslize a grande árvore desviando dos obstáculos.
Você
chegará no acampamento de Jane. Entre na tenda e converse com ela.Agora
você terá que recolher alguns slides. Pegue o primeiro ao lado da
cabana.
O segundo está em cima da cabana. Sobre a tenda, entre no
caminho da direita e você encontrará outro slide. Desça e pegue mais um
debaixo da tenda branca. Volte para a cabana de Jane e assista aos
slides.
Siga pelo caminho da esquerda e você chegará numa parte da floresta com alguns hipopótamos.
Vá pulando pelos hipopótamos até chegar num cipó preso na parede. Suba-o.
Volte
para a casa da árvore subindo pelos cipós. Lá você deverá enfrentar o
tigre Sabor mais uma vez. Volte para o acampamento e entre na cabana
para mais uma conversa.Aqui, siga para a parte com a floresta de bambu e
prepare-se para mais uma vez derrotar Sabor.
Volte para a casa da
árvore e Clayton, um caçador, tentará matar um dos gorilas. Ele tentará
contornar a situação com desculpas. Volte para o acampamento e entre na
cabana de Jane para mais uma animação.
Saia e comece a derrotar os
heartless que surgirem para ajudar o gorila. Volte para a floresta e
lute também com os heartless para ajudar os gorilas. Faça isso também na
casa da árvore.
Quando você acabar com os heartless daqui, vá para a
parte da floresta de bambu perto do acampamento, e prepare-se para mais
uma vez acabar com o tigre.
Volte para a cabana do acampamento para ver que Jane foi raptada. Saia e volte para a floresta.
Ajude
Jane e o gorila acabando com os heartless. Volte para o acampamento.
Salve o jogo e siga para a parte de bambu da floresta. Prepare-se para
mais uma grande batalha.
Chefe - Clayton
HP: 250 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Clayton usará ao máximo a sua arma para lhe atacar. Ele terá ajuda de
alguns heartless para lhe atrapalhar no combate. A cada 3 tiros que ele
dispara, ele para pra carregar sua arma ou usar um Potion em si mesmo.
Este é o melhor momento para atacá-lo. Não use de forma alguma suas
magias, pois além de não causarem grande efeito no caçador, você
precisará delas depois dessa luta. Quando acabar com ele, não pense que
está tudo terminado. A pior parte vem agora:
Chefe - Stealth Snake e Clayton
HP: Stealth Snake: 750 HP Clayton: 250 HP
EXP ganha: 30 XP para o primeiro que morrer e 240 XP para o segundo que morrer.
Itens ganhos: Magic Spell Cure, Navi-G Piece, e Red Trinity.
Dificuldade: Difícil
Clayton agora estará montado em um Camaleão invisível. A primeira
coisa a ser feita é tirar Clayton do camaleão para ele aparecer.
Ataque Clayton com a Keyblade até ele cair do camaleão, tomando
cuidado com os ataques do mesmo. Assim que Clayton cair, continue
atacando o camaleão e esqueça de Clayton, pois o camaleão lhe dará muito
mais trabalho. Quando você derrotar o camaleão acabe com Clayton usando
o mesmo esquema de quando ele estava sozinho. Quando você terminar com
ele os gorilas irão lhe jogar para uma parte mais alta.
Entre nessa parte da caverna e vá escalando as pedras passando pela cachoeira.
Suba no cipó para alcançar uma parte mais alta. Siga para a esquerda entrando na caverna.
Sora agora irá fechar o segundo Keyhole, e você ganhará também um upgrade para sua Keyblade. Equipe-a!
Siga com a Gummi Ship para o ponto esquerdo inferior do mapa e você chegará no...
O Coliseu como o próprio nome diz é a arena onde ocorrem os jogos e
lutas de gladiadores e monstros. Aqui, além de rever personagens Disney
carismáticos como Hércules, você encontrará muita gente famosas do lado
Final Fantasy...
Assim que você chegar atravesse o portão grande e entre para conversar com Phill.
Tente
empurrar a pedra que está à sua direita e em seguida converse com ele
novamente. Você entrará num pequeno torneio onde o objetivo é quebrar
todos os barris no menor tempo possível.
No primeiro desafio você
tem que destruir 20 barris em 30 segundos. Ataque os barris que estão
juntos de forma que você consiga destruir todos de uma vez, pois assim
você ganhará muito mais tempo.
O segundo desafio já é um pouco mais
difícil. Você terá que destruir 25 barris em 1 minuto. Siga o mesmo
esquema do primeiro desafio, não esquecendo dos barris que estão nas
laterais da arena. Ao destruir o último barril de um grupo, tente
jogá-lo para a direção de outros barris para ganhar tempo.
Tarefa
cumprida você ganhará a magia Thunder, mas Phill ainda não o considerará
um herói digno de um torneio, pois você não tem um ticket para
participar. Saia para a entrada do Coliseu e uma animação dará início.
Hades irá lhe dar um ticket que validará para o torneio do Coliseu.
Volte para conversar com Phill e entre no torneio das preliminares.
Preliminars Tour
Esse é o seu primeiro torneio do Coliseu. São 7 rodadas onde cada
rodada você deverá destruir os inimigos que estiverem lutando. A maioria
dos inimigos são heartless, mas geralmente os últimos são personagens
extremamente difíceis. Guarde seus itens de cura e renovação de MP para o
final do torneio, pois com certeza você irá precisar.
Assim que
você terminar com as 6 primeiras rodadas, você terá a chance de
enfrentar o Campeão das preliminares. O campeão atual é nada mais nada
menos que...
Chefe - Cloud Strife
HP: 300 HP
EXP ganha: 80 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Cloud é de fato o primeiro inimigo que irá causar-lhe uma certa dor
de cabeça no início. Ele é muito veloz e possui ataques devastadores.
Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de
fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar
de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na
frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria
causam danos extremos. Quando o seu HP tiver em estado crítico fuja para
bem longe e use a magia Cure ou itens Potion para se restabelecer. A
melhor dica que você pode ter é deixar nos menus de atalho as magias
Fire no Triângulo, Cure no Quadrado e Blizzard no X. Deixando assim você
terá um fácil acesso as suas melhores magias, uma vez que a magia
Thunder será praticamente inútil contra ele.
Assim que você derrotá-lo, a real batalha acontecerá. Cerberus
surgirá na arena para destruir tudo. Hercules e Cloud ficarão para
impedi-lo. Salve o jogo e converse com Phill para entrar na arena e
ajudar a derrotar o monstro...
Chefe - Cerberus
HP: 600 HP
EXP ganha: 200 XP
Itens ganhos: Inferno Band, Hero License, Ability Sonic Blade
Dificuldade: Difícil
Cerberus também é um dos inimigos mais poderosos nessa altura do
jogo. Suas três cabeças de fato pensam muito bem juntas. Esquive de seus
ataques e pule para acertar uma de suas cabeças realizando combos
aéreos. Fique esperto quando ele cuspir fogo, pois isso tira bastante do
seu HP.
Quando ele erguer o seu corpo saia de perto para não levar um ataque
dele. Atente-se também quando ele erguer-se por um tempo maior, pois
nesse momento quando ele cair, do chão irão surgir magias de poison
poderosíssimas. Para esquivar-se dessas magias a melhor solução é usar a
habilidade Dodge Roll apertando o Quadrado.
Conforme você estiver longe dele, use suas magias Fire e Thunder para
garantir algum dano considerável. Aproveite para curar-se e preparar
uma nova investida aérea. Assim que você acabar com ele orgulhe-se, pois
esse de fato é um inimigo arrasador!
Na saída do Coliseu Cloud irá conversar um pouco com você. Em seguida saia do Coliseu e volte para Traverse Town.
Parte 2
Traverse Town
De volta a Traverse Town, aproveite para se
reabastecer com itens e novas armas. Siga para o Second District. Siga
em direção ao rio que está próximo ao hotel e ative o Trinity vermelho
que está perto das grades como na foto indicada.
Você chegará no Secret Waterway. Converse com Leon e Aeris. Eles lhe
dirão que se você não fechar os Keyholes de cada mundo, esses mundos
desaparecerão. Converse com Leon novamente e ele lhe dará o Earthshrine,
um item muito importante.
Volte para o First District e converse com Cid no Acessory Shop. Ele
irá equipar a sua Gummi Ship, mas em troca lhe dará um livro para ser
entregue a uma pessoa muito especial.
Siga agora para o Second District e vá em direção a uma porta com um
símbolo de fogo. Atire uma magia de fogo para a porta se abrir. Pule de
pedra em pedra sem cair na água em direção a cabana.
Você conhecerá Merlin, um mago muito divertido. Entregue o livro a
ele e ele lhe explicará que o livro está faltando algumas páginas. A
parte do livro são extras do jogo. Se você quiser a qualquer momento
pode voltar aqui e realizar essas tarefas. Consulte a parte “sidequests”
do detonado para obter as informações necessárias.
Conversando agora com a Fada Madrinha ela lhe dirá que o item
Earthshrine dado por Leon é uma gema de summon. Ele transformará essa
gema no seu primeiro summon, Simba! Para usar os summons nos combates,
basta acessar o menu de magias e escolher a parte summons. Consulte a
sessão especial do detonado para aprender mais a fundo o funcionamento
dos summons.
Saia para o Third District e você encontrará Riku. Volte para o
Acessory Shop e converse com o atendente. Ele lhe dirá que Cid está no
Third District.
Vá ao Third District e suba as escadas entrando na Small House.
Converse com Cid e os outros. Em seguida uma animação irá acontecer.
Vá para o Second District e entre na fábrica de brinquedos (Gizmo
Shop) e saia pela outra porta. Em seguida use a escada ao lado para
subir.
Lá em cima abra a parte de madeira com o Red Trinity e toque o sino
três vezes para a Keyhole irá aparecer na fonte abaixo. Prepare-se para
lutar!
Chefe - Opposite Armor
HP: 1200 HP
EXP ganha: 390 XP
Itens ganhos: Magic Spell Aero, Navi-G Piece
Dificuldade: Intermediário
Guard Armor agora está mais poderoso, porém nada que o preocupe.
Ataque todo o seu corpo com ataques simples e combos. Em determinado
momento, ele se transformará numa versão muito mais poderosa do que a
anterior.
Siga o mesmo esquema de antes, começando pelos pés, depois os braços,
o seu corpo e por fim sua cabeça. Magias aqui não serão tão
necessárias, assim como seu summon que não causará grandes efeitos no
robozinho. Quando você acabar com ele Sora irá fechar o terceiro
Keyhole!
Volte ao First District e converse com Cid para ele lhe explicar as novidades da sua Gummi Ship. Saia de Traverse Town.
No
mapa, um Vortex aparecerá abaixo do Coliseu. Siga em direção ao Vortex.
Conforme você estiver avistando o Vortex no caminho, jogue a Gummi Ship
em sua direção e você chegará em...
Agrabah é a terra das arábias. Espere enfrentar muitos heartless com
turbantes e Simitarras. Ah, prepare-se para voar no tapete mágico,
encontrar Aladdin e Cia.
Assim que você chegar, uma animação mostrará Jafar e a bruxa
Maleficent. Ela explicará para ele que para eles terem o poder total dos
mundos é necessário que eles tenham as 7 princesas dos reinos,
incluindo Jasmine de Agrabah.
Conforme você acabar de chegar, você
já terá que enfrentar muitos inimigos. Entre na primeira porta a sua
esquerda (Storage) e quebre os barris para pegar os itens e salvar seu
progresso.
Suba agora uma plataforma a sua direita. Lá terá um poste
para você subir. Aqui é a casa de Aladdin. Tem um armário na parede.
Empurre-o para tirar o tapete de trás.
Desça e siga para a parte da esquerda para ver uma animação com Jasmine.
Volte para a casa de Aladdin e empurre outro armário para revelar uma fechadura. Abra-a.
Volte para o local onde Jasmine estava e suba uma plataforma. Lá terá outra fechadura para você abrir.
Em seguida saia da cidade em direção ao deserto. Converse com o tapete e escolha a primeira opção para voar com ele.
Você
chegará numa parte escura do deserto e Aladdin estará em apuros.
Derrote os heartless do local para ajudar Aladdin e seu macaquinho.
Volte para a casa de Aladdin para mais uma cena acontecer.
Siga em direção ao Plaza. Vá pulando sobre as janelas até chegar do outro lado e encontrar mais uma fechadura a ser aberta.
Como
todas as passagens estarão bloqueadas, você deve continuar subindo
pelas passagens até chegar em uma que leva ao “Palace Garden” como
indicado na foto. Uma animação irá acontecer, e Jasmine será seqüestrada
por Jafar. Prepare-se para mais uma luta.
Chefe - Pot Centipede
HP: 600 HP
EXP ganha: 250 XP
Itens ganhos: Ray of Light
Dificuldade: Fácil
Esse chefe não é dos mais difíceis. Ele é composto pela parte
frontal, pela cauda e pelo centro, como seu fosse uma aranha feita de
potes.
Não use magias de ataque. Guarde seu MP para curar os personagens e
ataque com espadadas e combos. Depois de um determinado tempo ele se
dividirá. Concentre-se em uma parte do corpo por vez que você não terá
problemas em derrotá-lo. Quando você acabar com ele saia para o deserto.
Assim que você chegar uma animação irá acontecer. Do chão sairá a
cabeça de um tigre gigante e você terá que travar mais um combate.
Chefe - Guardian Tiger
HP: 375 HP
EXP ganha: 400 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
O tigre aqui não tem muitos golpes, mas sua melhor arma são os seus
olhos que disparam raios que irão lhe perseguir. O ponto fraco dele são
exatamente seus olhos, portanto, a melhor estratégia é subir em suas
costas e manter-se em sua cabeça enquanto ataca seus olhos. Magias aqui
também não serão muito úteis, a não ser para os heartless que irão
atrapalhar a sua luta.
Quando o tigre enterrar sua boca na areia, aproveite e suba pelo seu
focinho para atacar seus olhos com combos! Quando você terminar com ele,
você terá acesso a “Cave of Wonders”. Para entrar lá basta entrar na
boca do tigre.
Aqui é o palácio de Jafar. Enquanto você estiver percorrendo o
caminho, faça de tudo para não cair no buraco, pois senão você cairá
numa parte com um rio.
Quando você chegar na segunda sala do palácio, aí sim caia por um dos buracos para chegar na parte do rio.
Lá em baixo você terá que percorrer os caminhos do rio e ir tocando nas estátuas dos macacos.
Ao
todo são 4 estátuas, mas algumas você necessitará da ajuda do
macaquinho de Aladdin para tocá-las. Para pedir ajuda ao macaquinho,
focalize a estátua e use a opção “Call” do menu.
Continue pelo rio até encontrar um pilar grande. Quebre-o com a magia Fire. Em seguida aparecerá mais uma animação.
Volte para o Hall do palácio e continue passando pelas salas tomando cuidado com as estátuas que esguicham água nas paredes.
No
final você chegará na sala do tesouro. Use a opção Call do menu nas
montanhas de ouro para o macaquinho revelar jatos de ar que levam a baús
da sala. Salve o seu jogo e entre na porta “Lamp Chamber”. Prepare-se
para lutar!
Chefe - Jafar
HP: 450 HP
EXP ganha: 600 XP
Itens ganhos: Magic Spell Blizzara
Dificuldade: Intermediário
Jafar atacará com raios do seu cajado. Tome cuidado, pois esses raios
são muito poderosos. Use a habilidade Sonic Blade para atacar e
complete com combos e ataques aéreos. O Gênio ajudará Jafar, pois esse
foi um dos desejos do vilão, mas não se preocupe muito com o Gênio, pois
ele usará magias simples contra você. Enquanto ele lhe ataca ele dirá
coisas engraçadas como: “Eu sinto muito por isso!”, “Corram!” ou “Por
favor, continuem se esquivando!”. É até engraçado a atuação do Gênio no
combate!!
Jafar, como um feiticeiro exímio, usará também ataques de fogo e
magias Blizzard. O problema é que a magia dele formará um círculo de
gelo, e se você sofrer com esse ataque, pode ter certeza que você
perderá uma boa parte do HP. Para fugir disto, mantenha-se longe do
centro, pois o ataque só acontecerá nesta posição. Quando Jafar ficar
flutuando no cenário, use a magia Gravity para atacá-lo, e aperte
Triângulo para mandar os outros personagens atacá-lo. Assim que você
terminar com ele, siga para a Keyhole.
Depois da animação, caia no buraco formado no centro da sala e prepare-se para lutar mais uma vez!
Chefe- Jafar-Genie
HP: 750 HP
EXP ganha: 730 XP
Itens ganhos: Magic Spell Fira, Ansem's Report 1, Three Wishes, Summon, Spell Genie, Green Trinity
Dificuldade: Intermediário
Jafar agora terá se transformado em um Gênio destruidor! Ele terá a
ajuda de seu papagaio Lago que ficará segurando sua lâmpada negra.
Você não tem como atacar Jafar com ataques simples, e nem mesmo com
magias. O seu objetivo aqui é acabar com o papagaio. Para isso use
ataques da sua Keyblade, uma vez que as magias aqui não terão bons
resultados e você deverá usar seu MP para se curar em momentos críticos.
Enquanto você tentar atacar o papagaio, Jafar tentará atirar-lhe
pedras em chamas. Tome cuidado para não ser atingido por elas. Após a
vitória, Sora aprisionará Jafar em sua lâmpada!
Sora fechará o quarto Keyhole, mas Jasmine será seqüestrada. A caverna começará a desmoronar.
Você
deve agora fugir voando no tapete. Tome cuidado com os obstáculos, e
destrua algumas barreiras pelo caminho para facilitar a fuga.
De
volta a cidade, você estará na casa de Aladdin. Depois da animação você
ganhará o seu segundo Summon, o Gênio!! Saia de Agrabah e volte para
Traverse Town.
Traverse Town
Vá para a Acessory Shop, e fale com o menino que está agachado ao
lado do balcão. Uma animação com Pinocchio irá acontecer. Saia e
reabasteça seu estoque de itens no Item Shop.
Volte para a Gummi
Ship e dirija-se ao ponto acima de Agrabah. No caminho, uma enorme
baleia irá surgir para te engolir. Com você chegará em...
Essa é a baleia clássica do desenho do Pinocchio. Dentro dela você
encontrará navios encalhados e um monte de estômago a ser percorrido...
Assim que você chegar, Pinocchio surgirá. Siga-o e vá em direção ao navio iluminado.
Converse com Geppetto e depois salve o jogo. Entre no caminho por onde Pinocchio seguiu.
Você
chegará no labirinto do estômago da baleia. Ele é dividido em vários
níveis chamados “Chambers”. Siga a ordem abaixo do labirinto que você
chegará fácil ao seu destino:
O Chamber 1 é onde acontece a animação com Riku e Pinocchio. Suba a plataforma a sua esquerda e entre nessa passagem.
Você estará agora no Chamber 2. Entre na porta oposta.
Aqui
é o Chamber 3. Tome cuidado para não cair desta plataforma. Acabe com
os heartless e entre na outra porta da mesma plataforma.
Você voltou para o Chamber 2, mas estará numa parte mais alta. Entre na outra porta.
Chegando ao Chamber 5 a única coisa que você tem que fazer é entrar na próxima porta.
Agora
você chegou ao Chamber 6 (que confusão!). Destrua os heartless daqui e
entre na porta mais acima com o nome Chamber 5. Preste atenção na porta,
pois existem duas que levam para o mesmo Chamber, só que em níveis
diferentes.
Nesta parte do Chamber 5 apenas atravesse a plataforma para chegar no Chamber 4. Ufa! É aqui!
Uma animação com Riku e Maleficent surgirá. Salve o jogo e siga Pinocchio para iniciar um combate.
Chefe - Parasite Cage
HP: 450 HP
EXP ganha: 500 XP
Itens ganhos: Ability Cheer
Dificuldade: Fácil
A luta aqui será fácil, pois Riku está para lhe ajudar, portanto você
terá a ajuda de 3 personagens extras. Apenas ataque com golpes normais e
deixe para gastar o MP com magias de cura. O monstro aqui é vulnerável
somente a ataques de frente, por isso tenha equipado a habilidade Aerial
Sweep para ajudar. Ele só usará seus dois tentáculos para atacar,
portanto, tente desviar-se deles. Após acabar com o monstro, caia no
buraco do centro para voltar ao local onde está Geppetto.
Uma animação mostrará Riku levando Pinocchio. Abra o baú ao lado de Geppetto e pegue a habilidade High Jump.
Com a nova equipada, pule nas plataformas mais altas para alcançar essa porta.
Vá subindo pelas plataformas até atingir o ponto máximo. Prepare-se para um combate.
Chefe - Parasite Cage
HP: 900 HP
EXP ganha: 1000 XP
Itens ganhos: Magic Spell Stop
Dificuldade: Intermediário
Desta vez você não terá a ajuda de Riku, e o monstro será duas vezes
mais poderoso. Use a mesma estratégia na luta anterior que você se dará
bem. Lembre-se apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP
com magias de cura. Ataque-o sempre na frente e tome cuidado com seus
tentáculos. Não caia no lago verde que está em volta, pois ele faz você
perder sua vida rapidamente.
No mapa, Tico e Teco irão lhe informar que um novo torneio no Coliseu
está começando. Isso é mais um extra do jogo, portanto, fica a sua
escolha realizá-lo ou não. Consulte a sessão “Olimpus Coliseum” do
detonado para mais informações.
Volte para Traverse Town para
comprar novos itens e vá conversar com Merlin. Ele lhe dará uma nova
arma, a Spellbinder. Essa não é uma boa Keyblade por ser lenta no seu
ataque, mas ela aumenta os poderes das magias e summons e aumenta o seu
MP 2 níveis. Fica por sua escolha usá-la ou não.
Volte para a Gummi Ship e siga em direção ao ponto da direita de Monstro no mapa e você chegará em...
Esse é o primeiro mundo onde os heróis irão receber novos trajes.
Sora ganhará uma cauda de golfinho, Pateta ganhará um corpo de tartaruga
e Donald ganhará um corpo de lula.
Logo que você chegar converse com Ariel e o caranguejo Sebastian.
Siga o peixe Flounder para ir se acostumando com os comandos no mar.
Lembre-se que aqui você não tem como usar seus summons.
Quando você terminar o treinamento, você terá que lutar com alguns heartless. Aproveite para pegar o esquema de luta!
Salve o jogo na concha e comece a seguir o seu caminho. Apenas siga os tridentes dourados que estão indicando como setas.
Você terá que chegar ao palácio de Netuno. Assim que chegar, uma animação irá acontecer.
Saia, e siga até o local indicado na foto. Ariel irá lhe mostrar a gruta.
A gruta fica em Undersea Gorge. Entre nela.
Dentro da gruta abra todos os baús e saia.
Volte
para Undersea Valley (é uma tela depois do save point). Lá você
encontrará um golfinho que lhe dará uma carona para uma caverna de
difícil acesso.
Você chegará no Sunken Ship. Entre no navio.
Dirija-se
ao baú e abra-o para pegar o tridente de cristal. Neste momento você
será atacado por um tubarão. Saia do navio e prepare-se para brigar.
Chefe - Shark
HP: 150 HP
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: 2 Item Boxes (Geralmente é um High-Potion e um Ether)
Dificuldade: Fácil
O tubarão só usará suas mordidas como ataque. Tente desviar delas e
manter-se atrás ou ao lado do tubarão. Complete com combos da sua
Keyblade e você não terá problemas em enfrentá-lo.
Assim que você terminar volte para a gruta de Ariel, mas tome
cuidado, pois cada vez que você passar por Undersea Valley ou Sunken
Ship você terá que enfrentar o tubarão novamente.
Coloque o tridente de cristal nesta parte da gruta de Ariel e depois da animação com Netuno nade diretamente ao palácio.
Agora
volte para o navio em Sunken Ship. Lá você encontrará um barco pequeno.
Bem atrás dele tem um botão. Examine-o para Sebastian abrir uma
passagem secreta que leva a Den of Tides.
Entrando na caverna siga
para a passagem da direita em “Cavern Nook”. Lá você encontrará uma
concha. Bata nela para revelar um save point.
Volte e siga pelo caminho da esquerda (marcado com um desenho de um monstro na parede). Prepare-se para enfrentar Ursula...
Chefe - Ursula, Jetsam e Flotsam
HP: Ursula: 450 HP Jetsam e Flotsam: 60 HP
EXP ganha: Ursula: 1000 XP Jetsam e Flotsam: Nenhum
Itens ganhos: Shared Ability Mermaid Kick
Dificuldade: Difícil
O objetivo aqui é atacar o caldeirão de Ursula. Quando o caldeirão
estiver vermelho use a magia Blizzara, e quando ele estiver azul use a
magia Fira. Quando você estourar o caldeirão Ursula irá cair
inconsciente. Neste exato momento corra em direção a ela e desfira uma
chuva de combos com a Keyblade nela. Quando ela acordar, fique esperto,
pois ela começará a girar igual um redemoinho. Se os tentáculos dela o
atingirem você perderá boa parte do HP.
Se o seu MP estiver acabando, ataque Jetsam e Flotsam. Eles não têm
ataques bons, mas quando derrotados lhes dão uma boa quantia de MP.
Lembre-se que Ursula sempre estará curando-os, portanto tome muito
cuidado com as investidas de ataques dos dois. Para manter o caldeirão
sempre sendo atacado, focalize-o com o R1 e mande Pateta e Donald
atacá-lo apertando o Triângulo. Siga este esquema e você levará a luta
até o final numa boa. Quando você terminar, Ursula fugirá. Você ganhará
uma nova habilidade. Equipe-a!
Com a nova habilidade equipada, você poderá nadar como um exímio
golfinho apertando repetidamente o botão X. Siga para Calm Depths (o
local onde a correnteza é maior) e nade contra a correnteza para acessar
uma nova caverna. Prepare-se para o confronto final com Ursula!
Chefe - Ursula
HP: 900 HP
EXP ganha: 1500 XP
Itens ganhos: Magic Spell Thundara, Ansem's Report 3 Crab Claw.
Dificuldade: Difícil
Ursula agora está gigante e muito mais poderosa. Porém, com uma boa
habilidade e estratégia você a derrotará facilmente. Basicamente você
deve se concentrar em causar danos na cara dela usando apenas ataques
com o KeyBlade. Magias aqui não terão muito efeito, portanto, guarde seu
MP para curar os personagens. A monstruosa Ursula ataca com trovões
poderosíssimos, então tente desviar deles, pois assim que ela executa um
ataque destes, ela fica cansada por um curto período, e essa é a hora
certa para o melhor ataque massivo. Ela também atacará com rajadas de
fogo e tentará lhe sugar com o seu terrível “bafo de onça”. Tome cuidado
para não ser atingido por estes ataques também.
Uma boa dica é você estar equipado com a habilidade Mermaid Kick,
pois você terá muito mais agilidade nas águas. Tente manter-se atrás
dela, e ataque o quanto puder, ficando de olho no seu HP para curar
sempre que possível! Ao terminar com ela, volte para o save point para
salvar!
Siga agora para Ariel´s Grotto (a gruta da Ariel) e coloque o
tridente de cristal no seu devido lugar! Com isso Sora irá trancar o seu
quinto Keyhole!
Volte para a Gummi Ship e vá no ponto que está ao lado direito de Agrabah e você chegará em...
Parte 3
Você achará este mundo o mais divertido de todo o jogo. Halloweed
Town tem como tema o filme “O fantástico mundo de Jack” trazendo muitos
fantasmas e abóboras horripilantes!!!
Assim que você chegar, dirija-se ao centro da praça para acontecer
uma animação! Quando a animação acabar não se preocupe com os heartless
que estão na praça, pois são apenas monstros da cidade fantasiados.
Entre
no Laboratory para conversar com o doutor maluco. Depois disso saia e
siga em direção ao cemitério (graveyard) para rolar outra animação com
Jack e Sally. Lembre-se que agora os heartless são verdadeiros, por
tanto lute a vontade!
Volte para o laboratório para conversar com o
doutor. Lá você ficará sabendo que mais um item está faltando para ele
criar um coração para o seu heartless, por isso, volte para o cemitério!
Examine o caixão do fundo para seguir para um outro lugar. Lá,
converse com o prefeito (o cara que apresentou o Jack para o Halloween).
Agora você terá que decorar a seqüência em que os 3 fantasmas
surgem dos caixões. Preste atenção na ordem, e examine os caixões certos
como foi feito para quebrar a grande abóbora que está atrás de você e
assim receber o item que falta. Volte agora para o laboratório
novamente!
Um dos três pestinhas irá se por na frente da cadeira de
rodas do doutor e ele deixará o coração cair nas mãos dos outros dois
capetinhas. Siga-os em direção ao cemitério!
Volte para a parte do
cemitério onde está o prefeito, converse com ele e examine uma cova ao
lado dele e da abóbora gigante para descobrir uma passagem que levará a
outra parte do cemitério!
Depois de acabar com os heartless chatos,
siga em direção a colina central e examine a lápide que se encontra no
início da ponte (como na foto).
Com isso a ponte irá abrir como aconteceu com as crianças, e você poderá passar para outra parte da cidade assombrada.
Atravesse a ponte desta parte para você entrar num portão de ferro que levará a “Oogie´s Manor”. Mais uma animação irá surgir!
Comece
a atravessar a próxima ponte que leva em direção ao castelo de Oogie.
Tome muito cuidado para não cair, pois senão você terá que retornar pelo
rio que levará a primeira ponte da fase.
Assim que você entrar no
primeiro portão, acabe com os heartless desta parte e atire a magia fire
na base de ferro, para assim ela começar a flutuar!
Suba nela e continue sua escalada pela ponte até chegar no topo da árvore. Entre na cabana e prepare-se para um luta.
Chefe - Lock, Shock e Barrel
HP: Lock:150 HP, Shock:120 HP, Barrel:180 HP
EXP ganha: Varia de acordo com a ordem que você acabar com os três
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
A luta aqui não será tão trabalhosa. Os maiores problemas são que os
pestinhas ficam correndo por todo cenário, e ainda pulam para lhe
atrapalhar nos ataques. Eles não são muito poderosos, mas alguns de seus
ataques podem lhe causar grandes estragos, tome cuidado.
Uma dica aqui é você usar a magia Thunder, uma vez que ela ataca eles
num coletivo. Você pode optar também pelo Summon do Gênio, mas fique
alerta com o seu HP, pois os seus 2 parceiros não estão para ajudá-lo
quando vocÊ invocar o summon! Se um dos capetinhas se aproximar,
distribua nele uma chuva de combos para ajudar com o serviço! Ao
terminar com o castigo das crianças eles se arrependerão do ato
cometido!
Ainda na mesma cena, dirija-se para um dos cantos da cabana e bata na alavanca para acioná-la. Agora saia da cabana!
Retorne
até mais ou menos a base do castelo, indo diretamente a uma parte mais
baixa da árvore. Lá você encontrará uma porta verde que leva a “Torture
Chamber”. Entre e prepare-se para uma luta assustadora!
Chefe - Oogie Boogie
HP: 450 HP
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Holy Circlet, Ansem's Report 7.
Dificuldade: Difícil
Essa luta será muito complicada, mas se você já estiver hábil na
jogabilidade do jogo, não terá tantos problemas. Você estará numa roleta
giratória, e Oogie estará numa plataforma superior ao redor da roleta.
Primeiramente você deve manter a todo custo a sua visão focalizada em
Oogie usando o Lock-On (R1), pois assim você terá uma visualização bem
melhor da luta. Oogie usa basicamente dados de jogo para lhe atacar. Se
algum destes dados lhe atingir, você com certeza perderá boa parte do
seu HP. A dica aqui é tentar rebater os dados de Oogie. Além disso,
alguns heartless chatos ainda estão dentro da roleta para lhe
atrapalhar. Não se preocupe muito com eles, pois os seus parceiros darão
conta do recado! Fora toda essa estratégia de Oogie, a roleta ainda
ficará girando, e em determinados lugares em que ela parar, você será
presenteado com uma chuva de tiros de algumas estátuas, ou surgirá um
disco giratório que lhe perseguirá para lhe atacar, ou até mesmo ficará
correndo pela roleta algumas lâminas prontas para lhe retalhar. A dica
para cada uma destas armas é a seguinte: Para as estátuas, apenas se
esquive no canto para não ser acertado, para o disco giratório desvie
usando a habilidade Dodge Roll, e para as lâminas que percorrem a roleta
apenas fique pulando para não ser atingido.
Quando acabar com um dos ataques da roleta, Oogie ficará um certo
tempo sem ação, e no chão da roleta alguns botões começarão a brilhar.
Fique de frente a Oogie e aperte o botão da parte da roleta referente a
sua frente. Fazendo isso surgirão duas grades ao seu redor e a
plataforma onde você se encontra levantará. Neste momento você terá a
chance de pular em cima de Oogie e atacar com a sua Keyblade o quanto
puder. Lembre-se de apertar somente o botão que estiver na frente do
chefe, pois se não você será acertado por uma magia e toda a estratégia
falhará. Lembre-se também que enquanto você estiver na roleta, você não
terá como atacar Oogie com a Keyblade. Somente magias farão efeito nele!
Uma boa opção é a magia Thundara que causa um dano considerável. Você
pode tentar também usar os Summons Gênio e Simba, que tem ataques a
longo alcance e causam bons danos, mas lembre-se também que ao tentar
atingir o monstro da roleta, você terá que desviar de todas as
armadilhas da roleta! Para finalizar, quando você estiver acabando com
Oogie, ele fará com que as lâminas que percorriam a roleta surjam
pulando enquanto rodam pela roleta. Tome muito cuidado com este ataque!
Assim que a luta terminar prepare-se para uma nova batalha.
Chefe - Oogie´s Manor
HP: 40 HP por esfera
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Magic Spell Gravira, PumpkinHead.
Dificuldade: Fácil
A cabeça de Oogie surgirá na grande árvore. Você deve percorrer todo caminho até o topo da árvore.
No caminho você terá que exterminar algumas esferas negras que estão
impedindo o seu caminho. Preste atenção, pois tem algumas destas esferas
que estão em locais bem escondidos.
Quando você terminar com todas elas, Oogie finalmente será destruído!
Com o fim do monstro, Sora consegue finalmente fechar o seu sexto
Keyhole. Volte para Traverse Town para se abastecer de itens e armar.
De volta a Gummi Ship, vá em direção ao ponto que se encontra na
extrema direita do mapa, e você será abordado por um gigantesco navio.
Você finalmente chegará em...
A Terra do Nunca é o lugar mais desejado por todas as crianças! Aqui
você participará das aventuras mais alegres de PeterPan e Sininho contra
o terrível Capitão Gancho!!
Você cairá na parte da frente do navio, e logo se encontrará com Riku
e Kairi. O problema é que o malvado Capitão Gancho surgirá também, e
Riku mostrará um outro lado antes não conhecido por Sora.
Você será
jogado numa parte de baixo do navio. De cara você conhecerá Peter Pan e
Sininho. Saia pela porta e vá subindo pelas áreas do navio até encontrar
uma sala com uma lareira. Lá vai rolar uma animação onde você ganhará a
habilidade de voar. Por enquanto você não terá como usá-la, mas aguarde
que logo logo você vai voar...
Nesta mesma sala tem um buraco no teto. Entre por ele e em seguida entre na porta do final do corredor.
Nesta
nova parte do navio, ative o Trinity Verde para descer uma escada, e em
seguida salve o seu jogo. Suba a nova escada e prepare-se para o
combate.
Chefe - Shadow Sora
HP: 750 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: Raven's Claw.
Dificuldade: Intermediário
A luta será com a sombra de Sora. Ele não tem ótimos ataques físicos,
e é bem veloz. Fique esperto quando ele se dividir em 3 sombras, pois
você terá que saber quem é o verdadeiro para atacá-lo. Para descobrir o
verdadeiro, tenha equipado a habilidade Scan para ver a barra de energia
do inimigo, assim você saberá se está causando dano no verdadeiro ou
não.
Não use magias nele, pois elas não causarão grandes efeitos, e o seu
MP deve ser destinado exclusivamente para as magias de cura. Uma boa
pedida para bons ataques aqui são os Special Attacks Strike Raid ou
Sonic Blade, pois eles causam excelentes danos no oponente!
Assim que você acabar com o inimigo, siga em direção a porta que está
fechada e em frente a ela terá um chão falso. Entre por ele. Uma
animação com Peter Pan e Wendy surgirá. Salve o jogo e saia pela porta.
Vá seguindo o caminho até chegar na parte de fora do navio, onde uma
nova animação irá rolar.
No aperto, Sora e os outros entenderão o
ritual que deve ser feito para voar. Para você voar basta pular e
apertar novamente o botão de pulo. Para você subir no ar basta apertar o
Círculo, para você descer basta apertar o Quadrado. Acabe com os
heartless e prepare-se para enfrentar o verdadeiro inimigo da Terra do
Nunca...
Chefe - Captain Hook
HP: 900 HP
EXP ganha: 3400 XP
Itens ganhos: Ability Ars Arcanum, Ansem's Report 9, Navi-G Piece, Summon
Spell Tinkerbell, Fairy Harp, Shared Ability Glide.
Dificuldade: Intermediário
Capitão Gancho de fato não é tudo que aparenta. Se você já tiver
pegado o esquema de voar não terá problemas em acabar com o pirata. O
seu maior problema aqui será o navio dos heartless que ficará
sobrevoando a batalha e ainda tentará atirar bolas de fogo e lhe atacar
com sua lança. Mande os seus ajudantes atacar o navio (apertando
Triângulo) e concentre-se no Gancho.
Magias de fogo são bem vindas aqui, mas a melhor tacada mesmo é
descer o braço com a Keyblade no Capitão. Tome cuidado quando ele sair
voando pelo navio com medo, pois mesmo assim ele ainda terá como lhe
atacar. Se você cair do navio, não se preocupe, e voe rapidamente para
continuar a luta. Use e abuse da defesa de Sora (apertando o Quadrado),
pois ela ajudará a contra-atacar logo em seguida.
Com o fim de Capitão Gancho, você partirá para a torre do relógio de
Londres. O objetivo aqui é bater no ponteiro dos minutos do relógio até
acertar o horário para meia noite.
Com isso Sora trancará o seu
sétimo Keyhole. De brinde ainda você ganhará Sininho (Tinkerbell) como
nova Summon. Use o save point para voltar para sua Gummi Ship e siga
diretamente para Traverse Town.
Traverse Town
Ao voltar para Traverse Town, você poderá notar que você ainda
manteve sua habilidade de voar, mas não será tão eficiente como em
Neverland, pois somente lá a magia de Sininho tem o seu total efeito.
Você pode no máximo planar por um curto espaço de tempo, o que lhe
confere a opção de atingir alguns lugares antes impossíveis.
Volte para falar com Cid e ele irá equipar a sua Gummi Ship
novamente. Retorne ao mapa e siga em direção ao Coliseu para participar
de mais um torneio...
Olympus Coliseum
Chegando no Coliseu vá falar com Phill para participar do Hercules
Cup. São 9 participantes sendo 2 destes muito especiais. Carregue Donald
com muitos itens de cura, e Pateta com muitos Ethers. Ao chegar no 4º
colocado do torneio prepare-se para enfrentar:
Chefe - Cloud Strife
HP: 450 HP
EXP ganha: 500 XP
Itens ganhos: Metal Chocobo.
Dificuldade: Difícil
Cloud continua tão poderoso quanto da outra vez. Use praticamente a
mesma estratégia anteriormente. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando
de seus ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe.
Quando ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque
com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois
os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. A única novidade
aqui é que você pode equipar a habilidade especial Ars Arcanum para
causar um bom estrago no seu oponente. Com a vitória você ganhará uma
nova e poderosa Keyblade, a Metal Chocobo!
Se você agüentar o tranco do torneio, o campeão irá lhe desafiar num mano a mano, somente você e ele. Trata-se de:
Chefe - Hercules
HP: 450 HP
EXP ganha: 700 XP
Itens ganhos: Herc's Shield, Trinity Amarelo, Olympia.
Dificuldade: Difícil
Hercules será invencível enquanto estiver com uma aura dourada em sua
volta. Ele encherá a arena de barris para lhe atrapalhar. A dica é você
pegar um dos barris e arremessar em direção a Hercules para tirar a
proteção do herói e aí sim partir para o combo de golpes.
Tome cuidado com o poderoso ataque dele, pois isso tira bastante HP.
Lembre-se de ter bastante Potions e MegaPotions equipados, pois nessa
luta você não terá a ajuda de Donald e Pateta. Você pode usar também o
Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo, mas lembre-se de que ele
consome bastante do seu MP. Quando acabar o campeão do torneio,
contemple-se!!
Com a nova habilidade Trinity aprendida, empurre a pedra grande que
está ao lado de Phill para revelar a fechadura. Sora então fechará o seu
oitavo Keyhole! Volte para a Gummi Ship!
No mapa, siga diretamente para o ponto do lado direito, onde leva a...
Parte 4
Aqui podemos dizer que é onde a treta toda vai pegar fogo. Você terá o
assustador castelo recheado de inimigos poderosíssimos! A dica aqui é
você estar pelo menos no level 45 com Sora.
Assim que você chegar, vá pulando pelos pilares com a ajuda da
habilidade de voar. Quando você chegar mais ou menos na parte central,
você conhecerá Beast de “A Bela e a Fera”.
Riku também surge e ataca
Beast, levando consigo a Keyblade de Sora! Donald e Pateta, como tem
que cumprir com a missão de resgatar o Rei Mickey, são obrigados a
seguir Riku por ser ele o novo portador da Keyblade!
Sora com muita
bravura e esperança une forças com Beast! Pule de pilar em pilar até
chegar no castelo. Lá, siga para o lado direito e desça no elevador para
voltar para o gelo, só que em outro local.
Aqui, pegue uma das bolhas para entrar por baixo do gelo e entrar por um caminho secreto que levará diretamente ao castelo.
Lá
dentro, salve o jogo e use a opção “Call” do Menu para o Beast quebrar
as grades! Continue pelos labirintos usando as bolhas para atravessar as
partes com gelo.
Você chegará numa parte onde vários Switchs
precisarão ser acionados para mover as paredes e dar continuidade do
labirinto. Não tem erro, basta ir apertando cada Swith que for surgindo
que você chegará fácil no final.
Quando você acionar todos os Swiths você abrirá o portão principal do castelo.
Volte
todo o caminho lembrando-se de salvar o jogo e entre no portão
principal que antes estava fechado. Prepare-se para travar uma grande
luta!
Chefe - Riku
HP: 525 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: White Trinity.
Dificuldade: Intermediário
Não se preocupe, pois antes da luta começar você conseguirá sua
Keyblade de volta e Pateta e Donald surgirão para lhe ajudar. Magias
aqui não terão bons resultados, portanto procure se concentrar nos
combos com o Keyblade. Use também a Special Attack Ars Arcanum quando
estiver próximo de Riku para garantir um bom dano. Fique esperto também
com o seu HP e MP.
A luta não será tão complicada se você já tiver uma boa manha com as
habilidades Dodge Roll e Glide. Depois de acabar com Riku, Sora
reconhecerá que é o verdadeiro portador da Keyblade!
Suba para o andar de cima e entre na porta da esquerda para chegar na biblioteca.
Aqui,
pegue o livro chamado Kharma nº 8 e coloque-o na parte onde estão os
livros de mesma cor. Faça isso com todos os outros livros que estão fora
de ordem da biblioteca.
Lembre-se também de girar os pilares para
encontrar itens escondidos. Quando você terminar de encaixar todos os
livros, você terá acesso a porta que leva ao andar de cima. Entre por
ela.
Agora você precisará de quatro pedaços de coração para juntar e
abrir a porta central. Primeiramente ascenda todas as velas deste andar
usando a magia Fire.
Quebre todos os vasos para ativar a fonte e cair um pedaço do coração. Não pegue-o ainda.
Empurre esta estátua com a habilidade do Trinity para ela cair e deixar outro pedaço. Não pegue-o também.
Nesta lápide use a magia Thunder para ativar a plataforma do centro. Vá até o centro e pegue o pedaço de coração que está lá.
Ainda
existe mais uma estátua que pode ser empurrada. Fazendo isso você
revelará um baú contendo mais um pedaço. Caia e pegue os dois pedaços
que você tinha ativado.
Agora dirija-se para a porta do final e encaixe todos os pedaços do coração para ela se abrir. Mais uma animação irá rolar.
Aqui
você deve utilizar os elevadores para ir trocando de andar e ir pegando
alguns itens. Siga por esta porta que levará ao Castle Gates.
Acabe
com os heartless tomando muito cuidado para não cair. Em seguida ative o
pilar vermelho para mover um elevador, e depois ative o pilar azul para
subir no próximo elevador.
Suba neste grande elevador e enquanto
ele estiver se movendo você deverá enfrentar alguns heartless. Em
seguida aparecerá um dos pilares de cristal no centro. Ative-o para sair
do elevador.
Assim que você descer, entre novamente na porta que
leva ao Lift Shop e suba com o elevador para sair pela porta que leva ao
Great Crest.
Suba com o elevador e você chegará numa parte ampla.
Acabe com os heartless e em seguida ative o pilar de cristal que está no
final para pode mover a parede ao seu lado.
Saia pela porta que leva novamente ao Lift Shop e de lá entre na porta que leva a High Tower.
Ative
o outro pilar de cristal para fazer com que a outra metade da parede
desça formando uma escada. Suba por ela para chegar numa porta que
levará a outro andar do Lift Shop.
Atravesse-o e dirija-se a porta que leva a Castel Chapel. Uma animação irá rolar!
Maleficent finalmente surgirá para lhe enfrentar siga até o centro e prepare-se para a luta!
Chefe - Maleficent
HP: 900 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Ability Cheer de Donald, Ansem's Report 5.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve fazer é se certificar de ter um bom
acervo de MegaPotions, Ethers e Megalixers. A bruxa aqui pode parecer
invencível, mas de certa forma você conseguirá derrotá-la sem problemas.
De início use em você mesmo a magia Aero para ficar mais rápido. Em
seguida use a Sininho (Tinkerbell) como Summon para ela lhe ajudar
curando. A rbuxa ficará flutuando em cima de uma plataforma. Você tem
duas opções: Ou você ataca a plataforma para ela cair e você continuar
com a estratégia, ou você fica atirando na bruxa magias Gravira para ela
já ir recebendo algum dano. A melhor é a primeira opção, pois você não
gastará seu MP desnecessariamente.
Assim que ela cair com a plataforma, pule em cima dela e ataque com a
Keyblade o quanto puder. Fique esperto com os heartless que surgirão
para ajudá-la. A bruxa usa magias de trovão e bolas de energia
poderosíssimas! Apenas desvie desses ataques. Tome muito cuidado quando
ela usar uma magia que surgem meteoros gigantes, pois eles tiram
bastante do seu HP. Se você quiser, você pode tirar a Sininho de campo
(usando a opção Dismiss) e atacar com o Special Attack Ars Arcanum para
causar danos massivos! Assim que você terminar com ela, salve o jogo ao
seu lado, se reabasteça e entre no portal roxo para lutar mais uma vez
com ela.
Chefe - Maleficent Dragon
HP: 1200 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Summon Gem Fireglow.
Dificuldade: Difícil
A luta agora será muito mais difícil uma vez que a bruxa se
transforma em um Dragão arrasador! Comece do mesmo jeito que você tinha
feito na outra luta, usando uma magia Aero em Sora e invocando a Sininho
para ajudar na luta. O dragão aqui irá atirar magias de fogo que além
de causarem grandes danos ficam no chão do cenário. Use a habilidade
Glide de voar para não ser atingido por este fogo e dirija-se
diretamente para a cabeça do dragão para começar a atacá-lo com a
Keyblade.
Em determinado momento o dragão começará a atirar magias de fogo que o
persegue no cenário. Use a defesa (Quadrado) para não ser atingido e
continue atacando a cabeça do dragão. Depois, além de tudo isso, o
dragão começará a atacar com o rabo tirando bastante do seu HP. Pule
quando ele fizer isso e ataque-o novamente! Assim que você terminar com o
dragão uma animação ira rolar!
Volte pelo portal, salve o game e entre na nova passagem que foi
aberta. Você chegará à outra parte do Lift Shop. Atravesse o Lift Shop
para chegar ao Grand Hall. Lá você encontrará todas as princesas dos
reinos aprisionadas. Siga em frente e mais uma animação irá rolar.
Prepare-se para mais um combate!
Chefe - Riku
HP: 900 HP
EXP ganha: 8500 XP
Itens ganhos: Sora learns Ability Ragnarok.
Dificuldade: Difícil
Antes de tudo, você tem que se lembrar que está luta será entre Sora e
Riku, portanto, certifique-se de ter bastante Potions, Ethers e
Megalix. Lembre-se também que você não terá como usar os Summons. A luta
será difícil, mas se você se deu bem contra Cloud no Coliseu, não terá
muitos problemas, pois Riku usa basicamente o mesmo esquema de ataques.
Use Aero para manter-se num bom ritmo, em seguida use seu Special
Attack Ars Arcanum para atacá-lo. Abuse da habilidade Dodge Roll para se
esquivar ao máximo dos ataques dele. Quando Riku flutuar, tome cuidado,
pois ele começará a lhe atacar uma chuva de magias, e terminará com uma
explosão no chão. Pule em cima dele e continue atacando-o! Após você
terminar essa luta, Sora ganhará um novo Special Attack, Ragnarok!
Sora e os outros tentarão fechar o Keyhole, mas não conseguirão. Sora
entenderá que as princesas, assim como Kairi, estão todas aprisionadas
em seu coração. Sora então usa a Keyblade de Riku e se mata para trazer
de volta a vida de todas as princesas e Kairi!
Ansem, o verdadeiro
vilão, surgirá para tentar acabar com Kairi e os outros. O Espírito de
Riku tentará segurá-lo, e todos irão fugir.
Sora é transformado em
um heartless! Você deverá usá-lo agora para se guiar pelo castelo. Caia
todo o castelo, até voltar ao Hall de entrada onde levava para a
biblioteca.
No Grand Hall, Sora conseguirá provar que não é um heartless, e com
um abraço de Kairi ele volta ao normal! Saia de Hollow Bastion e retorne
para Traverse Town.
Traverse Town
Siga diretamente para a Small House no Third District para conversar
com os outros. Depois vá falar com Cid. Ele dirá que necessita de uma
peça para equipar a Gummi Ship novamente.
Siga agora para a Waterway (aquela acessada pelo rio) e dirija-se diretamente para o final do rio.
Lá,
toque na parede com o símbolo para conseguir a parte da Gummi Ship.
Volte e converse com Kairi. Você ganhará uma nova Keyblade, a
Oathkeeper. Volte na cabana de Merlin para falar com a Fada Madrinha e
conseguir mais um Summon, o Mushu.
Entregue o pedaço da nave para
Cid e equipe-se com itens e acessórios no Acessory Shop. Volte para a
Gummi Ship e siga diretamente para Hollow Bastion.
Hollow Bastion
De volta ao castelo, entre nele novamente e siga para a biblioteca
para uma animação começar. Lá fale com Belle novamente para ganhar outra
Keyblade, Divine Rose. Essa Keyblade é a mais poderosa do momento, não
deixe de equipá-la. Volte para o Grand Hall onde rolou a briga com Riku e
entre no Keyhole. Prepare-se para lutar!
Chefe - Behemoth
HP: 1350 HP
EXP ganha: 16000 XP
Itens ganhos: Omega Arts, Magic Spell Firaga.
Dificuldade: Difícil
Behemoth é bem difícil de ser derrotado, mas com uma certa estratégia
você não terá problemas e até achará fácil a luta. Como os Special
Attacks não terão bons resultados aqui, de cara invoque a Sininho para
ajudar na luta! A única parte vulnerável de Behemoth é o seu chifre. A
melhor maneira de atacá-lo é subindo pelas suas costas e atacar o seu
chifre com a Keyblade. O problema é que quando ele pula, você tem muita
chance de cair de cima dele, por isso imediatamente pule e voe em cima
dele para continuar atacando-o!
Tome cuidado com os Thunders que ele solta, pois eles lhe atingirão
mesmo se você estiver atrás dele. Se você estiver com pouco HP saia e
fique num canto seguro para se curar. Quando você terminar com o
bichano, contente-se!!
Sora irá fechar o seu nono Keyhole!! Antes de Sair de Hollow Bastion
siga para a biblioteca para . falar com Aerith duas vezes e ganhar a
evolução de Cura para Curaga.
-DICA- Você já está no final do jogo, por isso se você quiser ver
o filme secreto, você terá que completar todos os extras do jogo. Essa é
uma boa hora para fazer isso. Entre na sessão “Extras” do detonado para
obter mais informações.
Volte para Traverse Town, equipe-se e dirija para o Vortex que se
encontra abaixo de Traverse Town para chegar no último mundo de Kingdom
Hearts...
Finalmente o lar de todos os Heartless! Prepare-se para encarar os
inimigos mais poderosos de todo Kingdom Hearts!! Um bom conselho é você
estar pelo menos no level 55!
Chegando no local você estará num imenso vazio onde você conseguirá
caminhar pela água normalmente. Vá pulando de pedra em pedra.
Em
algumas pedras você encontrará baús. Caso você abra-os, você poderá
encontrar inimigos para serem derrotados antes de pegar o item. Você não
é obrigado a abrir os baús, mas atente-se, pois alguns reservam bons
itens de cura.
Tome cuidado também com as bolas de energias
semelhantes com a magia Gravity. Se você tocar nelas você terá que
enfrentar as batalhas novamente.
Em determinado baú você encontrará
Behemoth para ser derrotado novamente. É uma boa opção lutar com ele,
pois você ganhará boas experiências.
No final do caminho terá uma barreira invisível. Procure o caminho certo para chegar no local iluminado.
Você chegará numa nova parte do mundo. Prossiga o caminho descendo as plataformas até cair nesse imenso buraco.
Aqui
você está sob plataformas com 2 tele-transportes. O teletransporte do
meio (de cor rosa) levará você para um mundo do jogo. Já o outro (de cor
branca e localizado no fim da plataforma) transporta você para a
plataforma seguinte.
Se você entrar num tele-transporte do centro
você chegará num dos mundos do jogo e terá que enfrentar alguns
heartless que ainda estão por lá. Você não é obrigado a ir entrando
pelos mundos, mas se você quiser a ordem dos mundos é essa:
Traverse Town – WonderLand – Olympus Coliseum – Deep Jungle – Agrabah – Atlantica – Halloween Town – NeverLand
Quando você chegar na penúltima plataforma entre no
tele-transporte central (de cor verde) para chegar em “100 Acre Wood”.
Aqui salve o jogo e saia pela floresta para voltar para a plataforma de
End of the World.
Entre no tele-transporte branco e siga para a
última plataforma (com o tele-tranporte de fogo). Entre no
tele-transporte e você chegará em Hollow Bastion.
Aqui, acabe com os
heartless e entre na porta azul. Acione a máquina que está nesse local e
volte para o portal de onde você veio.
Agora ao invés do tele-transporte de fogo, você verá um buraco azul. Entre nele e prepare-se para lutar!
Chefe - Chernabog
HP: 1500 HP
EXP ganha: 15000 XP
Itens ganhos: Learn Shared Ability Superglide.
Dificuldade: Intermediário
A primeira coisa que você deve fazer é usar um Aeroga em Sora para
agüentar mais os ataques de Chernabog. Magias nele causam bons danos,
mas ataques físicos com a Keyblade causam mais danos ainda! O monstro
atira fogo da boca e as vezes lhe empurra com um vento. O único local
que você deve acertá-lo é sua cabeça.
Lembre-se que como você vai estar voando você não tem como usar a
defesa. Então se você quiser se curar a melhor coisa a ser feita é ir
bem longe do monstro. Procure atacar a nuca dele para causar um dano
maior. Note que esta batalha é muito semelhante com a batalha que você
teve com Ursula em Atlantica, mas antes você nadava e agora você voa.
Assim que você acabar com ele, você ganhará a habilidade SuperGlide.
Equipe-a para voar com mais facilidade. Desça até o vulcão e entre na
porta branca luminosa.
Aqui, desça as plataformas até chegar na outra saída. Ande até o
circulo luminoso e ente por ele. Prossiga pelo caminho passando pelas
portas luminosas. Assim que você chegar num local verde prepare-se para
lutar!!
Chefe- Behemoth
HP: 1050 HP
EXP ganha: 450 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Esta é a última luta com Behemoth (finalmente)! Faça o mesmo esquema
que fez das outras vezes e você não terá nenhum problema com a luta!
Lembre-se, invoque a Sininho, use uma Aeroga e parta para cima dele
para atacar o seu chifre! Essa luta será muito fácil se você já estiver
num nível considerável!
Assim que você acabar com ele, a sala estará bloqueada por um lacre
em forma de coração. Para abrir você deverá enfrentar uma série de
heartless nesta sala.
São muitos heartless, e muitos deles são
fortíssimos, por isso tenha um bom estoque de Itens de cura e
recuperação de MP. Depois de muitas lutas você conseguirá destruir o
lacre. Entre por ele para chegar num novo local!
Você chegará no
ÚLTIMO save point do jogo, por isso se você sentiu que não está tão bom
nas lutas e está com poucos itens, volte para traverse town para se
reequipar!
Tente entrar na porta e você chegará a Destiny Island, a ilha de Sora.
Aqui,
siga para a caverna secreta mostrada por Wakka no começo do jogo. Assim
que você se aproximar dela, uma animação irá acontecer.
Volte para a costa da ilha e você encontrará Riku, que na verdade é Ansem o mestre final do jogo. Prepare-se para lutar.
Chefe - Ansem
HP: 1500 HP
EXP ganha: 10000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem aqui é muito forte, mas se você for rápido o bastante
conseguirá derrotá-lo com muita facilidade. Ele terá a ajuda de um
guardião que o protegerá dos seus ataques e ainda tentará lhe causar
danos físicos. Tente manter-se sempre perto de Ansem e ataque-o com a
Keyblade o maior número de vezes possível. Quando ele colocar o seu
guardião como barreira, aproveite para se curar. Mais uma vez, o
recomendável aqui é invocar a Sininho logo de cara e usar uma Aeroga em
si mesmo.
Se Ansem ficar longe de você, ele atacará com magias que o
perseguirão como teleguiados. Desvie delas pulando e voando com o
SuperGlide. Ansem também ataca com magias de trovão. Tome cuidado delas.
Quando Ansem mandar o seu guardião lhe agarrar, aperte constantemente
o botão de pulo para sair dele, pois se não, Ansem virará uma bola de
energia e lhe atacará. Esse ataque é poderosíssimo, e pode causar uma
morte rapidamente. Assim que acabar com Ansem, a ilha será destruída!
Cure-se com o Cottage e equipe-se com mais itens. Equipe Pateta e
Donald com itens mais fracos, pois você não usará eles muito. Deixe os
melhores itens como Megalixir e Mega-Ether para Sora. Siga para a parte
circular e prepare-se para mais algumas lutinhas...
Chefe - Darkside
HP: 900 HP
EXP ganha: 8000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Intermediário
Darkside é o primeiro heartless poderoso que você enfrentou no começo
do jogo. Ele continua com os mesmos esquemas de ataque. Apenas ataque
suas mãos e desvie de suas magias.
Procure também destruir os heartless menores que surgem na batalha
para aumentar seu HP e MP. Quando você acabar com ele prepare-se para
uma luta arrasadora!!
Chefe - Ansem
HP: 1200 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem agora está irritado e muito mais poderoso. Ele continua com o
seu mesmo esquema de ataques. Procure usar de cara um Aeroga e parta
para cima dele. Em determinado momento, Ansem irá lhe atacar como se
fosse um cometa (usando uma estratégia muito parecida com a de Cloud do
Coliseu). Quando ele fizer isso, rebata com a Keyblade para ele ficar
tonto por questão de milésimos de segundo e ataque-o novamente.
Quando Ansem ficar brilhando ele se tornará invencível. Ele ainda
atacará magias pelo chão que o perseguirão. A melhor estratégia aqui é
desviar dessas magias com a habilidade Dodge Roll. Quando ele perder o
seu brilho, volte a atacá-lo! Assim que você acabar com ele você irá
parar num vazio escuro.
Ansem lhe mostrará a porta que leva para o Kingdom Hearts. Você será
separado de Donald e Pateta mais uma vez. Prepare-se para lutar.
Chefe- Ansem (várias transformações)
HP: 1500 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
A luta toda será voando, no começo você está sozinho, mas depois terá
a ajuda de seus amigos. Ansem terá várias formas. Veja o que deve ser
feito em cada transformação.
1ª Transformação - Use um Aeroga e
ataque o corpo de Ansem tomando cuidado com seus ataques físicos. Assim
que derrotá-lo, você chegará numa sala escura repleta de heartless.
Acabe com eles para poder voltar para a luta com o monstro.
2ª Transformação - Ansem agora se fundirá com o monstro. Você não
deve atacá-lo. Apenas destrua as criaturas que soltam raios para poder
derrotar essa transformação dele. Tome cuidado, pois mesmo assim ele
lançará magias sob você. Quando você terminar, siga para uma neva
vermelha com o nome Portal of Darkness. Aqui, derrote todos os heartless
para ajudar o Pateta.
3ª Transformação - Surgirá agora uma cabeça
de um monstro na parte frontal. Ataque-o com a Keyblade, lembrando de se
curar e usar Aeroga sempre que acabar. Quando você terminar com a
cabeça do monstro, entre pela boca dele para voltar ao Portal of
Darkness. Aqui, acabe com os heartless para ajudar o Donald dessa vez.
4ª
Transformação - Siga diretamente para a base azul do monstro e ataque
uma criatura com um rosto triste. Assim que derrotá-la você terá a
chance de finalmente acabar de vez com Ansem!
Chefe - Ansem - Forma Final
HP: 1500 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum
Dificuldade: Difícil
Ansem agora está mais rápido, porém você terá a ajuda de seus amigos. Use um Aeroga em Sora e parta para o ataque no chefão.
Use somente ataques com a Keyblade e desvie dos ataques físicos de
Ansem. Quando você estiver com pouca vida, ou a Aeroga estiver acabado,
afaste-se dele e recupere-se tudo. Não se preocupe em ter gastado os
seus itens nas outras batalhas com ele, pois você terá alguns itens para
ajudá-lo.
Quando você acabar com Ansem, o portal de Kingdom Hearts estará
aberto. Ansem tentará usar o mal do portal, mas Sora dirá que o portal
representa a luz e não a escuridão. Com isso Ansem e derrotado!
Sora
e os outros irão tentar fechar o portal e conseguirão a ajuda de Riku e
do Rei Mickey que estão do lado de dentro de Kingdom Hearts.
Mickey
usará a Keyblade do lado de dentro e Sora usará a Keyblade do lado de
fora. Com isso o portal se fechará, mas tanto Riku como o Rei Mickey
ficarão presos.
Sora então verá Kairi em Destiny Island. Sora não
tem como voltar para a ilha e então ele promete para Kairi que voltará a
encontrá-la. Curta o magnífico GG do jogo!
Depois do CG surgirão os créditos finais do jogo, assista-o até o final e depois você ainda verá uma cena extra.
Sora,
Pateta e Donald estarão andando pelos campos e ainda prometerão
encontrar Kairi e o Rei Mickey!! Essa é uma deixa para uma continuação
do jogo!!! Parabéns, você finalmente terminou Kingdom Hearts!
Atenção - Se você fez os extras do jogo você verá também um CG secreto que mostra mais um pouco de uma continuação do jogo.
O CG mostrará um homem de capuz que parece ser Riku. Não vou contar o
que rola no CG para não perder a graça e você lutar para terminar os
extras do jogo.